“Devemos condenar quem combate a liberdade de imprensa”, diz Sarney em visita ao túmulo de Décio Sá

O presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB) condenou, nesta sexta-feira (4), em visita ao túmulo do jornalista e blogueiro Décio Sá, o que chamou de “combate à liberdade de imprensa”.

Sarney chegou ao Maranhão hoje e o primeiro compromisso que assumiu em São Luís foi prestar homenagem ao jornalista, morto a tiros dia 23 de maio, na Avenida Litorânea.

“Devemos condenar aqueles que combatem a liberdade de imprensa, porque ela é o suporte da democracia. Questionar governos, questionar pessoas, essa é a função da imprensa e nós devemos preservá-la”, argumentou.

Durante a visita ao tumulo, no cemtério Jardim da Paz, o senador deixou uma coroa de flores e um exemplar do jornal O Estado do último domingo (29), que trouxe na capa um artigo seu, sob o título “Décio, mártir da imprensa”.

Sarney lembrou, ainda, que recebeu uma ligação de Décio no de dia do crime. “Ele queria saber sobre meu estado de saúde, mas também, com seu instinto farejador, queria notícias sobre o cenário político. Para mim foi um choque receber a notícia da morte do Décio horas depois desse telefonema”, completou.

O assassinato de Décio Sá completou, nesta sexta, onze dias. A polícia ainda não tem pistas do executor, ou do mandante do crime.

10 pensou em ““Devemos condenar quem combate a liberdade de imprensa”, diz Sarney em visita ao túmulo de Décio Sá

  1. JOSÉ SARNEY, PODIA SER A FAVOR DA ((CPI DA PISTOLAGEM)) MAIS NÃO É, ISSO QUE DEIXA A POPULAÇÃO DO MARANHÃO CHATEADA.

  2. Quem quer fazer algo não precisa convocar fotografo p fazer pose. Hipocrisia passou longe.
    A sociedade quer resposta e não foto de Sarney projetando choro em frente a túmulo de quem não pode mais voltar.

  3. VAMOS CONDENAR ELE MESMO O JORNAL PEQUENO E O QUE NOS DIGA A FOLHA DE SÃO PAULO TAMBEM.

  4. Só hipocrisia e conversa fiada…! Quer ver se dá uma alavancada na imagem dele! Que tal agora o Sarney pedir aos deputados que estão nas mãos dele assinar a CPI da pistolagem? Ou vai ficar só nessa conversa pra boi durmir…? Francamente! Que notícia mais inorportuna…

  5. Nossa gente engraçada. Se não participa, não deu importância e todo mundo crítica. Mas como ele foi ao cemitério e prestou homenagem é hipocrisia… Quantos foram ao velório, fizeram discursos inflamados pedindo justiça e nem sequer eram amigos de Décio, muito pelo contrário. Eram inimigos declarados e estavam só aproveitando o momento e ninguém escreveu uma linha ou ao mesmo cochichou com o amigo ao lado? Agora vem com essa de hipocrisia! Amizade independe de cargo, posto ou insígnias se ele foi ao cemitério devia ter alguma razão e outra coisa… Sarney é Sarney, sempre vai haver esse tipo de publicidade e é acho normal nós e somos hipócritas em nossa ignorância.

Os comentários estão fechados.