CUIDADO! Falsos médicos usam nome do programa Bem Estar para aplicar golpes no MA

A Rede Globo emitiu nota, nesta segunda-feira (7), alertando telespectadores do programa Bem Estar sobre um golpe que estaria sendo aplicado no interior do Maranhão.

Segundo o comunicado supostos médicos estão usando o nome do programa Bem Estar para consultar pessoas, fazer exames e depois cobrar por vacinas no Maranhão. Eles chegam nas casas em carros adesivados com a logomarca do programa.

Na nota, a Globo esclarece que não autoriza nenhum profissional de saúde a utilizar a marca do Bem Estar e muito menos a agir em seu nome.

Veja abaixo o comunicado oficial:

Rede Globo alerta que supostos médicos estão usando o nome do programa Bem Estar para consultar pessoas, fazer exames e depois cobrar por vacinas no Maranhão. A emissora esclarece que não autoriza nenhum profissional de saúde a utilizar a marca do Bem Estar e muito menos a agir em seu nome.

Fique atento ao golpe: os supostos médicos batem de porta em porta dizendo que são ligados ao programa Bem Estar, têm inclusive um carro personalizado com a logomarca da atração da Rede Globo. Fazem exames nas pessoas e depois dizem que elas precisam tomar uma vacina no valor de 150 reais. Eles ainda prometem retornar meses depois para uma segunda dose da vacina, mas não retornam.

Periodicamente, pessoas usam o nome da Rede Globo ou de suas atrações e talentos sem autorização. Para ajudar o telespectador a se prevenir contra isso, a emissora mantém permanentemente em seu site – www.redeglobo.com.br – uma área de boatos e alertas, na qual você pode se informar.

Se souber de algum golpe como este, receber um e-mail e/ou visitar um site ou perfil suspeito, cheque em nossa página na internet se há alguma informação disponível ou entre em contato com a CAT – Fale com a Globo pela internet ou pelo telefone 400-22-884.