Roberto Costa destaca Lei de Execução Penal na inauguração da UPR de Bacabal

O deputado Roberto Costa (PMDB) participou  na manhã desta quarta-feira (06), da inauguração da Unidade Prisional de Ressocialização da Regional de Bacabal.

A UPR foi construída pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e da Administração  Penitenciaria (Sejad),  tem capacidade para 90 presos e vai contar com todas as assistências descritas no artigo 11, da Lei de Execução Penal (LEP) nº 7.210/1984 – assistência material, à saúde, jurídica, educacional, social e religiosa.

O deputado Roberto Costa enfatizou a representatividade da Lei de Execução Penal que tem por finalidade proporcionar a harmônica integração social do condenado e internado. “O Governo do Estado tem o compromisso nesta Unidade, de  ressocializar o convívio do preso junto á sociedade, dando melhores condições de saúde e de educação”, declarou.

O senador João Alberto (secretário de Projetos Especiais), representou  a governadora Roseana Sarney, e ressaltou o trabalho que o Governo do Estado tem realizado na área da Segurança. “Estamos cumprindo o que determina o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Poder Judiciário, iremos transferir 600 presos de São Luís para o interior e proporcionar melhores estadias. Esta é apenas a primeira que estamos inaugurando”, declarou João Alberto.

O secretário da Justiça e da Administração Penitenciária, Sergio Tamer, informou que estão sendo criadas 56 novas vagas na UPR de Rosário, 90 vagas em Davinópolis e em Santa Inês e que até o final do ano todas as instalações ficarão prontas.

4 pensou em “Roberto Costa destaca Lei de Execução Penal na inauguração da UPR de Bacabal

  1. Roberto Costa, representante da escória elitizada, ainda não deu um pio, a respeito do aumento cavalar nas conta dágua. Seria bom que ele consultace os seus mentores Ricardo Carro Pipa e Rosengana me engana que gosto, porquê carga d´’agua, esse aumento nas calada da noite, como quem rouba.
    Ou ele está esperando que o povo deixa de pagar as conta para que a CAEMA vá falência e crie outra empresa mais decente sem os vícios da atual.

  2. e o aumento nas contas de água o nobre deputado não fala nada quando foi o IPTU acertadamente ele lutou para não ser aplicado e agora que a CAEMA presta o pior serviço e olha que agua é fundamental para a vida ele não fala nada só porque é empresa do governo, bom vamos continuar sendo abastecidos por carro pipa e agua duvidosa e aumento exorbitante.

Os comentários estão fechados.