PT define hoje política de alianças em Caxias e Pinheiro

Mais de um mês após a realização dos encontros de tática eleitoral (reveja), o Partido dos Trabalhadores finalmente deve definir, nesta segunda-feira (4), as políticas de alianças em Caxias e Pinheiro.

Um encontro da Executiva Estadual, comandada por Raimundo Monteiro (foto) da legenda com esse fim está marcada para as 9h.

Em Caxias, a tese de candidatura própria venceu com 64 votos. Apenas 18 filiados votaram pela coligação com o PMDB, que tem Paulo Marinho Junior como pré-candidato. Por lá, o pré-candidato é o próprio presidente municipal da sigla, Ney Jefferson. Mas petistas graduados dizem que pode haver reviravolta.

Já em Pinheiro – onde havia acontecido uma confusão daquelas, quando a Executiva Estadual rejeitou, na primeira quinzena de abril, a tese de aliança -, a decisão da plenária, no final de abril, ficou incrivelmente empatada.

Dos 101 filiados aptos a votar, votaram 100. Foram 50 votos para cada lado, obrigando a Executiva Estadual a fazer uma consulta à Nacional para decidir que rumo tomar.

A resposta à consulta nunca veio, mas uma nova resolução política do PT Nacional – publicada semana passada no blog – deve garantir que o partido siga a aliança com o PMDB de Filuca Mendes – a outra ala do partido quer coligar com o PSB do atual prefeito, Zé Arlindo, que já estyá aliançado com PPS e PSDB, ambos adversários dos petistas nacionalmente.

Definido

Outro grande colégio eleitoral onde as coisas demoraram a se definir para o PT, Timon decidiu, sábado (2), sua tática eleitoral.

Em encontro realizado no Colégio Jacira de Oliveira e Silva, os filiados decidiram pela pré-candidatura própria da professora Uerly Queiroz.

Ela venceu uma disputa apertada contra Zé Ramalho, por 87 votos a 70. O derrotado era o indicado do presidente municipal, professor Maurício Ângelo.

4 pensou em “PT define hoje política de alianças em Caxias e Pinheiro

  1. Enquanto o PT do MARANHAÃO define sua política de alianças o STF define
    o julgamento do MENSALÃO desse PT,o famoso DINHEIRO na CUECA.

Os comentários estão fechados.