Quais eram os negócios de Gardeninha com o agiota Gláucio Alencar?

É muito provável – na verdade até apostaria R$ 400 mil nisso – que a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB) vá negar que tenha contraído empréstimo de R$ 400 mil com o agiota Gláucio Alencar, apontado pela Polícia Civil como um dos mandantes e contratantes da morte do jornalista Décio Sá.

Em depoimento aos investigadores do caso – segundo revelou, hoje (4), o blog do jornalista Itevaldo Junior – Patricia Gracielli Martins, esposa do também agiota Fábio Brasil – morto a tiros pelo mesmo assassino de Décio, em Teresina (PI) -, disse não ter certeza se o empréstimo foi concretizado.

Mas é taxativa: “Gláucio e a deputada tinham negociações”. A esposa do agiota só não sabe de que tipo (veja parte do documento acima).

Para o bem da sua imagem como pessoa pública, Gardeninha precisa explicar imediatamente “de que tipo” eram essas negociações.

Além disso, a própria Assembleia Legislativa precisa posicionar-se oficialmente (e de maneira mais firme) sobre o caso, porque a parlamentar tucana já é a terceira citada nominalmente em depoimentos com suposto envolvimento em agiotagem.

Antes de Gardeninha, Raimundo Cutrim (PSDB) e Marcos Caldas (PRB) já haviam sido apontados como envolvidos em negócios do tipo com Gláucio Alencar e a quadrilha que a polícia diz que ele comanda.

Nota: Na noite de quarta-feira (4), a deputada informou, via assessoria informou, que não tem qualquer envolvimento com o agiota Gláucio Alencar e que nunca pediu empréstimos desta natureza.

36 pensou em “Quais eram os negócios de Gardeninha com o agiota Gláucio Alencar?

  1. Maranhao agora virou terra de mafiosos! Até essa Gardeninha envolvida com esse pilantra desse Glaucio? Esse fascinora inescrupuloso tinha tentaculos em todo o Maranhao, mas continuo achando que nao é ele o Don Corleone maranhense, o verdadeiro Padrino esta so vendo essa arrumaçao de camarote.

    • Veja bem… isso é o que diz a esposa de Junior Bolinha… vamos aguardar o que a deputada tem a dizer… já mandei sms a ela e aguardo retorno…

    • E tu ainda tem dúvida de quem é o Don Corleone aqui do Maranhão? é o Sarneysão, o mafioso de alto gabarito q passará sua pistola de ouro logo logo pra DonA Roseana! Essa pergunta foi fácil,manda outra!

  2. Realmente teve vários negócios já que várias máquinas e caçambas do Junior Bolinha estavam rodando para várias obras aqui da prefeitura de São Luis.

  3. Insinuações, vão ter muitas porque com certeza tem mais políticos envolvidos. A meu ver, qualquer pessoa pode solicitar um empréstimo, é normal até para um deputado, agora, adivinhar que o agiota é tbm mandante de crime ou seja barra pesada, é um pouco mais difícil. Acho que a deputada Gardênia tem que se manifestar até porque quem não “deve” não teme e pedir dinheiro emprestado não é crime.

    • A bem da verdade, que pega empréstimo com agiota é vítima… o tomador só se transforma em criminoso se pagar o empréstimo com dinheiro público… é essa a suspeita que recai sobre prefeitos e deputados…

  4. Caro GILBERTO!Pelo visto,a coisa está parecida com uma bonita passagem na história BÍBLICA,”quem não tiver PECADO atire a primeira PEDRA”.É duro julgar
    seus pares ou cortar na própria carne,mas o ideal seria a aplicação da LEI e a sua
    igualdade para todos.

  5. ESSA FIHA DO CAOSTELO É UMA LOUCURA. MANDA EM TODOS OS ÓRGAOS DA PREFEITURA. É UMA MÁFIA PESADA. COM CERTEZA ESTÁ ENVOLVIDA COM ESSE GLAUCIO. O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUER INVESTIGAR A FORTUNA DESSA FIGURINHA.

      • Na secretária de saúde é ela que manda e desmanda, emprega as pequetes dela. O exemplo é a funcionária Nerilia Pires, nunca presto um concurso publico e está lá a pedido da Gardenalzinha.

  6. Os tentáculos desta Máfia, se não for esbarrar no colo de Don Cachoeira Coleonne, (outro ramo da máfia siciliana), está bem próximo. Só faltava essa, para julgarmos que o Estados está impestado de bandidos, infiltrado nos Três Poderes, e a inocente Roseana vem dizer “Que o Maranhão, não é terra de bandidos”, dar para notar que Roseana vive no mundo da lua. Está na hora de Roseana repensar no seu estilo de vida e governo, consultar seus oráculos, largar seus pequenos vícios e devaneios de uma alma doentia. Roseana tem que mostra ser inteligente, dar um golpe de mestre com coragem e expulsar essa bandidagem do seu domínio. E não me venha com o papo de matuto sabido, ” de quê corta a própria carne, é corta a carne do churrasco pra seus amigos”. Ou faz isso, ou se interna!.

  7. Gardeninha tem vários negócios com o Sr, Gláucio, o mesmo que financiou grande parte da campanha de Castelo nas últimas eleições (2 milhões de reais no segundo turno em espécie), em troca de contratos de fornecimento para a Prefeitura de São Luis, o que o mesmo conseguiu e “come” até hoje junto com os Castelos o nosso dinheiro, é só a polícia e o MP investigar essa relação dos dois que vai encontrar, é certeza o que estou relatando aqui, e muita gente sabe disso, não é possível que só a nossa polícia e o nosso MP não saibam.
    Se a polícia oferecer redução de pena para Gláucio ele entrega a Gardeninha, inclusive as más linguas dizem que o apartamento do Rio de Janeiro que supostamente é do Sr. Glaúcio, na verdade é dos Castelos, mas claro em nome de laranja, é só investigar MP e polícia, peçam os videos de segurança de quem andou frequentando o referido apartamento que a máscara dos Castelos vai cair.

    • Mário, depois tu e o Gilberto, me contem aqui como é que acontecem os financiamentos de campanha por ai a fora? Se num é o empresário q empresta e recebe com o ganho de uma licitação ou outra, uma obra ou outra, um fornecimento ou outro! Esse esquema ai, só td mundo faz!!! Manda fechar o Governo,pq é assim q a banda toca!

  8. Deveriam investigar todas as secretarias dessa prefeitura, ai sim a podridão seria grande…
    Gilberto sempre entro aqui no seu blog, antes entrava no blog de LC e LP, só que com o tempo percebi que os mesmo não tem credibilidade nenhuma publicando informações inveridicas, continue sendo assim investindo e publicando informações concretas.
    Abraço

      • Verdade Gilberto, vc e D’Eça sao os unicos que ainda demostram credibilidade, tem blogueiro ai que so publica matéria de politica municipal e ainda defendo ” fulano, beltrano e cicrano”

  9. Gilberto meu caro, só não vê quem recebe um cala-boca(e são muitos…) ou quem não quer. Só pra citar a Secretaria de Saúde, o financeiro é um sobrinho da Dama de Ferro que só contrata e paga quem ela determina, peita todo mundo e não faz questão nenhuma de esconder sua autoridade investida. Pra não falar de outras secretarias que ela detêm o controle a mão de ferro…e a história dos apês no Rio…verdaaaaade….

  10. engraçado que vc não fala uma linha do telmo, irmão da desembargadora nelma sarney, onde glaucio no depoimento cita o mesmo. porque vc não posta cadê o telmo? na duvida consulte o cesar belo.

      • se vc acredita no cardoso…como assim ?? creio que ele cumpre com seu papel de jornalista sendo imparcial e respeitando o juramento da profissão num é ??

        • E desde quando Luis Cardoso é jornalista? Tem uma corja de blogueiros metidos jornalista que deveriam estar presos por extorsão, falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. Não confundam jornalista com blogueiro, e, blogueiro com jornalista. Nem todo blogueiro é jornalista, assim como nem todo jornalista é blogueiro.

  11. Agora lascou… eu sabia que uma hora isso tudo viria à tona. A Deputada Gardeninha realmente exagera na dose. Acontece que os proprios “ajudantes” dela não escondem. São bocudos demais.

  12. Creio que a deputada nao precisava de apoio de agiota nenhum!! Mais um depoimento da mulher do Fabio Brasil que me parece ser um blefe . Não podemos dar muita atenção ao depoimento de uma mulher de ligaçoes suspeitas com a bandidagem ……

Os comentários estão fechados.