Roberto Costa quer que Complexo de Comunicação da AL leve o nome de Décio Sá

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) confirmou hoje (30), via nota à imprensa, que deu entrada em indicação para que o Complexo de Comunicação que será construído na Assembleia Legislativa do Maranhão leve o nome do jornalista Décio Sá.

A indicação do parlamentar deverá ser votada ainda nesta semana. Costa acredita que esta será uma justa homenagem, não somente à memória do jornalista, mas também para toda a categoria.

“Essa será uma forma de homenagear, não somente o Décio, que foi um grande jornalista e prestou relevantes serviços para a população e para a Assembleia Legislativa do Maranhão. A nossa intenção é a de também homenagear toda a classe de profissionais da comunicação que, com os serviços prestados, são verdadeiros instrumentos de democracia. O trabalho que os jornalistas hoje desenvolvem é muito importante para a eficácia do principio constitucional da transparência dos atos públicos” afirmou o deputado.

Décio Sá, 42, jornalista e blogueiro, foi morto traiçoeiramente, com seies tiros pelas costas, no último dia 23 de abril, quando estava em um bar na Av. Litorânea.

5 pensou em “Roberto Costa quer que Complexo de Comunicação da AL leve o nome de Décio Sá

  1. Lamentável a morte de um ser humano nas circustâncias que foi a do Décio. Covardemente, traiçoeiramente isso não se discuti. A nossa Policia seja ela qual for tem que dar uma satisfação primeiramente a familia do jornalista e depois para a sociedade para que essa possa ter confiança de poder andar nas ruas e nos bares da nossa cidade sem que de repente algum assassino possa lhe tirar a vida. Agora convenhamos que o jornalista Décio Sá abusava das suas postagens. Destemido transparecia para seus leitores que ele era inatingivel. Poderia falar o que falar, denunciar a quem de interesse fosse para denunciar, sem que ele demonstrasse qualquer tipo de receio. Ou ele acreditava que nada poderia acontecer ou então se sentia um ser superior. Não que alguem tenha o direito de tirar a vida do outro. Não que a lei do velho oeste tem que prevalacer, mas nós estamos no Brasil, estamos no Maranhão. Quantos mortais já não se tornaram imortais nessa mesma circustância? Agora a imprensa, Deputados e uma outra parte da sociedade querem transformar o Décio em um mártir da noticia maranhense. Não acho que é por aí. Tristes devem estar seus familiares, sua esposa e seus filhos mesmo um ainda estando dentro do ventre de sua mãe. Esses que vão para blogs, jornais e televisão transparece que querem somente aproveitar o momento da tragédia alheia. Décio não era nenhum santo, mas se demorar muito algum deputado aproveitador levará para a tribuna a proposta de canonizar o felecido. Décio denunciou muitas coisas e pessoas. A lista de suspeitos de mandante deve estar mexendo com a cabeça dos investigadores. Que esse barbaro crime seja logo elucidado antes que algum outro aconteça para se tornar a noticia da vez. No nosso país é sempre assim. Uma tragédia é sempre esquecida com o surgimento de outra. Agora uma coisa é certa: quando existe realmente o interesse de se descobrir um crime, a policia trabalha vinte e quatro horas e resolve. Já se passaram oito dias e nada de concreto foi realmente divulgado. A sociedade espera que ninguem apareça como assassino, servindo de bode expiatório só para dar uma satisfação a quem espera que os verdadeiros culpados, mandantes e assassinos apodreçam por detrás das grades.

  2. Acho muito prematura essa essa homenagem. Seria prudente avançar mais nas investigações.

  3. A POPULAÇÃOOOO DO MARANHÃO…..
    QUEREM A ((CPI DA PISTOLAGEM))
    – QUEREMOS MAIS JUSTIÇA NO NOSSO ESTADO, GILBERTO LEDA, VAMOS ORGANIZAR UM DIA, PARA FAZER A MANIFESTAÇÃOOOOO NA FRENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, PEDINDO A CPI DA PISTOLAGEM, A POPULAÇÃO DO MARANHÃO, ANDA COM MEDO DOS PISTOLEIROS E DOS MANDANTES, GILBERTO LEDA ORGANIZA NO SEU BLOG O DIA PARA NOS FAZER ISSO, A POPULAÇÃO TEM O DIREITO DE RECLAMAR, E FAZER AS SUAS MANIFESTAÇÕESSSS, VAMOS ORGANIZAR ESSE DIA, GILBERTO LEDA, UM ABRAÇÃO.

  4. NÃO ENTENDO O PORQUE DE TANTA HOMENAGEM. TODO DIA MORREM DEZENAS DE PESSOAS VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA. POR QUE NÃO O NOME DE OUTRO JORNALISTA? POR QUE NÃO COBRAR DO GOVERNO A APURAÇÃO DE OUTROS CRIMES INSOLÚVEIS? PARECE QUE QUEREM PLATÉIA QUANDO DESCOBERTOS OS AUTORES, SE É QUE TAL VAI SER DIVULGADO PELA POLÍCIA…

Os comentários estão fechados.