Votação de antecipação da eleição está nas mãos de Arnaldo Melo

Está nas mão do presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), a votação, ou não, do projeto de resolução que permite a antecipação da eleição para os cargos da Mesa Diretora da Casa.

Em reunião que terminou há pouco, com a participação dos deputados Roberto Costa, Max Barros e Ricardo Murad, todos do PMDB, a governadora Roseana Sarney (PMDB) informou que aceita a aprovação da matéria, desde que a eleição não seja marcada para agora.

Se Arnaldo não aceitar, Max e Murad, que estão licenciados e atualmente ocupam cargos de secretários no Executivo, voltam à AL para tentar se viabilizar. Um dos dois seria o candidato do governo contra o atual presidente.

Os blocos de Oposição e da União Democrática também já bateram o martelo: aceitam votar a permissão da antecipação da eleição, desde que ela não seja logo marcada e mantenha-se a previsão de que o pleito ocorra apenas após o recesso parlamentar, que começa dia 17 de julho.

Nos três casos, emissários dos posicionamentos dos principais blocos parlamentares da Casa já se dirigiram a uma reunião com Arnaldo Melo. De lá, sai a decisão sobre se a proposição vai mesmo a plenário hoje, ou se o presidente aguarda outro momento para discuti-la com seus pares.