Após polêmicas, Metal Open Air é cancelado

Do Imirante.com

E como muitos já esperavam, o Metal Open Air foi definitivamente cancelado. O festival previsto para acontecer neste final de semana em São Luís, foi marcado por polêmicas, confusão e troca de acusações entre os envolvidos na realização do evento.

Segundo as últimas informações divulgadas pela assessoria do ´MOA´ e pelo público que compareceu ao local na noite de ontem (21), palcos foram desmontados assim que foi encerrada a apresentação da última banda, Korzus. Vale destacar que esta foi a quarta apresentação de uma noite que prometia 23 bandas no total.

_______________________Leia mais

Produtor do ´MOA´ acusa sócio de ´sequestro e agressão´

O Metal Open Air foi idealizado como uma reunião de grandes nomes do heavy metal. Apesar de ter contado com algumas apresentações na última sexta-feira (20), inclusive dos norte-americanos do Megadeth, diversas controvérsias em torno do pagamento de cachês, hospedagem e passagens aéreas às bandas causaram cancelamento de vários shows até a noite de ontem.

Bandas como o Blind Guardian, chegaram a afirmar, em nota oficial, que tomaria mais cuidado no futuro ao confirmar a participação em eventos. Segundo a nota, o MOA estaria sem a estrutura adequada para um festival deste porte.

No começo da tarde deste sábado, o Anthrax foi um dos últimos grupos a anunciar que não tocaria no festival. Antes dele, o Rock N’Roll All Stars – que traria o mestre de cerimônias Charlie Sheen -, Hangar, Headhunter DC, Terra Prima, Unearthly, Obskure, Ratos de Porão Saxon e Venom cancelaram a participação no evento. No princípio, o MOA pretendia reunir 43 bandas do cenário internacional e nacional.

As queixas à falta de estrutura do festival – as barracas do acampamento, por exemplo, ficariam em estábulos – causaram revolta no público, que protestou nas redes sociais, e desconforto nos organizadores. Felipe Negri, da Negri Concerts, utilizou o Twitter para responder as críticas. “Pra quem falou que nao ia rolar…. VAO TODOS SE F…!!!!” disse, no final da tarde de sexta, ao postar uma foto do público assistido ao início dos shows. Durante a noite, ele ainda postou uma foto do show do Megadeth no MOA, novamente usando palavrões. “Megadeth no MOA!!!! chu…!!!!”, esbravejou.

Até o momento da publicação desta matéria, o Imirante foi informado que além do cancelamento do evento, uma nota será publicada pela assessoria do festival com mais explicações.


5 pensou em “Após polêmicas, Metal Open Air é cancelado

  1. EI?! NEGRI!!!!! VAI TOMAR NO CÚ!!!
    EI?! NEGRI!!!!! VAI TOMAR NO CÚ!!!
    EI?! NEGRI!!!!! VAI TOMAR NO CÚ!!!
    EI?! NEGRI!!!!! VAI TOMAR NO CÚ!!!
    FDP!!! EU QUERO É A TUA MÃE AQUELA RAPARIGA!!!
    ahuashaushaushahsuahsuahsuahsuashau

  2. E que sirva de lição: para dar certo no Maranhão eventos precisam de duas coisas:
    o selo do Marafolia e o apoio do Governo do Estado.

    • Não existe isso, meu caro… eu mesmo já produzi alguns eventos na cidade, e deram certo… Para isso, é necessário organização e know how… não se pode dar um passo maior do que as pernas…

  3. E como fica o ingresso dos otários, roqueiros, maconheiros? O engraçado que hoje a tarde fui ao Reviver e eles estavam por lá parecendo uns zumbis perambulando com umas roupas escuras em um sol escaldante.

Os comentários estão fechados.