Militares arrependeram-se da greve, diz Fábio Gondim

O secretário de Estado de Gestão e Previdência, Fábio Gondim, disse hoje (26), após a aprovação do novo Plano Geral de Carreiras e Cargos do estado (PGCE), que os militares parecem ter-se arrependido da greve que promoveram ano passado.

Segundo Gondim, assim que estourou o movimento, o Governo do Estado ultimava a elaboração do plano, mas o teve que brecar para atender as reivindicações dos grevistas. Para o secretário, com a greve, os militares podem ter acabado impedindo o Executivo de conceder a eles mais até do que pediram durante a greve.

“Quando aconteceu o movimento grevista, estávamos na fase final de elaboração do plano e eles [policias e bombeiros] estavam incluídos. O que me parece é que eles pularam na frente. Talvez, se tivessem esperado o plano, tivessem um aumento maior e, percebendo isso é que, agora, parecem arrependidos de ter feito a greve como fizeram”, completou.

A mais pura verdade.

Assim que foi anunciado o PGCE, vários militares se insurgiram contra a peça, queixando-se de não ter sido incluídos (reveja). Queriam os reclamantes, que, além do que foi acordado na greve, o Governo do Estado concedesse ainda mais algum percentual de reajuste.

Conseguiram, mas só a partir de 2015. Uma espécie de lição, para que aprendam a ouvir, antes de sair berrando.

39 pensou em “Militares arrependeram-se da greve, diz Fábio Gondim

  1. tu tá de brincadeira, né blogueiro?o governo nunca pensou em dar reajuste bom aos pms. Tivesse vc mais cuidado com o que publica, faria umpequeno estudo comparativo entre as duas polícias e veria que a pm sempre sai perdendo. Os pms estão arrependidos sim, pois deram ao governo a desculpa que ele queria para mais uma vez desprezar a tropa. Os oficiais estão arrependidos também por deixarem acontecer um movimento pelas mãos de praças, uns românticos demais por serem recrutas e acreditarem na falácia imitada de guerrilheiros comunistas, outros velhos demais como os que negociaram o acordo famigerado e que já estavam loucos pra voltarem pra seus bicos de segurança em postos de gasolina, cervejarias, boates e farmácias e pra suas propinas a bordo de veículos oficiais. Esse fábio gondim é hilário, secetário fraco como a maioria dos que estão no 1º escalão do estado, gente que não foi indicada por competência, mas por apadrinhamento. Agora quer justificar sua incompetência de não poder negociar acordo nenhum com os pms, pois quem manda mesmo é a “branca”, coisa típica de de coronelismo sertanejo que ainda vai imperarpor muito tempo nesse estado pobre e submisso que realmente merece o nome que tem: “maranhão” ou seja, mentira.

      • SENHORES MILITARES, COBREM DA COMISSÃO QUE OS FEZ REPRESENTAR E NÃO DO GOVERNO! ELES FIZERAM O ACORDO EM NOME DE TODOS OS MILITARES!
        SERÁ QUE É DIFÍCIL ENTENDER ISSO?

      • Você resolveu de uma hora para outra publicar coisas sem sentido Gilberto. Bem sei que, talvez, pouco lhe importa, mas eu como um leitor assíduo de seu blog sempre o tive como uma pessoa que divulgava matérias com fundo veridico e não que atendesse interesses de terceiros. E agora além de publicá-las opina com imprudência e irresponsabilidade demonstrando um pseudo-desconhecimento fajuto acerca dos fatos. O que você acharia se sua categoria reivindicasse por direitos pelo menos de ser tratado de maneira homogênea e fosse criticada por pessoas hipócritas? Que decepção meu caro.

  2. Gondim quer jogar responsabilidade para os grevistas da PM e BM mas esquece de citar que durante mais de ano os militares tentaram em vão se reunir com esse que se considera semi-deus , tipico de elementos residentes em outras regiões que consideram nordestino uma raça inferior. Gondim sequer respeitou o seu colega secretário aluisio mendes que tentou de todas as formas chegar a pelo menos uma declaração que os militares seriam agraciados no referido plano. Acrescente-se a isso os diversos desprezos dado por esse cidadão aos deputados maranhenses da comissão de segurança que nunca conseguiram ter uma audiencia com esse secretario. Gondim na seu trono achava-se acima do bem e do mal e toda a sua arrogância foi premiada com a perda da pasta do planejamento passando a ser um simples gestor da previdencia. Engraçado que não houve qualquer represália aos policiais civis , delegados que realizaram diversas greves no governo roseana , inclusive no ano passado. Chega de demagogia sr. Gondim tenha a dignidade de pelo menos falar a verdade em que seu governo jamais teve compromisso com os militares cujo o desprezo precisava apenas de uma desculpa , como o movimento paredista.

  3. Você é uma pessoa sem caratér em divulgar uma aberração dessas. Vc sabe muito bem que essas coisas só acontecem e aconteceram pq estamos amarrados a um regulamento da época da ditadura. Somos reféns de um governo sem escrúpulos. Mas um dia isso vai acabar, e espero que vc esteja vivo pra ver. Hasta a vista!

  4. Amigo gilberto leda, sou professora de nivel superior aposentada… Com este plano meu salario vai pra quanto? Pois nao consegui compreender pela tabela! Agradeco pela sua atencao…

  5. Vamos ver quem ficará arrependido em 2014!! com essa política de desvalorização aos PM´s a sociedade como sempre tende a perder. Policiais desmotivados, sem quaisquer projeções de melhoria. Não só os Praças, mas diversos Oficiais PM estão saindo da corporação para outras carreiras, como TJMA, PC, PRF, Advocacia! e muitos concursos virão que interessam àqueles que estão na labuta (Delegado/Escrivão PF, Defensoria PR, Delegado PR/PA/MA/AL/PE/BA, Auditor etc). E ainda por cima condicionam o subsídio 2015 à renúncia da URV (quanta falta de conhecimento jurídico e leviandade ao mesmo tempo). Esse Fábio Gondim chega a ser sórdido, pois o movimento só estourou devido à exclusão dos militares de qualquer aumento em 2011! Àqueles que podem, estudem!! aos que já possuem mais de 25 de serviço, protocolem requerimento administrativo ou ingressem judicialmente a fim de irem pra casa!! e finalmente aos que queiram continuar façam o básico no policiamento, tendo em vista ser este o tratamento dispensado pelo governo! Ao blogueiro seja mais isento e plagie o Luís Cardoso! Este sim merece status de jornalista! Você deve ser mais um frustrado que não conseguiu passar no curso de direito da ufma quando não se tinha essas cotas e foi fazer jornalismo! Antes que vc fale por enquanto sou PM, mas com nomeação garantida em outro cargo! Tenho pena dos que ficarão na briosa a depender desse governo!

    • RAPAZ COBRA DE QUEM TE REPRESENTA E QUE FEZ O ACORDO EM NOME DE TODOS OS PMS COM O GOVERNO. O GOVERNO ESTÁ CUMPRINDO O QUE OS REPRESENTANTES QUE VCS DELEGARAM PODER, DECIDIRAM DE FORMA CONJUNTA!
      O GOVERNO TÁ DANDO O QUE FICOU ACERTADO! SIMPLES ASSIM!

        • Gilberto, você é um pseudo-jornalista, pois nem sabe escrever! quando você redige “Não têm argumentos, e vêm (…)”. Esse verbo “ter” e “vir” não pode ter acento circunflexo, uma vez que deve concordar com o sujeito oculto ele. Deve ser por isso que você não passou no concurso pra agente da PF! isso sim é uma lástima!E outra coisa: grande parte dos Oficiais não aderiram ao movimento paredista e essa história de delegação não cola! Houve algum documento com outorga de poderes a esses representantes?Talvez esse Sérgio esteja com medo de perder a “boca” do governo em 2014! Vamos libertar novamente o Maranhão!

          • Agora vc foi longe com essa tentativa de ensinar missa a vigário… rsrsrs
            explicando melhor, pra ver se vc entende:
            “[Eles] Não têm argumentos, Sérgio, e [eles] vêm aqui insultar o blogueiro… uma lástima…”

          • Caro puxa-saco blogueiro! quem fez o comentário? não venha enrolar ! não tem como fazer alusão a “eles”, pois repito a resposta deveria ser dirigida a mim, ou seja, ao sujeito oculto “ele”. Qundo você tenta se esquivar preconizando que está apenas publicizando o discurso do Secretário estás mentindo, pois escrevera “a mais pura verdade”. Venha discutir Sérgio!

      • Porra Sérgio plano de cargos e carreiras e salários não tem nada ver com comissão paritária,até porque o que foi acordado é referente as percas de mais de 3 anos sem reajustes salariais(determinado por lei) os assuntos que são abordados na comissão são refentes as peculiaridades dos militares, que faz plano de cargos,carreira e salários é o governo com anuência ou não do legislativo com a participação do funcionalismo,me responda que funcionário público sentou com o governo pra discutir este plano? É muito fácil sacrificar os companheiros,díficil é se mobilizar pra luta,duvido se deu sua contribuição em face da paralisação,deve ter sido mais um sanguessuga furão e bajulador, ou você é mal entendido ou é leviano mesmo.
        Quanto ao “jornalista” mais um da imprensa marrom e financiada maranhense,triste porém verdade, foi se um ficou vários com o mesmo legado e a mesma missão,bajular,persuadir,desenformar! Fato

  6. é incrivel como vc demonstra ter prazer na desgraça dos PM’s. o post demonstra o chicote que o governo usa para com os que escravisa, agora feio é essa atitude de se colocar a serviço do governo para fazer a defesa do indefensavel. no BLOG DO CESAR BELO ele chama os blogueiros que defedem o atual sistema de segurança de aluizetes, mais vc não escreveu nenhuma linha ou seja acusou o golpe de forma silenciosa. nenhuma linha sequer, ao menos o marco deça no tocante aos PMs se mantem neutro, espero que vc não venha com ataques ou chiliques, quem chamou de aluisete foi O CESAR BELO, é so acessar o blog.

    • Desculpa, mas é que só leio esses blogs quando me dizem das coisas lá postadas… e mais: como seria eu uma aluizete se vivo criticando o secretário aqui? um contra-senso, não acha?

        • Nossa! Vc passou qto tempo pesquisando no dicionário antes de vir dirigir-me tantos elogios?

          • Não preciso de dicionário,são palavras constantes nas produções textuais e artigos aqui no curso de História e na pós-graduação, para a sua infelicidade o tempo do policial militar sem conhecimento já passou,vide os comentários feitos pela classe aqui no seu fatídico blog e saberá que algo mudou de uns tempos pra cá,agora mostre que tem um pingo de dignidade e poste meu primeiro comentário garoto de recado…ou que dizer “jornalista”

    • Meu amigo, quem declarou isso foi o secretário… apenas publicizei… será que vcs não conseguem entender isso? é tão difícil assim?

  7. AOS PM’S QUE QUEREM GANHAR SALÁRIOS IGUAIS AOS PC’S (20% SALÁRIO DOS DELEGADOS) QUE FAÇAM CONCURSO PARA PC (GANHA R$ 200,00 A MAIS QUE OS PM’S). CADA UM COM SEU CADA QUAL. VEJO TODO DIA O POVO FALANDO DO SALÁRIO DOS DELEGADOS (R$12.028) QUE GANHAM 5 VEZES DO SALÁRIO DOS INVESTIGADORES (R$ 2.502), É DELEGADO QURENDO GANHAR SALÁRIO IGUAL A PROCURADOR. ENTÃO PROCUREM MELHORES EMPREGOS E TERÃO MELHORES SALÁRIOS.

  8. Bloguista,tu me envergonha. Mas eu acho q tu tá precisando de um bom motivo pra falar mal de polícia! Será q se te assassinassem íam começar investigando por od?talvez pelos policiais q tu fala absurdos…ou alguma matéria investigativa exclusiva q tu fizeste?ha ta…tu num fez nenhuma!!

  9. MAIS UMA VEZ, O BLOGO POSTA IDIOTICE, EU N SEI O Q É PIOR, SEU BLOG, SEUS POSTS OU SEUS COMENTÁRIOS. ME DISSERAM SOBRE ESSA BABAOZEIRA Q ESCREVEU E VIM CONFERIR, CAPACHO IDIOTA, NEM OPINIÃO PRÓPRIA TEM, VC É UMA VERGONHA PARA O NOSSO ESTADO!

  10. É por causa de pessoas iguais a você que estamos a mercê dos desmandos desse secretário,que além de não conhecer a realidade do nosso Estado faz questão de nos humilhar com declarações desse tipo. Há várias formas de escrever sobre um assunto,e vejo que você optou pela mais tendenciosa,mostrando que apoia a falta de ética e até de carater desse secretário. Você deveria ter era vergonha de postar coisas desse tipo e ainda deixar claro que concorda com a atitude desse covarde que não teve coragem de negociar com os trabalhadores e agora vem com esse absurdo. Eu não sei se você é maranhense,mas se for,dá próxima vez procure defender os seus e não idiotas iguais a esse que vem de fora para sugar o nosso Estado,depois ir morar na Europa e ficar lembrando dos bestas que ele usou e humilhou de todas as formas,incluindo você blogueiro,ou será que devo dizer BABEIRO.

    • Meu amigo, o que tenho eu que ver com a declaração do secretário? estou apenas publicizando o que ele falou a jornalistas na assembléia legislativa

  11. MEU AMIGO VOU LHE DIZER UMA COISA, QUEM TEM BOCA FALA O QUE QUER. ISSO QUE O SECRETÁRIO FÁBIO GONDIM DISSE É MENTIRA, ELE NÃO TEM CORAGEM DE FALAR A VERDADE ASSIM COMO EU TENHO CORAGEM DE EXPRESSA-LA AQUI NESSE ESPAÇO, OU SEJA, NENHUM DOS POLICIAIS OU BOMBEIROS MILITARES QUE PARTICIPARAM DO MOVIMENTO SE ARREPENDEU DE TER PARTICIPADO, PELO CONTRÁRIO, ESTÃO TODOS PRONTOS E DISPOSTOS PRO QUE DER E VIER, A BATALHA NÃO TERMINOU AINDA, ESTÁ APENAS COMEÇANDO, O ELEFANTE QUE ESTAVA ADORMECIDO, JÁ ACORDOU, É FATO, E AGORA ELE JÁ SABE O RUMO QUE DEVE SEGUIR E COMO SEGUIR, AGUARDE E VERÁS. UNIDOS SOMOS FORTES, ESPERO QUE O NOBRE COLEGA TENHA A CORAGEM DE PUBLICAR ESTE COMENTÁRIO.

    • concordo plenamente ja sofremos ha muito tempo na taca e calados, agora iremos sofrer mas com dignidade, iremos buscar nossos direitos, essa desvalorizaçao se arrasta de muito tempo, mas como o companheiro falou a luta está apenas começando, nao tem ninguem arrependido ak, quem falou isso foi o godim mentiroso e nao os pms que lutaram por uma vida mais digna.

  12. O reporter que divulgou isso nao tem nada haver,ele apenas esta mostrando o que o secretário falou,acho que o único erro foi a o titulo da divulgaçao,que pelo meu ver o secretário n falou isso e sim a partir da palavra do secretário foi criado,mas eles tem razão, a pm realmente foi super inocente em relação a esse reajuste horrivel que recebeu,MAS NADA IMPEDE UMA NOVA PARALIZAÇAO,SIM CONTINUEM RINDO AI DO QUE O GOVERNO FEZ COM A PMMA,MAS TEMEM UMA NOVA PARALISAÇAO,POIS É SO A CLASSE QUERER,E PODE TER CERTEZA,VAI SER BEM MAIS ARTICULADA,FORÇA NACIONAL NAO VAI TA AQUI PRA DEFENDER VCS NAO.

Os comentários estão fechados.