Polícia já tem imagens que podem ajudar a desvendar assassinato de Decio Sá

O Secretário de Estado da Segurança Pública, Aluisio Mendes, garantiu, durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (24), que o homicídio que vitimou o jornalista e blogueiro Décio Sá, na noite de segunda-feira (23) em um bar na Avenida Litorânea, em São Luís, não ficará impune. Aluisio Mendes estava acompanhado do subdelegado geral de Polícia Civil, Marcos Afonso Júnior, e do superintendente de Polícia Civil da Capital, Sebastião Uchoa.

Na ocasião, foram dados esclarecimentos sobre o andamento das investigações e as medidas que estão sendo tomadas para elucidar o bárbaro crime. Por determinação do secretário de Segurança, uma força tarefa de investigação foi montada para a realização do trabalho.

A Delegacia de Homicídios, coordenada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), em conjunto com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e a Secretaria-Adjunta de Inteligência da SSP trabalham juntas para identificação e prisão dos criminosos e dos possíveis mandantes.

Imagens de circuitos internos e das barreiras eletrônicas na área da Avenida Litorânea já foram recolhidas pela Polícia e estão sendo analisadas pela comissão de delegados. Familiares e freqüentadores do bar estão sendo ouvidos pelos delegados que acompanham o caso.

“Estamos trabalhando de maneira intensificada para desvendar o crime. Nenhuma linha de investigação será descartada no bojo dos levantamentos; vamos investigar profundamente todas as possibilidades. Pela metodologia utilizada, já percebemos que se trata de um crime por encomenda, principalmente porque o criminoso não fez questão alguma de esconder sua identidade. A morte do jornalista Décio Sá foi por conta da atividade profissional que ele exercia”, afirmou o Aluisio Mendes, classificando o crime como “uma afronta à democracia e aos poderes constituídos”.


6 pensou em “Polícia já tem imagens que podem ajudar a desvendar assassinato de Decio Sá

  1. Ao receber a notícia desse escabroso caso, sentei tontinho – atônico na cama. E pensei… “Ninguém pode desagradar”.

    O “faro fino”, deputado Raimundo Cutrim já havia recomendado cuidados com a (…) qua estava de volta.

    Foram seis tiros certeiros no blogueiro Décio Sá (inimaginável), e um no corpo do ERRANTE GOVERNO ROSEANA, que foi atingido frontalmente/mortalmente num órgão do seu sistema. “Certos” podem até dizer que um fato desses é inevitável, porém, só é possível num vácuo de insegurança, igual ao que ocupa o nosso desnudo estado de calamidade. O ocorrido é fungo disso.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  2. NO MAIS TARDAR QUINTA-FEIRA ESSE CRIME ESTARÁ DESVENDADO. QUANDO A POLÍCIA QUER, TUDO É POSSÍVEL E FÁCIL.

  3. MARANHÃO TERRA SEM LEI………

    QUEM MANDA SÃO OS PATRÕES DOS PISTOLEIROS.

    ((TUNTUM-MA)) e ((BARRA DO CORDA))

    O CRIME ORGANIZADO DE PISTOLAGENS.

  4. Gilberto, leia, ta no site do G1Maranhao:
    Um personal trainer de 27 anos, morador e professor de uma academia no bairro do Parque Vitória, foi executado na noite desta terça-feira (24), por volta de 22h, nas proximidades da Chácara Brasil, no bairro do Turu. Segundo informações, a vítima estaria dirigindo um veículo Celta de cor vinho, quando foi fechado na Avenida Brasil, por uma motocicleta com dois homens.
    Segundo a polícia, o personal trainer parou o veículo e tentou fugir em direção a um matagal, mas foi perseguido pelos homens, que conseguiram acertar quatro tiros ‘à queima roupa’, pelas costas, na região do tórax.
    O pára-brisa dianteiro do veículo da vítima apresenta um estilhaço com marca de balas e está sujo de lama. A delegada Bernadete, que acompanha o caso, não descartou a possibilidade do crime ter ligação com a execução do jornalista e blogueiro, Décio Sá, ocorrida na noite de ontem (23). “Há essa possibilidade. Já estamos com as informações e a identidade da vítima e daremos prosseguimento às investigações”, disse.

Os comentários estão fechados.