Paço do Lumiar: Raimundo Filho pode ser afastado a qualquer momento

Já está nas mãos da juíza Vanessa Clementino Sousa, atualmente respondendo pela 1ª Vara de Paço do Lumiar – Jaqueline Caracas está de férias -, o Decreto nº 002/2012, da Câmara Municipal, com todas as informações sobre a sessão deliberativa que culminou com a cassação do vice-prefeito, Raimundo Filho (PHS).

Ele está atualmente no cargo de prefeito porque a mesma juíza não reconheceu o Decreto nº 001/2012 – que confirmava a cassação – como sendo válido. No despacho em que mandou empossar Filho, a magistrada argumentou que faltava o Legislativo Luminense informar melhor os motivos da cassação de Raimundo Filho, bem como dados técnicos da sessão que culminou com a cassação.

“Na verdade, todo o processo de cassação foi feito corretamente, só o decreto é que foi incompleto para a Justiça. Agora, com a edição do Decreto 002/2012, a Mesa Diretora da Casa corrigiu esse erro”, explicou ao blog, por telefone, o presidente da Câmara, Alderico Campos (DEM).

Cópias do mesmo decreto também foram encaminhadas ao Ministério Público e ao Banco do Brasil, que , aliás, ainda não reconhece o vice como legítimo prefeito de Paço do Lumiar.

Ele passou boa parte do dia no BB. Queria saber detalhes sobre o saldo nas contas da Prefeitura, mas não conseguiu.

Alderico não assume – Ainda por telefone, Alderico Campos informou que a simples entrega da documentação não garante a cassação automática de Raimundo Filho. A posse do próximo nome na linha sucessória depende de nova decisão judicial, que pode sair a qualquer momento, ou na semana que vem.

Além disso, Alderico garante que não assume. “Eu tenho interesse em ser candidato à reeleição para vereador e não assumo. Aí, já vai ser outro problema”, completou.

7 pensou em “Paço do Lumiar: Raimundo Filho pode ser afastado a qualquer momento

  1. COLOCA ESSA MATERIA NO SEU BLOG, HOJE PELA MANHÃ, O VEREADOR (ORLEANS MORREIRA CRUZ) FOI PRESSO NA CAMARA DOS VEREADORES DE TUNTUM-MA, ELE TAVA COM UMA PISTOLA NA CINTURA, ELE ORGANIZA TODOS OS CRIMES DE PISTOLAGEM NA REGIÃO, ELE TEM MAIS DE ((20-PISTOLEIROS)), QUE TRABALHAM PARA ELE, TODAS AS MORTES DA REGIÃO, ELE TA ENVOLVIDO, TODAS AS MORTES DE TUNTUM-MA, ELE QUE MANDA OS PISTOLEIROS DELE MATAR, OS VISITANTES DO SEU BLOG, QUEREM SABER, DESSA NOTICIA, UM ABRAÇÃOO, SEU BLOG SEMPRE ATUALIZADO NAS NOTICIAS.

  2. Queria saber como vcs blogueiros tem acesso as futuras decisõs judiciais. Se essa manchete fosse do futebol é como se vc dissesse uns dias antes: Chelsea deve ganhar do Barça a qualquer momento. Ou é uma matéria mãe Diná ou tá sabendo muito sobre o juducuário.

  3. Se isto acontecer, podes crêr, vai virar casa da mãe joana, para dizer somente um adjetivo suave, até onde isto vai parar? sinceramente ninguém merece! eita esculhambação, seria cômico se não fosse trágico, Fico a pensar as autoridade de Paço do Lumiar e constituida de marginais, passam o tempo todo nessa maroteira!.

  4. Caro Jornalista,
    Se puderes me responda algumas duvidas que tenho sobre esse Decreto 002/12; me diga se ele precisa ser legitimado pelos Vereadores ? e em caso dessa necessidade em que Sessão da Câmara Municipal ele foi legitimado ? , pois de forma irresponsável essa Câmara não se reúne a varias sessões. pois está existindo uma pressão de vários seguimentos da Sociedade Luminense que não concordam com a redução do numero de vagas de Vereadores proposta a pouco tempo, digo após a posse de um novo Vereador com muita influência no executivo. com isso a varias sessões eles se escondem da população.

Os comentários estão fechados.