Descompressão na AL

Da coluna Estado Maior

Os deputados estaduais chegaram à conclusão de que é preciso buscar uma forma de minimizar o desgaste na imagem da Assembleia Legislativa, alvo de bombardeio intenso nas últimas semanas.

Os líderes da bancada governista conversaram anteontem com a governadora Roseana Sarney (PMDB), que manifestou preocupação com a situação e pediu uma solução rápida para a crise. Após a conversa com Roseana, os deputados Carlos Alberto Milhomem (PSD), César Pires (DEM) e Eduardo Braide (PMN) repassaram a preocupação aos demais, que decidiram buscar medidas de descompressão.

A Assembleia Legislativa está hoje dividida em dois blocos. De um lado, os deputados mais conservadores, que acham desnecessária a satisfação de suas ações e o corte de alguns privilégios criados ainda no século passado e contestados pela opinião pública.

De outro, alguns mais progressistas, que, no afã de questionar, acabam promovendo a autofagia. Desde as primeiras cobranças, o debate interno entre essas duas correntes tem levado ao acirramento dos ânimos e à troca de acusações que ultrapassa os limites da Casa e alcança as demais instâncias do poder público. Agora, orientados por Roseana, os próprios parlamentares chegaram à conclusão de que é preciso agir.

Os mais conservadores entenderam serem necessárias algumas medidas moralizadoras, que só vai melhorar a imagem do Poder. Os progressistas, e mais rebeldes, também entenderam que a autofagia gerada pela troca de acusações só prejudicará os próprios deputados. E já na segunda-feira deverão começar a rever algumas questões, como o auxílio-saúde para aposentados e os dois salários extras que ainda permanecem.

Vale aguardar os desdobramentos e o desfecho da operação.

2 pensou em “Descompressão na AL

  1. … “Agora, orientados por Roseana, os próprios parlamentares chegaram à conclusão de que é preciso agir”. Era só o que faltava, orientados por Roseana, os deputados viraram moleques, Roseana é que precisa ser orientada!, uma incompetente, “Faz o pior governa da vida dela”, e ainda dar conselho? esses Deputado sãos uns merda, isso prova a subserviência e a extensão do quintal de Roseana esta Assembléia Legislativa, não dar para dizer mais nada, essa assembléia…

  2. Roseana é cara de concreto, tem moral pra falar de alguém ?????
    Bem feito pra esses deputadinhos que vivem acobertando os desmandos no governo corrupto dela…ela não se preocupa com o legislativo quando o assunto é negar convite ou convocação de secretários de seu governo.

Os comentários estão fechados.