“A casa caiu”, diz João Gordo sobre Metal Open Air

Do portal Terra

“A casa caiu”. É dessa maneira que João Gordo define o que aconteceu com o festival Metal Open Air, que já conta com 15 bandas canceladas – entre elas o Ratos de Porão, banda do apresentador. O evento, programado para acontecer neste final de semana (20, 21 e 22), está sendo duramente criticado pela falta de estrutura.

“Um amigo meu falou que de dia parece uma rua de mortos-vivos. Ele disse que não tinha nada, tinha um chuveiro e uma velha fazendo pipoca. Sem cerveja. Estrutura nenhuma”, afirmou João, em entrevista por telefone na noite deste sábado. O vocalista criticou os comentários de que a participação do Ratos foi cancelada devido ao pouco cachê, e explicou que a produção não pagou as passagens para o festival.

“O que dá dó é do público. Moleque gastou dinheiro, veio de longe, e chega lá e está a maior desgraça”, afirmou, lembrando também que algumas bandas que cancelaram a participação chegaram a viajar para São Luís em vão – o caso do Anthrax, por exemplo. Pouco antes de se apresentar no Abril Pro Rock 2012, festival no Recife, João fez um paralelo. “Vai ser muito bom. Hotel lindo, tudo lindo. É assim que tem que ser, né”.

Entenda o caso

O festival Metal Open Air gerou muita polêmica nos últimos dias. Marcado para acontecer entre sexta (20) e domingo (22), em São Luís, capital do Maranhão, o evento sofreu com o cancelamento de diversas bandas, incluindo alguns dos headliners – como Anthrax, Blind Guardian, Ratos de Porão e o Rock N’ Roll All Stars, grupo de Gene Simmons, que traria o ator Charlie Sheen ao MOA como mestre de cerimônias. Segundo o site especializado em heavy metal Whiplash, o festival começou com atraso neste sábado (21), apesar das cerca de 30 bandas canceladas. Por volta das 16h do mesmo dia, o site havia noticiado o cancelamento do MOA, mas a produção se apressou em negar a informação.

Apesar dos problemas com as bandas e reclamações gerais sobre falta de estrutura – usuários do Twitter disseram que o acampamento do festival estava localizado em um estábulo, por exemplo -, o festival teve shows nesta sexta (21), mesmo começando com cinco horas de atraso. Os norte-americanos do Megadeth, um dos headliners do festival, se apresentaram no palco do MOA.

Até o início da noite deste sábado, cerca de 30 bandas, segundo o Whiplash já haviam cancelado a participação no festival, entre elas os headliners Rock n’ Roll Stars, Anthrax, Blind Guardian e Ratos de Porão, além de nomes importantes, como Hangar, Saxon, Venom e Andre Matos.

Em comunicado oficial, o Blind Guardian criticou duramennte a organização do festival. “Devido a enormes problemas técnicos e administrativos, fomos forçados a cancelar. Parece que a produção local não tem sido capaz de garantir a estrutura de um festival. No futuro, teremos mais cuidado ao confirmarmos os shows.”

Já o Rock N’ Roll All Stars manifestou preocupação com os fãs em sua nota de cancelamento. “Fomos informados, antes de voarmos para o Brasil, que muitas outras bandas já cancelaram suas apresentações. Estamos muito preocupados com a segurança de nossos fãs e dos artistas que já estão no festival. Ouvimos relatos de que é o evento é perigoso e um desastre. Por favor, tenham cuidado. Estamos ansiosos para fazer rock com vocês no futuro”.

Um comentário em ““A casa caiu”, diz João Gordo sobre Metal Open Air

  1. Manda esse João gordo e essa cambada de roqueiros lerem bons livros. Isso sim dar resultado

Os comentários estão fechados.