Aliado de Flávio Dino impugna candidatura de Tadeu Palácio

Pareceria foi embora faz tempo

O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), entrou de vez na disputa eleitoral de São Luís. E já começou conspirando. No último dia do prazo legal para impugnações, o candidato a vereador Genival Alves (PRTB) contestou na Justiça Eleitoral a candidatura de Tadeu Palácio (PP) a prefeito de São Luís.

Na ação protocolada 1ª Zona Eleitoral, Alves alega que o ex-prefeito da capital é Ficha Suja e, portanto, não pode disputar a eleição de 2012.

“Como futuro representante do povo de nossa cidade, já que estou fazendo um grande esforço para chegar à Câmara de São Luís, não poderia jamais ficar omisso diante da constatação de que o ex-prefeito Tadeu Palácio, à luz da legislação vigente, é inelegível por conta das irregularidades que cometeu no exercício do mandato”, ressaltou Genival Alves, segundo reportagem do Jornal Pequeno desta sexta-feira (13).

Ainda segundo o matutino, na ação de impugnação, o candidato a vereador submete ao conhecimento da Justiça Eleitoral deliberações do Tribunal de Contas do Estado que desaprovaram contas de gestão apresentadas por Tadeu Palácio no exercício de 2005, em conjunto com alguns de seus secretários, e que se enquadram perfeitamente na regra do Artigo 1º, inciso 1º, alínea g da Lei de Inelegibilidades.

Para quem não sabe, o PRTB é legenda auxiliar no projeto de Flávio Dino para chegar ao Governo do Estado em 2014.

O partido deveria sair coligado com o PTC, do pré-candidato Edivaldo Holanda Júnior, na disputa deste ano, mas uma determinação nacional acabou impedindo a coligação e a sigla lançou candidato próprio, Ednaldo Neves.

Ele mesmo revelou ao blog, no dia da convenção do PSB, que queria mesmo era seguir o rumo determinado por Flávio Dino.

“Nossa vontade era ir junto com Flávio Dino para a coligação com o PTC, mas fomos obrigados a lançar candidatura própria”, declarou.

Outro lado

O presidente municipal do PCdoB em São Luís, Márcio Jerry, “jura de pés juntos” que Flávio Dino nada tem que ver com a impugnação.

“A impugnação é de um candidato de um partido que responde por si só. A bem da verdade, nós não temos relação de confronto com o Tadeu Palácio. A relação que temos, assim como com todos os outros partidos do campo de oposição, é de cordialidade. O Tadeu é apenas um adversário eventual”, disse ao titular do blog, por telefone.

Nas hostes comunistas já há um pessoal trabalhando com a contra-informação de que, na verdade, a impugnação teria sido obra do atual prefeito, João Castelo (PSDB).

Coisa do jogo eleitoral. Isso acontecerá muito até outubro.

15 pensou em “Aliado de Flávio Dino impugna candidatura de Tadeu Palácio

    • Impugna… não se pede impugnação… a impugnação é a contestação… ou seja: o “fulano” impugnou/contestou a candidatura de “sicrano”… qd vc vir por aí “MP pede impugnação”, ou coisa parecida, saiba que quem escreveu não conhece o significado da palavra impugnação. A impugnação não é uma sanção, uma pena, é apenas uma oposição a uma candidatura. Quem decide se a impugnação procede, ou não, é a Justiça Eleitoral…

  1. ESPERO QUE A JUSTIÇA FAÇA O SEU PAPEL POIS NOS NÃO MERECEMOS POLITICOS COMO TADEU E CANINDÉ,GESTORES QUE USAVA MUITO A MÍDIA PARA SE PROMOVER BEM FEITO SENHORES POLICITICOS.

  2. Então quer dizer que impugnar alguém comprovadamente enquadrável em uma lei que beneficia a sociedade contra maus gestores é conspiração ? Francamente. Sem contar que você indiretamente ainda coloca a justiça eleitoral como cúmplice de interesses outros que não, zelar pela lisura do pleito de acordo com as regras que a lei estabelece. Se o candidato a vereador Genival Alves, impugnou Tadeu Palácio com a anuência de Flavio Dino, o fez muito bem, os cofres públicos agradecem.

  3. Fez certinho!! Se é ficha suja da gestão passada, tem mais é q ser impugnado mesmo! Por mim, nenhum ficha suja deveria concorrer eleição!!

    • kkkkkkkk bota ele numa LANCHA que é melhor!! kkkkkkkk uma lancha em Barreirinhas!! Entre eles eu fico com o Tadeu. Eramos respeitados , tinha orgulho em dizer que trabalhava na prefeitura. Salários em dia… Castelo perseguiu todo mundo, juntamente com seus secretários e aquele Othelino. Castelo pensa que esta na época da ditadura! Gilberto vc q é um jovem jornalista , se informe dessas práticas. Eu n tenho coragem de mostrar a cara pois tenho medo de retaliações, mas , até hj somos perseguidos, dizem q somos de Flavio Dino, de Tadeu, de Jackson etc . Todo dia eles inventam um nome pois somos abrigados a declarar o voto em Castelo. E o pior é que eu votava no interior. Mas esse ano votarei em slz e em Tadeu !! Ele foi um bom prefeito e um bom patrão.

  4. Exato! É assim mesmo. Fez errado tem que pagar. Tem gente já falando em teorias conspiração… acho que nem rola isso…

  5. Depois da Convenções, Flávio Dino foi para Brasília, ao Chile a serviço da Embratur, só retornou a São Luís ontem sexta-feira, mas tudo que acontece é atribuido a ele. Esse Genivaldo, assim como Carioca e outros candidatos a vereador transitam em diversos comitês.

Os comentários estão fechados.