José Antônio Almeida destitui Roberto Rocha e se auto-proclama candidato a vice de Castelo

(Foto: Felipe Klamt)

Mais um capítulo da tresloucada disputa interna do PSB: o presidente do Diretório Estadual do partido, advogado José Antônio Almeida, resolveu destituir, ontem (30), a Comissão Provisória Municipal comandada por Roberto Rocha, nomear o próprio filho, Maurício Almeida (foto), para o posto, e auto-proclamar-se candidato a vice-prefeito na chapa de João Castelo (PSDB).

Roberto Rocha havia conseguido levar o partido para a base de apoio do PTC, cujo candidato a prefeito é o deputado federal Edivaldo Holanda Junior (reveja), mas José Antônio sempre quis coligar com o prefeito, justamente para ser seu candidato a vice.

Além do filho, o presidente estadual do PSB nomeou mais três membros da “nova” comissão (são sete no total): José Mauro dos Santos (vice-presidente), Erick Sousa Lacerda (secretário geral) e Fabiana Chaves de Carvalho (primeira secretária).

Segundo essa turma toda, a decisão é final. Resta saber se tem validade legal.

7 pensou em “José Antônio Almeida destitui Roberto Rocha e se auto-proclama candidato a vice de Castelo

  1. Gilberto, todos sabem que Roberto Rocha tem funcionado como elemento desagregador na oposição, mesmo que indiretamente ele é uma especie de infiltrado. Foi uma Vitória escanteá-lo. Você não lembra o que ele fez nas eleições de 2010 ? Foi esse pseudo-oposicionista que garantiu um mandato de senador para João Alberto. Ninguém pode contar com esse sujeito na hora do vamos ver. No meu entendimento foi uma ótima engenharia, mantê-lo por perto nutrir-lhe as esperanças e depois puxar-lhe o tapete, antes que ele aprontasse mais uma.

  2. Essa história de que Roberto Rocha é infiltrado nao existe. Rocha é um dos maiores oposicionistas do maranhao, juntamente com Flávio Dino. Estes, estão sempre sendo acusados de serem sarneyistas mas sem fundamento algum. Ambos poderiam ser ou senador ou vice governador do lado dos Sarney, porém nenhum dos dois aceitou proposta do grupo ao qual tanta gente os coloca como participantes. Em relação a destituição de Rocha, eu acho que quem ta lascado nisso tudo é o velho José Antônio, por esta desafiando a autoridade e passando por cima, pela segunda vez, das ordens do gov. Eduardo Campos. É capaz do mesmo ser destituído pela nacional da comissão estadual por nao seguir as regras de todo e qualquer filiado de qualquer partido, assegurado pelo estatuto do partido.

  3. Essa decisão autoritária de José Antonio Almeida não faz o menor sentido, com certeza será anulada pela Direção Nacional do PSB e, assim o partido retornará novamente para a coligação de Edvaldo Holanda Jr. com Roberto Rocha na composição da chapa como vice.

Os comentários estão fechados.