Afinal, quem é gorila aqui?

“O crime contra Décio Sá deve indignar, como deve indignar qualquer crime,  sem fundamento em nenhum espírito de corpo, ou privilégio que esconda as mazelas do jornalismo marrom.

“Não derramei lágrimas de crocodilo no velório, no qual não aceitaria confortavelmente comparecer. Sempre discordei dessa linha de jornalismo, que, no Estado, é composta por um pequeno número de gorilas diplomados.

“Não me surpreenderia se ao cabo das investigações se descobrissem motivos bem menos nobres para o assassinato. Esperamos que não.

As declarações são do presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA, o “gorila diplomado” Antonio Pedrosa, em seu blog.

Em tese, o órgão que ele comanda deveria lutar para defender a vida, como direito essencial básico do ser humano. Mas é assim que este “gorila diplomado” reage diante da morte de um desafeto político.

É assim que reage um “gorila diplomado” que se julga acima do bem e do mal.

Afinal, o que ainda faz este “gorila diplomado” à frente da Comissão de Direitos Humanos da OAB? Será que todos os filiados à Ordem pensam assim?

Se não pensam, devem dar mostras claras disso.

24 pensou em “Afinal, quem é gorila aqui?

  1. O Mundo está cheio de gorilas energúmenos!!! Motivos nobres para o assassinato? Se esse cidadão fosse representante de uma instituição séria já deveria ter sido demitido. Mas a OAB-Ma não é uma instituição séria. Só um pouco dos seus membros o são.

  2. Não faço a menor idéia de quem seja essa criatura,mas que sujeito ridículo! Como uns outros por aí,ta é tentando ganhar algum reconhecimento na beirada da brutalidade que ocorreu. Vai que rola uma entrevista em rede nacional?? Ápice dessa vida medíocre…

  3. quem chama pedrosa de gorila,não o conhece.leal,companheiro fiel,democrata convicto,defensor dos injustiçados e oprimidos desse estado, Maranhão que tanto oprime os mais carentes e necessitados.Homem que trava o bom combate,que não foge do debate,basta pesquisar na sociedade em quantas lutas ele é participe; é direito dele discordar da forma que alguns blogueiros conduzem seus teclados,cobrando”jabà” pra satisfazer grupos e defenestrar outros.

  4. Vereador é preso no município de Tuntum portando armas dentro da Câmara Municipal

    23/04/2012

    .

    Uma operação conjunta da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Força Tática da Polícia Militar em Presidente Dutra e Companhia de Operações Especiais (COE) em Barra do Corda, cumpriu mandado de prisão preventiva que resultou na prisão do vice-presidente da Câmara de Vereadores do município de Tuntum, Orleans Moreira Cruz, 63 anos.

    A prisão aconteceu nesta sexta-feira, 20, na Câmara de Vereadores da cidade. O vereador foi conduzido à Delegacia Regional, onde permanece detido. O mandado foi expedido no último dia 14, pelo juiz Clênio Lima Correa, pelo crime previsto no art. 218B, parágrafo 2º e § 1º do Código Penal Brasileiro, referente à exploração sexual de alguém menor de 18 anos.

    O delegado de Polícia Civil, Edimar Cavalcanti, comandante da operação, informou que o vereador já responde a outros processos. Em 2011, ele foi preso sob suspeita de ser o mandante do homicídio de um casal de lavradores no ano de 2006. Na época, ele teria contratado dois homens para executar o crime, que foi motivado por um suposto conflito de terras. Orleans Moreira Cruz está á disposição da Justiça.

    Com informações da SECOM

  5. Muitas pessoas criticam blogueiros por causa da informação em um curto intervalo de tempo, e incomoda esses palhaços. Fiquem atentos a uma proposta do congresso sobre a profissão, essa proposta está mais para censura.

  6. Por que o nobre blogueiro não transcreveu o texto na íntegra? Essa blogosfera está mesmo viciada.

    • Viciado está vc, meu caro. Pq só sob efeito de alguma droga para não ver que dei link para o blog do Pedrosa, onde ele escreveu esse monte de besteiras…

      • O nobre blogueiro deu o link… Mas deu destaque a apenas um trecho descontestualiza-o. Agindo tal qual Pedrosa denuncia. Até que eu não o via assim antes… E por nunca estar sob “efeito de droga” é que sempre leio nas entrelinhas e sei detectar manobras.

        • Dei destaque ao recorte que considerei importante e interessante… recorte do real… isso é jornalismo em um dos seus conceito básicos… nada de manobras… teria manobrado se não tivesse dado a você, caro leitor, a oportunidade da saber tudo o que ele disse…

  7. Caro Gilberto, Sabemos que a justiça tem os olhos vendado, mais não sabiamos que os profissionais da justiça tem pedra no lugar do coração. Principalmente um cidadão que ocupa espaço tão importante na ORDEM. Infelizmente é assim! nem todo ser hunano tem sangue na veia.

  8. POR QUE TANTA DISCUSSÃO QUEM VEIO PRIMEIRO, SE O OVO OU A GALINHA? EU SÓ GOSTARIA DE SABER SE HÁ DIFERENÇA ENTRE UM ASSASSINATO POR ARMA DE FOGO E UM ASSASSINATO POR ATROPELAMENTO? PARA MIM A ÚNICA DIFERENÇA É A ARMA.

  9. Gilberto, precisamos acionar a Fenaj para que ela pressione a OAB nacional para uma tomada de atitude contra esse protetor de bandidos. Direitos Humanos só para bandidos é filosofia da OAB. É a mesma OAB que deu fuga para Ulysses Sousa enquanto ele era caçado pela Polícia Federal. É a mesma OAB que dá guarida a centenas de advogados criminosos que todo dia permeiam o noticiário policial. Se você for analisar cientificamente a relação advogados criminosos e jornalistas criminosos, os colegas desse “cidadão” ganham de lavada.Mas ele cala sobre isso, pq teve interesses contrariados por Décio.

  10. Esse Pedrosa é um vagabundo, não vejo diferença nenhuma entre ele e os bandidos que ele tanto defende. Alguém já o viu defendendo pais de famílias e trabalhadores honrados? Alguém que teve sua vida devastada por marginais da pior espécie já foi visitado por ele em solidariedade? Mas olhe de cara feia pra um bandido pra ver se o ‘comparsa’ dele não te processa…

  11. Parece que esses tais direitos humanos só são reivindicados para quem não presta!… Esses que capengamente os defendem, parecem querer ressuscitar aquelas velhas ideologias dos “porras loucas” guerrilheiros que queriam implantar o comunismo no Brasil e que resultou na interferência das forças armadas para que o nosso país não caísse em suas mãos, já que vinham sendo treinados para a guerrilha, em Cuba e se preparando na surdina! Essas posições assumidas por eles, os defensores dos “direitos (ou erros ?) humanos ” dão a impressão de que sofreram uma lavagem cerebral, pois nunca estão do lado das vítimas, que absurdo !…. Será que eles não pensam que fatos semelhantes possam acontecer com eles ou com suas famílias? Onde está Deus, para eles, que defendem o mal?

Os comentários estão fechados.