Manoel Dias confirma vinda de Lupi ao Maranhão

PDT baterá o martelo sobre composição com oposição de esquerda

O secretário-geral do PDT, Manoel Dias, confirmou ao titular do blog, no último fim de semana a vinda ao Maranhão do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, liderando a Executiva Nacional.

Oficialmente, a comitiva chega dia 4 de maio para comandar o Seminário Partidário, dia 5. Mas quem acompanha a cena política local mais de perto garante que a visita tem como principal objetivo reafirmar o projeto do PDT de romper definitivamente com o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), e apoiar um candidato do grupo liderado por Flávio Dino (PC do B) – muito provavelmente o deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC) -, tal como deseja Weverton Rocha.

A movimentação deve acabar de vez com as pretensões, ainda, da ala ligada a Igor Lago, que continua inclinada a lançar a candidatura do ex-ministro Edson Vidigal a prefeito da capital. Ato neste sentido acontece hoje à tarde (23), na Assembléia Legislativa.

Seria uma forma de também romper a aliança com a administração tucana, além de, teoricamente, agradar a direção nacional da legenda com um projeto de candidatura própria.

Como se vê, parece que não deu muito certo.

2 pensou em “Manoel Dias confirma vinda de Lupi ao Maranhão

Os comentários estão fechados.