Mudança na SECID pode levar Cleber Verde ao Governo do Estado

O deputado federal Cleber Verde (PRB) é nome cotadíssimo para assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SECID). Ele deve substituir Pedro Fernandes, que, segundo fontes do blog, estaria de saída para a Secretaria de Educação – Bringel foi para o Planejamento.

A nomeação de Verde atende a dois objetivos específicos.

O primeiro é aproximar o PRB do grupo comandado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) – apoio ao projeto de candidatura do vice-governador Washington Oliveira (PT) não está descartado.

O segundo é abrir vaga na Câmara dos Deputados para o suplente Paulo Marinho Junior (PMDB).

Por enquanto, Marinho Jr. é o segundo na linha de suplentes – Ricardo Archer (PMDB), o filho, é o primeiro –, mas uma licença do deputado federal Zé Vieira (PR) não está descartada para beneficiar o aliado de Caxias.

Assim, ele poderia manter sua pré-candidatura a prefeito com um mandato parlamentar – e uma tribuna – a seu dispor.

Isso se Cleber Verde não resolver voltar a conversar com o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), nesse ínterim. Como já fez antes (reveja).

8 pensou em “Mudança na SECID pode levar Cleber Verde ao Governo do Estado

      • Na época o ministro do trabalho Carlos Lupi retirou o processo administrativo dele junto ao INSS e ele ainda recebeu os salários atrasados com juros e correção monetária.

  1. Se o Pedro Fernandes ler esse blog, coloca ai na sua agenda a primeira coisa que você deve dar prioridade quando assumir a SEDUC é sobre a contratação ou efetivação dos professores que está parado desde abril, e já estamos quase no segundo semestre e nada de professores nas escolas. No dia que aparecer essa reportagem no Fantástico não vão dizer que a grande impressa persegue vocês.

  2. Gilberto, o Deputado Cleber Verde é homem de grupo, e não tem procurado o prefeito João Castelo, pois está no grupo da governadora Roseana Sarney, o PRB é da base do Governo da presidente Dilma, Cleber é competente, amigo e leal…. o resto é inveja.

  3. A governadora é competente, esta fazendo ajuste na máquina administrativa na hora certa so assim o governo vai deslanchar , e o Cleber Verde pode ser util nessa nova fase do governo pois e preparado e inteligente para participar dessa equipe

Os comentários estão fechados.