Após tentativa de fraude, UniCEUMA diz que vestibular segue válido

A Comissão de Acesso ao Ensino Superior do UniCEUMA emitiu nota oficial, na tarde desta segunda-feira (9), informando que, apesar da tentativa de fraude no vestibular para o curso de medicina (reveja), o processo continua válido.

Segundo a universidade, a decisão foi tomada porque os fraudadores não obtiveram êxito. “Informamos que o vestibular mantém-se válido, em função da tentativa de fraude ter sido desarticulada. Não havia possibilidades de essas pessoas obterem êxito em seus propósitos, como tentar transferir o gabarito por meio de ponto eletrônico ou outra forma digital, uma vez que foram aplicados vários tipos de provas”, diz a nota.

Segundo a instituição, a parceria com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) foi fundamental para que se desvendasse o crime. “Presença dos policiais e peritos da SEIC foi fundamental e necessária em função de sua autoridade e larga experiência, ficando aqui nossos agradecimentos”, completa o comunicado.

Veja abaixo a íntegra:

“A Comissão de Acesso ao Ensino Superior da Universidade Ceuma envidou todos os esforços preventivos de segurança do processo seletivo para o curso de Medicina, desde a fiscalização intensiva por Coordenadores de Cursos, Professores, Funcionários e Seguranças na entrada da Universidade e nas salas de aula, coleta e verificação de digitais dos candidatos, como ações de segurança na elaboração e reprodução das provas, formulação de diversos tipos de provas, culminando com a liberação do tema da Redação somente uma hora após o início do vestibular.

Nosso objetivo sempre foi garantir a transparência e credibilidade dos processos internos, bem como proporcionar um vestibular justo, que garanta a aprovação aos candidatos mais bem preparados.

Mas, em ação conjunta com a SEIC – Superintendência Estadual de Investigação Criminal, foram identificadas pessoas que tentaram, sem êxito, burlar o sistema de segurança do vestibular do Curso de medicina. Cabe ressaltar, entretanto, que não havia possibilidades de essas pessoas obterem êxito em seus propósitos, como tentar transferir o gabarito por meio de ponto eletrônico ou outra forma digital, uma vez que foram aplicados vários tipos de provas.

Ademais, a presença dos policiais e peritos da SEIC foi fundamental e necessária em função de sua autoridade e larga experiência, ficando aqui nossos agradecimentos, enfatizando que a Universidade Ceuma continuará sempre atenta aos possíveis desvios de conduta, sejam eles externos ou internos, para que possa continuar preparando profissionais cidadãos no campo das ciências e das artes, com dignidade, ética, respeito e responsabilidade.

Diante do exposto, informamos que o vestibular mantém-se válido, em função da tentativa de fraude ter sido desarticulada.

Atenciosamente.

Comissão de Acesso ao Ensino Superior

Universidade CEUMA”

2 pensou em “Após tentativa de fraude, UniCEUMA diz que vestibular segue válido

  1. Não consigo entender como que um pai tem coragem de pagar professores de cursinho pra aprovarem seus filhos no Ceuma! É como se ele mesmo não reconhecesse a “inteligência” dos filhos! Querem passar, então estudem desocupados! Porque se vocês não se garantem em passar no CEUMA, também não se garantem em atuar como médicos cuidando de vidas! Quero mais é que se ferrem, porque nada disto é justo com os que se mataram de estudar pra garantir uma vaga na Universidade! Deus me livre um dia eu ser consultada por este médico e o outro dentistazinho de quinta!

  2. Todos os anos o vestibular do Uniceuma tem fraude, já é comum. Fora as fraudes que ocorrem internamente.

Os comentários estão fechados.