Tucanos querem levar PT em Pinheiro, mas resolução proíbe

Reuniões como a da foto acima são cada vez mais freqüentes quando o assunto são as eleições de Pinheiro.

No maior colégio eleitoral da Baixada Maranhense, um “acordão” que envolve dois dos maiores partidos de oposição em nível nacional – PSDB e PPS – tenta chancelar, a todo custo, o apoio do PT.

A jogada vem sendo tramada há meses, sob a coordenação do suplente deputado estadual Othelino Neto (PPS). Na imagem que ilustra este post, ele aparece reunido em seu gabinete com o prefeito de Pinheiro, Zé Arlindo(PSB) e com o presidente do PSDB local, Fred Lobato.

É essa a turma que quer tirar o PT de uma provável aliança com o PMDB, indicando um vice na chapa de Filuca Mendes, para fazê-lo de coadjuvante numa coligação com tucanos e popular-socialistas.

Menos mal para os petistas que uma resolução editada este mês pela Executiva Nacional da legenda garante que nas cidades “consideradas pólos econômicos regionais e/ou com troncos transmissores de rádio e TV” – caso de Pinheiro -, a decisão da direção municipal deve ser, antes, chancelada pelos caciques do partido (clique na imagem para ampliar, ou aqui, para baixar a íntegra da resolução nacional petista).

É só depois disso que o PT, nos municípios que se enquadrem nessas condições, poderá oficializar sua tática eleitoral em uma convenção partidária.

E foi o fim do sonho de Othelino Neto,  Zé Arlindo e Fred Lobato.

5 pensou em “Tucanos querem levar PT em Pinheiro, mas resolução proíbe

  1. É a verdadeira ganância pelo PODER a qualquer custo,ideologia ou projetos de
    Estado não há,só de poder,também, o que se vê de denúncias no dia a dia sobre
    a malversação de recursos Público e fica por isso mesmo.

  2. So bandido que se junta com esse prefeito Zé Traira,eles perderam o PT e vão perder as eleições.

  3. NINGUEM QUER FAZER PARTE DESSA QUADRILHA QUE O PREFEITO DE PINHEIRO TA MONTANDO PARA DISPUTAR AS ELEIÇÕES, ELE É FRACO,DESPREPARADO E SEM VOTOS.

  4. Estive andando por Pinheiro e percebi o desastre que é a administração do Zé Arlindo. Corre dele PT, senão vai ficar feio na foto.

Os comentários estão fechados.