Operação “Detonando”: elucidado o assassinato de Décio Sá

6h49 – A Polícia Civil cumpre, neste momento, oito mandados de prisão e quatorze de busca e apreensão na operação “Detonando”, que acaba de elucidar o assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá, morto a tiros dia 23 de abril.

Na operação estão sendo empregados doze delegados e setenta policiais civis e homens do GTA, com objetivo de prender o executor e os apontados como mandantes do assassinato.

Uma coletiva de imprensa será concedida às 11h desta quarta-feira (13), no Palácio dos Leões, para mais detalhes sobre a ação policial.

Segundo as primeiras informações colhidas pelo blog, pelo menos dois empresários já estão presos. O assassino do jornalista já estava preso há oito dias e “derrubou o serviço”, como se  diz na linguagem policial,  em troca do benefício da delação premiada.

Tudo leva a crer que a morte do traficante Valdênio José da Silva, 38, um dos suspeitos de participar da morte de Décio Sá, tem a ver com a elucidação do crime.

Mais informações ao longo do dia.

16 pensou em “Operação “Detonando”: elucidado o assassinato de Décio Sá

  1. Que notícia boa logo pela manhã! Que sirva de exemplo contra a impunidade em nosso Estado. Estou ansioso para conhecer os nomes dos mandantes… e que paguem caro pelo crime brutal que arquitetaram.

  2. ESSA ELUCIDAÇÃO É MUITO SUSPEITA……..SÓ PARECE QUE O VALDENIO SABIA ALGO…….MATAMOS O VALDENIO E ELUCIDAMOS O CASO……..AINDA FALTA MUITA COISA A SER DESVENDADA…SÓ QUE NÃO VAI SER, POIS O FIO DA MEADA, ISTO É, A INTERLOCUÇÃO DE UMA PESSOA A OUTRA, A PASSAGEM ERA O VALDENIO..ELE MORREU, ENTÃO NÃO TEM PASSAGEM…….ISSO AÍ É TAPAR O SOL COM A PENEIRA……..EM OUTRAS PALAVRAS…GOOD SAVE A QUEEN….TRADUZINDO..DEUS SALVE A RAINHA….OS SÚDITOS JAMAIS SE REVOLTAM CONTRA A RAINHA…

  3. Excelente noticia… A população de Pedro Rosario está de luto, morreu hj em slz o vitima de um infarto fulminante o prefeito Arnald Borges.

  4. LEDA, CONFESSO QUE NÃO ACREDITAVA NESSA ELUCIDAÇÃO. DESDENHEI MESMO. MAS GRAÇAS A DEUS TUDO ESTA SE ESCLARECENDO E TB AGUARDO COM MUITA ANSIEDADE OS MANDANTES.

  5. Até outro dia em seu blog continha um post onde questionava a linha de investigação traçada pela Polícia e tedia a indicar um erro na condução dos trbalhos por ignorância ou por má-vontade. O que houve agora?? Mudou de time tão rapidamente???
    Não parou para pensar se a história contada agora (envolvendo agiota residente em Terezina) é realmante verdadeira ou somente mais um engodo??

    • E vc por acaso sabe sobre quais linhas de investigação eu falava? Deixe de blefe, meu caro…

      • Blefe????
        Por que não joga as claras com as infomrações que tem?? Ou então as guarda só para si acaso o momento ou sua segurança pessoal assim exigirem!!
        Não sou reproter, muito menos blogueiro. Assim não tenho o dever de informar como no seu caso……
        Acredito na versão apresentada até mesmo porque ratificou grande parte das informações sigilosas que a PC possuia.
        Fiz a provocação para ver até onde vai sua resistência em reconhecer os trabalhos prestados pela categoria Polícia, e em especial, à Polícia Civil, órgão do qual muito orgulhosamente faço parte como egresso do concurso de 1998.
        Acho melhor você continuar a escrever sobre os ‘hospitais’ e elogiar o ‘roubo’ que foi retrarem o Carlos Macieira do funcionalismo público.
        Já deu para notar que sobre Polícia e Trabalho você não sabe é nada…..
        Desculpe se minha opnião agora ou a provocação acima o irritou……. Más lembre-se essa é a razão de ser de um blogue….. Nada pessoal!

        • Me irritar?!… acho graça das ilações de gente que pensa saber mais do que os outros… de qualquer forma grato pela participação

          • Se eu sou um daqueles que você define como um daqueles que “pensa saber mais que os outros” então estou muito triste hoje, pois descobri que sou vice. Ou seja, não sou o campeão, 1º lugar, como acreditava. Pois se estou incluido nesta categoria sinto reconhecer que perco para uma pessoa: Gilberto Ledá.
            Sei do que sei. Pior é você que ‘trabalha’ com informações e pensa que sabe……
            Faça-me rir Gilberto. E até amanhã, pois ao contrário de servidores comissionados, efetivos tem que trabalhar….

  6. E a ‘turma” da terra dos indios e um certo “lobo” de São Luis agradecem a “elucidação” desse crime por parte da policia, já que popularmente através de comentários em varios blogs, eram os mais cotados como mandantes desse assassinato. Ainda mais pelo fato do retrato falado apresentar bastante caracteristica indigena, ou seja… Gente da redondeza!!!

    “Parece” que tem fundamento essa elucidação apresentada pela policia. Espero mesmo que seja isso. Só quero ver se ainda vai ser apresentado essa lista às 11 hrs mesmo, que parece que vai ser apresentado o nome de varias pessoas, além das já citadas por aqui, dentre eles, alguns politicos do nosso Estado. Apesar de achar dificil rolar esses nomes politicos. Só se forem oposição do Governo. O que seria uma belissima jogada pro Governo pra lançarem com mais força alguns politicos do Gov. nessas cidades.
    Parabens Léda pela materia !!!

  7. Esse caso é uma questão de POLÍCIA e JUSTIÇA e o lugar de bandidos é na
    CADEIA,esperamos que logo,logo,não venham um festival de habeas corpus
    e não se torne um caso igual ao do empresário morto no Araçagy onde os
    suspeitos foram soltos e sumiram.Justiça,justiça e justiça.

Os comentários estão fechados.