Mais mudanças no Governo do Estado

E quanto mais muda, mais parece que a governadora Roseana Sarney (PMDB) convence-se de que é necessária uma reforma administrativa muito maior do que aquela que ela havia planejado inicialmente.

Nesta terça-feira (8), ganhou corpo no Palácio dos Leões a notícia de que é a presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Rosane Guerra, quem deve assumir a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec), à qual o órgão já é vinculado.

A pasta ficará vaga assim que Roseana oficializar a posse de Olga Simão na Secretaria de Cultura – esta, que ficou sem titular com a saída de Luíz Bulcão para se viabilizar como pré-candidato a vereador de São Luís.

Educação

Outra mudança que pode ocorrer é decorrente da nomeação de Bernardo Bringel para a Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan). Por enquanto, ele acumula esta função com a de secretário de Esducação, mas os nomes de Pedro Fernandes (atual secretário de Cidades) e do reitor da UFMA, Natalino Salgado, já são citados como possíveis substitutos.

No caso de a vaga ficar com Fernandes, pode-se consumar outra mudança que já ganhou força nos bastidores: a reunificação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) com a SECID.

Agora, é aguardar os próximos lances desse jogo de xadrez.

______________________Leia mais

Marco D’Eça: Rosane Guerra na Ciência e Tecnologia

7 pensou em “Mais mudanças no Governo do Estado

      • Claro que não. Era isso que estava falando com você em outro post (sobre colocar pessoas da área na secretaria) lembra? Enquanto isso em todas as escolas estão faltando professores de todas as disciplinas. Ai fica esse negócio de bota um aqui… enfia outro ali… tira de novo… coloca de novo e assim vai…

  1. O problema de Rosengana, é que, ela não tem quadro com competência para alavancar o seu desgoverno, Ela olha para o seu terreiro ou (quintal), e os gatos pingados, (ou galinha, pintos), ninguém com capacidade suficiente para assumir qualquer secretaria, pega qualquer (macaco gordo para quebrar galho), é o caso de Olga Simão, o próprio nome já diz, e empurra goelha abaixo dela mesma, ai eu quero ver dar certo, essa reforma de nada vai adiantar, istoÉ pura falta do que fazer, isto parece até uma bincadeira de um quebra cabeça de Rosengana, essas mudanças não dar em nada, tira um inexpressivo, bota um despreparado, esses secretarios de Rosengana é igualzinha a ela, ou seja não sabe fazer nada.
    Só porisso vão dizer que eu escrevir grandes novidades!!!, ou não é!?

  2. Gilberto,existe alguma possibilidade de mudanças na SEJAP do demagogo Sérgio Tamer?rapaz,aqui nas penitenciárias,ninguém sabe mais quem é funcionário e quem é bandido.É mais fácil comprar drogas dentro dos presídios do que aqui fora. a venda é facilitada,se é que você me entende!!O pior é que a SEJAP sabe quem trafica dentro das cadeias,mas o corporativismo e a frouxidão deste secretário,não deixam que estes canalhas sejam punidos,defenestrados do sistema penitenciário.A inversão de valores impera na SEJAP.Mudanças,já!!!!

    • O nome dele foi citado em muitas conversas nos últimos meses… mas nada vingou. Agora, demagogo pq?

Os comentários estão fechados.