Decretadas prisões dos suspeitos de participar do assassinato de Décio Sá

Justiça expediu, também, Mandados de Busca e Apreensão nas casas dos dois suspeitos

A juiza Alice de Souza Rocha, titular da 1ª Vara do Tribunal de Juri do Maranhão, decretou, na noite de ontem (26), as prisões temporárias, inicialmente por 30 dias, de Fábio Roberto Cavalcante Lima, vulgo “Fabinho”, e Valdenio José da Silva, pelo prazo de trinta dias, por suspeita de envolvimento no assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá.

Os dois foram detidos pela Polícia Civil entre a noite da última terça-feira (24) e a madrugada de quarta (25).

Em seu despacho, a juíza acatou os argumentos da comissão de delegados que investiga o caso e do Ministério Público, que entendem ser necessária a prisão pela comoção social que o assassinato causou e pela necessidade de cumpri mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos.

“Os delegados apuraram que o delito sob investigação apresenta características de crime de ‘pistolagem’, seja pelo uso de aparelhos celulares para se comunicarem [os criminosos] com comparsas e até com mandantes do crime, seja pela maneira como os investigados empreenderam fuga”, diz a magistrada na decisão.

“Fabinho” já era procurado pela polícia. Ele tinha mandado de Prisão Condenatória expedido pela 6ª Vara Criminal. E Valdenio da Silva foi encontrado portando uma revólver calibre 38.

2 pensou em “Decretadas prisões dos suspeitos de participar do assassinato de Décio Sá

  1. Bom dia Gilberto,sou marenhense de Barrra do Corda,hoje moro em Brasília,. fico muito triste por meu Estado só sai no notíciario nacional com essas notícias ruíns,como a morte de Décio sá,espero que as autoridades dê uma resposta a altura do clamor da sociedade,até porque na minha cidade esses crimes de pistolagem virou rotina, sem as resposta devidas das autoridades locais..

    • Todos nos entristecemos com as más notícias que brotam daqui. Tb desejamos mt que uma resposta rápoida e eficaz seja dada à sociedade… abs e grato pela participação

Os comentários estão fechados.