STJ reconduz Bia ao cargo em Paço do Lumiar

(17h32) – O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou recurso da prefeita Bia Venâncio (PSD), hoje à tarde, e a reconduziu ao comando de Paço do Lumiar.

A decisão é do presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, em recurso impetrado contra decisão do desembargador Raimundo Melo, do TJ do Maranhão, que havia concedido mandado de segurança em ação impetrada pelo vice-prefeito da cidade, Raimundo Filho (PHS).

Para Prgendler, Bia deve permanecer no cargo até o julgamento do mérito de ação por improbidade pelo Pleno do TJ.

Um telegrama já foi enviado à 1ª Vara da Comarca de Paço do Lumiar comunicando a juíza Vanessa Clementino Souza – respondendo nas férias da colega magistrada Jaqueline Caracas – sobre o teor da decisão e mandando que sejam cumpridos os trâmites para o retorno da pessedista ao posto de prefeita.

Neste momento, Bia Venâncio e vários aliados estão reunidos em um sítio em Paço do Lumiar.

10 pensou em “STJ reconduz Bia ao cargo em Paço do Lumiar

  1. Como você já previa. Tenho um processo na Justiça. Pode me dizer no que vai dar?! Eita pessoal de Sarney que sabe de coisa!!!

  2. Meu caro Gilberto,
    Reproduzo aqui o comentário q fiz, no faceboock, à opinião do Dr. Braulio Martins que em face ao q vem ocorrendo em Paço do Lumiar, sugere a Intervenção Já !. ” Penso que esta é a solução, meu caro Braulio. De há muito que aquele municipio vem sofrendo uma verdadeira intranquilidade institucional com graves consequencias para sua população. O instituto da intervenção, entre outros motivos, visa prover o cumprimento da lei e da ordem. Me parece que é o caso. Então, como vc disse, Intervenção Já!

  3. VIROU PARANGOLÉ: MINISTRO PAGENDLER RETORNA BIA ATÉ DECISÃO DO PLENO
    A Prefeitura de Paço do Lumiar virou pagode. Quando o Tribunal de Justiça do Maranhão cassa Bia Venâncio a Câmara de Paço do Lumiar cassa o Vice-Prefeito Raimundo Filho, impedindo-lhe o acesso as contas públicas.

    Algumas decisões do TJ-MA foram reformadas dentro do próprio TJ-MA. As doze ações de improbidade administrativa foram proposta pelo Ministério Público de Paço do Lumiar. Existem outras do Ministério Público Federal.

    Restou provado em todas decisões que Bia Venâncio praticou atos de improbidade, falsificação documentos públicos e outras fraudes, devendo cedo ou tarde responder civil e criminalmente perante a Justiça Estadual e Federal.

    Bia Venâncio mantém-se no cargo fincada em um artifício processual chamado trânsito em julgado.Traduzindo: até esgotar-se o último recurso. Os recursos são instrumentos procrastinatórios de que se valem os ímprobos como Bia.

    Bia Venâncio sabe que nos julgamentos dos méritos será condenada de forma implacável. A folha corrida de Bia Venâncio é extensa, não lhe permitindo outra alternativa que não sejam condenações e recolhimento ao cárcere.

    A decisão do Ministro Ary Pagendler deve ser respeitada tal qual a da juíza de Paço do Lumiar, Vanessa Clementino, ou a do desembargador Raimundo Melo. A diferença é que não haverá resistência ou atitudes para inviabilizar a administração.

    Essa infeliz comporta-se como uma suicida. O destino de Bia Venâncio é a cadeia pública. Ela responderá por cada centavo roubado da merenda escolar da crianças pobres de Paço do Lumiar, ou de outros setores essenciais a vida dos necessitados.

    O pagode do Ministro Parangolé vai de encontro a onda moralizadora do Presidente Guerreiro Junior. Balança para lá//Balança para cá// Andou na prancha// Cuidado o Tubarão vai te pegar// Vou te pegar// . Deu certinho com “Tiaguete”.

  4. ELEVO OS MEUS OLHOS PARA OS MONTES DE ONDE VEM ME VIRA O SOCORRO?
    O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR QUE FEZ O CEU E A TERRA ELE NÃO PERMITIRÁ QUE OS TEUS PÉS VACILEM;NÃO DORMITARÁ AQUELE QUE TE GUARDA É CERTO QUE NÃO DORMITA NEM DORME O GUARDA DE ISRAEL O SENHOR É A TUA SOMBRA A TUA DIREITA DE DIA NÃO TE MOLESTARÁ O SOL NEM DE NOITE A LUA O SENHOR GUARDARÁ A TUA SAIDA E A TUA ENTRADA DESDE AGORA E PARA SEMPRE.( SALMOS 121,CAP.1,VER.8)ESSE SALMOS E ESPECIALMENTE PRA PREFEITA DE PAÇO DO LUMIAR BIA VENÂNCIO SENHOR DÊ TUA PROTEÇÃO A PREFEITA NÃO DEIXE QUE ESSAS PESSOAS QUE TEM SEDE DE VINGANÇA MEU PAI ENTREGO ESSA CAUSA EM TUAS MÃOS MAIS UMA VEZ.DEUS ABENÇOI A TODOS.ATÉ OS QUE PERSEGUEM A PREFEITA

Os comentários estão fechados.