Roberto Rocha sai da toca… E Flávio Dino?

O pré-candidato do PSB à Prefeitura de São Luís, Roberto Rocha, resolveu sair da toca.

Recluso e mantendo limitado contato com a imprensa desde que José Reinaldo (PSB) anunciou a oficialização da sua aliança com o prefeito João Castelo (PSDB), Rocha resolveu emitir nota oficial sobre o assunto.

No comunicado, o socialista diz que a decisão do ex-governador é “pessoal, sem nenhuma repercussão nos rumos do partido”.

Falta agora apenas Flávio Dino pronunciar-se oficialmente.

Veja abaixo a íntegra do comunicado.

__________________

Nota à Imprensa

O PSB de São Luis reitera a necessidade de apresentar à cidade um projeto alternativo entre o atual modelo de gestão do prefeito João Castelo e da governadora Roseana Sarney.

Nesse sentido, há vários meses vem dialogando com a sociedade e partidos aliados na construção de um novo caminho para São Luis e para o Maranhão.

Temos como desafio construir um projeto de desenvolvimento que possa abrir a perspectiva de um futuro melhor, de uma qualidade de vida decente para o conjunto da sociedade, deixando para trás as velhas práticas que se revelaram inúteis para produzir as transformações que o povo precisa.

Assim, o olhar que o PSB de São Luis lança sob a cidade não é anti-Sarney, mas  anti-passado. Por isso se opõe aos governos do estado e do município.

O compromisso do PSB e de seu pré-candidato a prefeito São Luis é com uma gestão moderna, transparente, justa, democrática e sustentável, que defina metas claras e oriente as ações da administração para os que mais precisam.

Por fim, o PSB torna público que, apesar de ser uma decisão pessoal, sem nenhuma repercussão nos rumos do partido, lamenta a falta de percepção de filiados ao se aliar ao governo municipal, em completo desacordo com a vontade da maioria da população de São Luis.

Roberto Rocha – Presidente PSB/São Luis e Pré-candidato a Prefeito.

Nota: via comentário no blog, o presidente municipal do PCdoB diz que Flávio Dino já se pronunciou e cola no blog texto do IG, de Brasília. Muito bem! Muito bem, falta agora ele começar a conversar com a imprensa do Maranhão, que o procura desde quarta-feira (23) para tratar do assunto, sem sucesso.

16 pensou em “Roberto Rocha sai da toca… E Flávio Dino?

  1. Uma sugestão ao ex-deputado Roberto Rocha: meu filho vai trabalhar , você nunca fez isso na vida ,já esta passando da hora !

  2. Declaração do Flávio Dino no Último Segundo(Portal IG) desde anteontem à noite…Agora se tu e Deça acham que declaração só vale se for dada a vocês são outros tantos.
    Abraço,
    Márcio Jerry

    “Esse fato da entrada do governador José Reinaldo na administração João Castelo é um fato individual dele. Não foi algo discutido comigo, ou com o meu partido. E ao que me consta, sequer o PSB também decidiu isso. É uma opção pessoal dele que eu respeito, naturalmente”, disse. “Eu imagino que o caminho em 2012 é outro. O prognóstico que nós fazemos é um cenário político que nós apresentemos uma candidatura de fato autenticamente vinculada a esse projeto de renovação e de mudança política do Estado. E isso se articula nas 217 cidades. A situação de São Luís é um ensaio para o que pode acontecer em 2014”, finalizou.

    • A mim mesmo ele declarou oficialmente (tenho como provar) que não se pronunciaria… o que posso fazer? ficar monitorando todos os sites do mundo à procura de um pronunciamento do FD?

  3. ta certissimo caro gilberto, se ze reinaldo foi pra la logico q foi com o aval do flavio dino ora bolas me compre um bode… Todos nos sabemos q ze reinaldo e padrinho politico a flavio dino e flavio dino deve muito a ele. Vc vai ver ele vai ficar calado como ficou agora, nao vai suubir em nenhum palanque e os bestas do chamado candidatos da oposicao vao ver navios… kkkkk

  4. ” Com AVAL de Flávio Dino” ????
    Zé Reinaldo tem 72 anos, foi superintendente da Novacap, Deputado Federal, Ministro, Governador etc… Flávio foi apenas Deputado Federal, além de ser muito mais jovem, portanto, eu não consigo imaginar a cena de um Flávio Dino dizendo ao Zé : Faça isso … não faça aquilo …
    Depois da saraivada de críticas que ele fez ao Castelo em seu twiter, vc ainda desejar uma nota não é pela necessidade de informar, mas sim DEFORMAR, ou seja, achar que Flávio é burro pra se incompatibilizar com o velho líder.

    • OLHA JOÃO, SE VC GOSTA TANTO DE ZÉ REINALDO ENTÃO DEVIA PELO MENOS CONHECÊ-LO MELHOR. ESSE CURRÍCULO TODO QUE DEU PRA ELE FOI SARNEY!ISSO MESMO! PORQUE CASO CONTRÁRIO, ZÉ REINALDO NÃO TERIA A MENOR CHANCE DE GANHAR PRA NADA! E AINDA TRAIU SARNEY POR UMA MOÇA QUE NO FINAL DAS CONTAS NEM FICOU COM ELE. ESSE É O RESUMO DO CARÁTER DESSE SENHOR QUE CRIOU O DEPUTADO E CANDIDATO A GOVERNADOR FLÁVIO DINO

  5. O ÓDIO que move teus patrões é tão óbvio que de tantos domingos em que o chefe maior poderia escrever sobre o CAOS de São Luís, resolveu fazê-lo exatamente na semana em que o Zé Reinaldo tornou-se membro da administração municipal. É muita incômodo ! Como se vê , não bastou a cassação, as algemas da navalha, a vitória fraudada de 2010 … se pudesse matava .

    • ÓDIO É O DE ZÉ REINALDO E SEM FUNDAMENTO POIS VIROU AS COSTAS DE QUEM LHE CONSIDERAVA E O CHAMAVA DE FILHO!
      AÍ VIROU INIMIGO E É TRATATO COMO TAL!
      QUE SABE E ENTENDE DE POLÍTICA? É CLARO QUE SIM! DO MESMO MODO QUE CASTELO, ZÉ REINALDO É CRIA PROFISSIONAL E POLÍTICA DE SARNEY

  6. Uma coisa é certa,todos ou praticamente todos, dos atuais políticos ou seus
    ancestrais chegaram ao PODER e a POLÍTICA graças ao MANTO do Sen.
    SARNEY e agora vem com essa história de fora SARNEY,fora OLIGARQUIA,
    isso é no mínimo:Cuspir no prato que comeu,interesses contrariado,jogo de
    interesse individual e acima de tudo ganância pelo PODER.Muito discurso
    MASCARADO,projeto de ESTADO,nada,abra o olho.

  7. Caro Gilberto, eu fiz os dois comentários em sequência imediata, portanto é muito estranho que a resposta do “sérgio” atenda a cada uma em separado.Era preciso que fosse publicada a primeira separada para que o “sérgio” interpusesse sua resposta.

    • Não sei se vc percebeu, mas o “sérgio” deu duas respostas em sequência imediata tb… cheque os horários antes de lançar dúvidas levianas sobre quem trabalha com correção…

  8. Os primeiros passos do Zé Reinaldo no Ceará não tiveram a mão do Sarney, ali ele se habilitou como técnico capaz. Concordo que os cargos maiores foram alcançados pelas mãos do Sarney,mas qual filho do senador é um técnico reconhecido ? Ao mesmo tempo que foi favorecido, foi alguém necessário nos espaços que ocupou. Se rompeu em grande parte é pq foi derrespeitado além do limite. Essa coisa de traição matrimonial faria um ex-super secretário estar distante do poder que exerce nas sombras ( sombras lucrativas).

  9. Sobre guarda-chuva do senador, vejo alguns cobrarem por exemplo, a proximidade do velho Sálvio, porém é preciso lembrar que ele se elegeu deputado estadual e até cassado em 1964, por seus próprios méritos, quando Sarney ainda nem era governador e, portanto cacique maior da taba. Depois realmente se tornou aliado e como taL ocupante de espaços, não foi portanto “um coitado em busca de boquinha”. Por outro lado, seu filho teve carreira inteiramente solo, com brilho nos espaços que conquistou por mérito em concurso.

Os comentários estão fechados.