Anestesista e outros quatro são presos por fraude em vestibular do UniCEUMA

Do G1 Maranhão

Cinco pessoas foram presas em flagrante neste domingo (8), quando tentavam fraudar as provas do vestibular para o curso de medicina do Uniceuma, em São Luís. Segundo o delegado Augusto Barros, da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) foram presos um médico, um dentista e três professores de cursinhos.

De acordo com o delegado Roberto Larrat que comandou a operação foram descobertos dois esquemas para fraudar o vestibular da instituição.

“No primeiro caso, o médico confessou ter contratado um professor de cursinho e pago R$ 50 mil para que fizesse as provas e passasse os gabaritos. Este professor contratou outros dois colegas, especialistas em outras disciplinas para também auxiliá-lo na fraude. Os gabaritos eram encaminhados pelo professor contratado ao médico que tentava beneficiar dois filhos e dois parentes que estavam fazendo as provas. O segundo caso foi um dentista que tentava fazer a prova por um amigo. Ele apresentou uma carteira de identidade falsa. O nome era do beneficiário, mas a fotografia era do dentista. Na coleta de impressão digital foi constatado que se tratava de pessoas diferentes”, explicou o delegado.

Em depoimento à polícia, o médico João Batista Silva de Castro afirmou trabalhar no Hospital Socorrão como anestesista. Ele foi autuado em flagrante por fraude, estelionato e formação de quadrilha, bem como os professores de cursinho Noel Mendes Pereira, Ademir Ferreira Viana e Alessandra Kelly Gomes Barros. O dentista Claudinêr Uchôa Mendes Araújo foi autuado por uso de documento falso e tentativa de estelionato.

O delegado Roberto Larrat disse ao G1 que nenhum dos cinco estudantes que seriam beneficiados dentro do esquema de fraude foi pego em flagrante, mas serão alvo da investigação da Seic.

As provas para o vestibular de medicina do Uniceuma foram realizadas neste domingo. Segundo o pró-reitor administrativo da instituição, Fábio Martins 1.050 candidatos disputavam 50 vagas disponíveis.

A assessoria de comunicação do Uniceuma informou que o vestibular para o curso de medicina não corre nenhum risco de ser cancelado.

22 pensou em “Anestesista e outros quatro são presos por fraude em vestibular do UniCEUMA

  1. UCHÔA É CANDIDATO A VEREADOR EM SANTA INÊS , SÓ VIVE EM FARRAS COM MULHERES DE PROGRAMA , É UM MAU EXEMPLO E QUER SER VEREADOR … A TUA MASCARA CAIU UCHÔA , SANTA INÊS NÃO TE QUERRRR

  2. MEU CARO GILBERTO O Dr. JOAO BATISTA É MAIS OFTALMOLOGISTA Q ANESTESISTA, ELE É DONO DE UMAS DAS MAIORES CLINICAS DE OFTALMOLOGIA DO SUS NO MARANHAO, ALEM D FAZER VARIAS FALCATRUAS COMO: COBRANÇAS INDEVIDAS DE CIRURGIAS. NAVERDADE ELE NAO QUIS FALAR Q ERA OFTALMOLOGISTA PARA NAO SUJAR O CURRICULO DELE. FILHINHOS BURROS ESSES

  3. Que lástima saber que um dos envolvidos é um dos professores de Física mais conhecidos de cursinhos e colégios da cidade, que inclusive já foi meu professor! Que vergonhoso, espero que ele realmente caia em si e veja a idiotice que cometeu em nome de um punhado de dinheiro sujo.

  4. Fiquei triste com a notícia do Noel. Um dos melhores professores de física que eu já tive, sabe muito. Mas, nao usou sua inteligência para algo digno e deixou-se corromper pelo dinheiro fácil. Lástima e mau exemplo para muitos jovens que ele mesmo se propõe à educar. Espero que aprenda!

  5. Noel foi meu professor no colégio e saca demais física, hj tô na segunda graduação que é Eng Civil e na semana passada encontrei ele, estendeu a mão pra mim e como sempre diz: E ai meu filho, tudo bem? Ano passado ele viajou pra concluir o mestrado ou foi doutorado em SP. É uma pena se sujar por tão pouco dinheiro!

  6. Mas fraudar logo o vestibular do CEUMA! É o cúmulo da insegurança! Além do mais, fraudar para depois pagar cinco mil de prestação, só rindo mesmo…

    A não ser que eles estivessem fraudando para ficar reprovados, todo mundo passa no CEUMA… São cinco tentativas para acertar uma questão de cinco opções…

    • noel era concursado federal, e para quem não sabe amor, formado em eng. eletrica, uma coisa te digo, MAL ele não ganhava, sem contar as aula em cursinho.

      • Olha… eu conheci e muito o professor Noel… a principio fiquei chocado com o que ele fez, claro, um erro não explica outro! mas posso lhe afirmar que ele nao ganhava bem não… conheci Noel em um interior onde ele tinha um cursinho, ele era uma pessoa super simples, tinha uma casa muito simples, um carro “velho” e bastante “popular”, e o cursinho ela em um ponto alugado com o estado de conservação bem caótico!

        Nunca que eu concordaria com a atitude dele, mas lhe garanto que a vida dela era bem batalhada! :/

        Essa é minha opinião!

  7. Não interessa se um professor ganha muito ou pouco, o que interessa é trabalhar com dignidade. O professor Noel enveredou para o lado oposto da Educação por causa de um punhado de reais. Desejo que o professor Noel repense sobre o assunto e que sua atitude não seja exteriorizada para toda categoria, pois, nós professores comprometidos com a educação não podemos compactuar com uma atitude irresponsável do professor Noel.
    Que o mesmo pague pelo erro que cometeu.

    • Um dia triste para o alunos, Ex Alunos e amigos do Professor Noel o Pé de Chumbo, o pretinho enfim o amigo que dava conselhos sinceramente difícil de acreditar. Mais se ele errou deve responder pelo seu erro espero que repense em seus conceitos..

  8. É dificil de acreditar que uma pessoa aparentemente correta, que dava sempre conselhos aos seus alunos tenha feito uma idiotisse dessa… Espero que realmente pague pelo fez… e por mais que se arrependa, nunca mais será digno de dar aulas……apesar de ter sindo um excelente professor..

Os comentários estão fechados.