AL: Governo e Bloquinho agem e antecipação da eleição fica para depois

Arnaldo: primeira derrota

Uma manobra dos deputados da base governista e do Bloco da União Democrática, o Bloquinho, impediu a votação, hoje (9), do projeto de resolução que prevê a antecipação da eleição na Assembléia Legislativa.

Eles saíram do plenário – juntamente com alguns parlamentares de oposição – no momento da apreciação da matéria e reduziram o quórum para menos do que os 22 deputados exigidos para votação de propostas que alterem o Regimento Interno do Legislativo.

Esta é a primeira derrota do presidente Arnaldo Melo (PMDB) na sua tentativa realizar, antes do recesso parlamentar, marcado para o dia 17 de julho, a escolha dos novos cargos da Mesa Diretora da Casa.

A atitude dos deputados foi motivada, principalmente, porque o presidente não quis aceitar a condição de que o projeto de resolução fosse aprovado hoje, mas com a convocação para a eleição apenas para agosto (leia mais aqui).

Agora, os deputados que não concordam com o projeto nos moldes propostos por Arnaldo Melo, devem se articular para impedir a votação por mais uma semana, até que não haja mais tempo de se convocar a eleição antes do recesso.