Flávio Dino anuncia apoio a Edivaldo Holanda Jr; Tadeu deve romper

O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), resolveu sair do armário e marcou para esta segunda-feira (11), às 10h da manhã, na sede do PCdoB, uma coletiva de imprensa onde anunciará que é o deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC) o candidato do “consórcio oposicionista” à Prefeitura de São Luís.

A decisão foi tomada após a reunião do último sábado (9), quando estiveram juntos o próprio Dino, além de Holanda Jr., Eliziane Gama (PPS), Tadeu Palácio (PP) e Roberto Rocha (PSB).

Após a apresentação de seis pesquisas quantitativas e os resultados da qualitativa, ficou claro que apenas Holanda Jr. e Tadeu têm cacife o suficiente para entrar na disputa, mas o primeiro acabou sendo escolhido pelo fator “mudança”.

“O nome de Holanda Jr. é mais ligado a uma imagem de mudança definitiva do quadro atual na capital”, contou ao blog fonte que participou do encontro.

A decisão causou revolta em Tadeu Palácio, que saiu da reunião dizendo que é candidato de qualquer maneira e oficializará a intenção também nesta segunda, às 9h, na sede do PP.

Empatado tecnicamente com o petecista em todas as quantitativas – mas sempre à frente – e com desempenho razoável no fator “agregação política”, Palácio reagiu quando a decisão foi favorável ao deputado federal mesmo após Eliziane abrir mão da pré-candidatura em favor do ex-prefeito.

Roberto Rocha acabou não se posicionando a favor de nenhum dos dois, o  que deixou Tadeu ainda mais decepcionado.

Apesar do “piti” do ex-prefeito, Flávio Dino foi claro quando pediu a palavra. “Edivaldo Holanda Junior é o candidato do PCdoB e da oposição às oligarquias”, disse, ainda segundo nosso interlocutor.

Ele revelou, também, que, passado o trauma da escolha, Dino e seu grupo ainda pensam em convencer Tadeu a manter-se aliado ao projeto. Tarefa quase impossível.

26 pensou em “Flávio Dino anuncia apoio a Edivaldo Holanda Jr; Tadeu deve romper

      • RSRSRSRS! JÁ SE SABIA DISSO, NÉ? EU TÔ É TADEU SE DISPOR A FICAR NESSE LENGA-LENGA DE FLÁVIO DINO!
        AGORA É DEIXAR A RAIVA PASSAR E CHAMAR LOGO ELIZIANE GAMA PARA COMPOR COM ELE. É O QUE EU ACHO!

  1. Gilberto, sou testemunha que vc fez esse anúncio ! Mas vc tb anunciou que o Flávio tinha um pacto co Castelo para manter-se distante da campanha e, neste mesmo espaço eu te avisei que o Flávio Dino nunca ficou no muro, que teria candidato e entraria em campanha contra Caostelo.
    Sobre o piti de Tadeu, eu sempre achei que o “consócio” seria bom, desde que em torno dele. O fato é que o ex-prefeito tem alta rejeição, o povo não é besta! Com a rejeição que ele tem corre sério risco, em caso de 2º turno, a confrontar as contradições de sua administração, quando não conseguiu fazer seu sucessor.

  2. Diria que o FLÁVIO DINO tomou uma decisão certa,é um candidato:Jovem,
    Ficha Limpa,tem base eleitoral na comunidade evangélica,sem rejeição, já
    foi testado nas URNAS como VEREADOR e DEPUTADO FEDRAL bem
    votado e pontua bem nas pesquisas,se o FLÁVIO DINO se empenhar bem
    na campanha tipo:Comícios,horários de rádio e tv etc.,vai dar muito trabalho
    esse candidato,é só esperar para ver.

    • E quem disse que ele falou alguma coisa? “O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), resolveu sair do armário e marcou para esta segunda-feira (11), às 10h da manhã, na sede do PCdoB, uma coletiva de imprensa onde anunciará que é o deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC) o candidato do “consórcio oposicionista” à Prefeitura de São Luís.” Vc não leu?

  3. se depender de meu voto edivaldo vai perder, depois dessa de dino desisto até dele pro governo, Castelo to contigo agora meu prefeito! fui!

  4. O evangélico e o ateu, boa dupla. Quem diria, hein!!! Mas como em política só falta vaca voar, tudo é possível quando os interesses pessoais se sobrepõem ao público.. Este é o maior exemplo. Leiam Mateus 23.

  5. Eu Portelada apoio Castelo, mesmo sendo membro do PCdoB. Porque a unidade das oposições deve continuar. Para vitoria de 2014

  6. Fazemos parte do P C do B e ontem me senti enojado quando vi Edivaldo Junior chegando na reunião com Weverton Rocha, e sendo recebido pelo pseudo Salvador Flávio Dino, Edvaldo trouxe de presente pra Flávio o que Wevwerton disse possuir, um partido para apóia-lo em 2014, participei de uma 15 reuniões todas maquiadas e dirigidas pelo nosso maior nome pelo celular de brasilia, encoucharam na cabeca de Márcio Jerry que ele é político de sucesso e ele acreditou, vimos escapar por nossas mãos a chance que tínhamos de chegar ao poder com pessoas de calibre como a deputada Eliziane, Os critérios foram desrespeitados, o real motivo do apoio de Flávio a Edvaldo foi uma ameaça feita por Weverton e Holanda Pai de que iriam para a ala Castelista se o rapaz NAO fosse o escolhido.
    Se já estava escolhido porque aquele engano de reuniões e mais reuniões, quem decidiu este factoide foi a pessoa do Flávio Dino e NAO o partido PC do B, eu assim como a maioria do partido vamos de Elisiane e Tadeu, acontecera justamente o que aconteceu com Edvaldo Junior trocou uma cadeira de dep federal com o Weverton pelo apoio de um PDT sem militância.
    O mesmo recebera Edivaldo Junior o apoio do Flávio NAO do partido.
    A ESTRADA ATE O PALACIO DOS LEÕES FICOU MAIS COMPLICADA PRA FLAVIO, PORQUE NAO TEM O APOIO DE CASTELO, NAO VAI TER O APOIO DE TADEU, DE ELISIANE…..E ESPEREM PRA VER NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE O RAPOSA VELHA HOLANDA PAI VAI SE MOSTRAR COMO TODOS JÁ O CONHECEMOS HÁ MAIS DE 30 ANOS, PULANDO DE GALHO EM GALHO SEMPRE EM CIMA DO MURO LEVADO PELAS ONDAS DA CONVENIÊNCIA E DOS ACORDOS ESCUSOS.

    • Gilberto eu acho engraçado esse povo que si diz entender de politica. Eu estaria errado em acreditar que politica se faz de acordos e alianças??? Flávio Dino não é criança e líder maior deste partido, portanto eu acho que como um bom politico e acima de tudo “partidário” deveriam ter mais respeito com ele, pois ele escolheu o caminho e só o tempo poderá dizer se está errado ou certo…sejam mais partidários e menos hipocritas!!!

  7. FLAVIO DINO SO PRA VC TER CONHECIMENTO, HOJE TEVE ALMOÇO DE COMEMORAÇÃO DE ROSEANA POR SEU APOIO A EDIVALDINHO, SABE PQ? PQ TUA ELEIÇÃO SEM CASTELO EM 2014 JA ERA, CASTELO VAI GANHAR ESSA ELEIÇÃO E VOCE VAI FICAR QUEIMADO, NAO VAI TER ZE REINALDO PRA TE LIMPAR. INFELIZMENTE A SARNEYZADA VAI MAMAR NA PREFEITURA DE SAO LUIS ATRAVES DE EDIVALDO PAI CASO ELE GANHE.

  8. Não conheço Marlene ou Rodrigo como menbros do PCdoB, ainda pela forma raivosa com que se referem ao Flávio Dino. No PCdoB se discute e se diverge, mas não se perde tempo e energia com brigas internas.Dizer que a maioria do partido vai com … quem quer que seja, sem a indicação do partido é não ter nenhuma noção do que tá falando, ao falar do mundo que não lhe pertence.
    As pesquisas quantitativas demonstraram que a performance do Edvaldo em caso de 2º turno é melhor que a do tadeu, sem far das qualitativas.

  9. MARLENE E RODRIGUES E OS DEMAIS EGOÍSTAS, VOCES SÃO A TROPA DOS REBELDES, SE VOCES TIVESSEM RESPEITO PELO LIDER MAIOR DE VOCÊS O FLAVIO DINO, VOCES SERIAM SUBMISSO AO ACORDO O FAVORECIMENTO TEM QUE SER PARA O POVO E NÃO PARA UMA MEIA DUZIA DE EGOÍSTAS, QUERENDO MAMAR NAS TETAS DOS POLITICOS VOCES NUNCA FORAM DO PC do B JÁ VÃO TARDE..

  10. 2013-PREFEITO DE SÃO LUIS, EDIVALDO HOLANDA JR, O POVÃO TA COM VOÇE, joaocaustelo, NÃO FEZ NADA EM SÃO LUIS, SÓ PROMESSA, CAPITAL DO BRASIL QUE TEM MAIS BURACOS NAS RUAS.

  11. Anotem hoje, para confirmar no final das eleições: Castelo e Tadeu vão perder do Edivaldo Holanda Junior no primeiro turno. Foram eles dois desleiais com o Edivaldo Holanda Junior e vão receber a recompensa dessa deslealdade no pleito que se aproxima. Flávio Dino, com sua atitude corajosa e inteligente, começa a implantar na política do Maranhão padrões diferentes de ação. Graças a Deus, diferente do anunciado em vários blogs, se apresenta com posição definida, inaugurando um novo proceder na política. Não reza pela cartilha dos políticos ultrapassados, como José Reinaldo e Castelo, não têm coragem de assumir posições receiosos de vir a precisar do apoios futuros. Essa decisão do Flávio Dino deve ser aplaudida por quem espera que a classe política assuma posições responsáveis e de interesse do povo. Definição, clareza, posição política séria, compromisso com a população é o que revela a clara posição assumida por Flávio Dino no apoio de quem tem credibilidade e compromissos com as mudanças na prática política neste Estado. Tadeu Palácio vai começar a campanha no teto do que é possível obter e vai perder posições no decorrer da campanha, pois não resiste ao embate de uma campanha na qual serão mostradas suas mazelas e inconsistências políticas. Não se assustem se ele, no segundo turno (se houver), vier a compor com João Castelo. Por sua vez, João Castelo será derrotado por pensar que o dinheiro que acumulou para bancar sua campanha é o trunfo que o levará a conquistar o eleitorado, pensando que serão os eleitores facilmente comprados. Vão receber o dinheiro dele e vão fazer com Castelo o que Castelo acredita irá fazer com os eleitores: enganá-los. Esta vai ser uma eleição que vai ser definida no primeiro turno. Anotem! O novo Prefeito de São Luís será Edivaldo Holanda Junior.

  12. Desde ontem que eu não penso em outracoisa. Alguns blogueiros costumam dizer que o Flávio segue orientação de A ou B. Neste episódio, ele mostra que não está no patamar que está à toa, pois as pessoas tem leitura própria e à medida que o conhecem, reconhecem como líder.
    Veja que o Zé Reinaldo não para de falar e escrever que Flávio Dino deve ficar distante da eleição, mas o Zé tomou um caminho sozinho, será desautorizado se usar indevidamente o nome de Flávio, na medida em que este sair pelas ruas pedindo voto pro Edvaldo Holanda JR. O melhor que o ex-governador pode fazer é falar por si e por seu candidato e ter o cuidado pra não ser usado contra Flávio em 2014.

  13. Meus amigos eu só sei que o povo não é mais besta, São Luis ficou largada a periferia e a cidade em si ficou toda esburacada, lama pra todo lado, praças abandonadas, vocês que só rodam pelo calhau e bairros elitizados convido vocês a passearem aonde realmente elege alguém, vão para C.Os, são cristovão, Anil, Divinéia e outros, façam uma breve pesquisa como eu já fiz e veja o que o povo quer. O povo cansou dessas velhas raposas pra castelo e Palácio ta difícil, vai ser uma briga bonita mais as chances de Hedivaldo levar é muito grande, muito mesmo, agora perto da campanha vemos as velhas praticas de querer fazer 4 anos em 6 meses só pra maquiar a cidade. Peraí meus amigos o povo ta cansado dessa palhaçada. Essa briga eu vou assistir de dentro

Os comentários estão fechados.