Washington abre campanha de vacinação da SES contra a gripe

O vice-governador Washington Oliveira (PT) foi um dos primeiros a se imunizar, na manhã deste sábado (5), quando teve início a Campanha de Vacinação contra a Influenza promovida pela Secretaria de Estado da Saúde.

Washington foi vacinado no Centro de Especialidades Médicas (CEM) da Cidade Operária, e diz que fez questão de se imunizar. Também presentes o secretário adjunto de Vigilância em Saúde, Alberto Carneiro, e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“É preciso que todos participem da campanha, até para termos mais saúde e qualidade de vida”, declarou Washington Luiz. A vacinação acontecerá até o dia 25 de maio e é dirigida a pessoas com mais de 60 anos, crianças com seis meses de idade e menores de dois anos, gestantes, profissionais de saúde e indígenas.

Alberto Carneiro explicou que a campanha tem como meta imunizar 80% da população alvo em todo o Maranhão: 568.681 mil idosos; 30.815 indígenas; 92 mil gestantes; 185 mil crianças menores de 2 anos e 82 mil trabalhadores de saúde. “O diferencial deste ano é que depois do encerramento da campanha estaremos vacinando a população carcerária, que também é vulnerável a infecções secundárias”.

A campanha contará com aproximadamente 1.794 postos de vacinação, entre fixos e volantes, em todo o Estado, envolvendo 8.400 pessoas e mais de 770 veículos. Estavam presentes, também, a abertura da campanha a Superintendente de Vigilância Epidemiológica, Maria das Graças Lírio, e a coordenadora de Imunização da SES, Maria Helena Almeida.

Graça Lírio explicou que o grupo priorizado pelo Ministério da Saúde para vacinação foi em consequência de evidências epidemiológicas que apontam como os mais vulneráveis às doenças respiratórias com possibilidade de adoecer, desenvolver complicações e morrer pela doença. “O Maranhão é o quarto estado do Nordeste em população a ser vacinada e, destes, mais de 500 mil idosos que precisam ser imunizados”.

4 pensou em “Washington abre campanha de vacinação da SES contra a gripe

  1. Morreram juntos, Drª Kátia Lobão (candidata a vereadora) e WO a preifeito, em plena campanha fora de época, pode. Aguarde.

  2. A intenção da matéria é apenas dar visibilidade a WO. o aml de vcs é pensar que os outros são bobos.

Os comentários estão fechados.