Servidores do INCRA em greve há um mês

Os servidores do Incra completam, nesta quarta-feira (18), trinta dias de greve. Além da Superintendência Regional do Maranhão, outras vinte e oito superintendências do Incra em todo o país estão com as atividades paralisadas por conta do movimento grevista que também atinge outros órgãos do serviço público.

Representantes do Incra e de outros órgãos federais estão em Brasília participando durante todo o dia de hoje de protestos pedindo a abertura de negociações com o governo federal.

Na semana passada a. A Assessoria de Comunicação Social do Ministério do Planejamento confirmou a expedição da ordem da Secretaria de Relações de Trabalho do ministério a todos os gestores de recursos humanos do governo federal.

O governo disse que as negociações com os servidores não serão interrompidas, pois trabalha com uma data limite de 31 de julho para concluir os estudos sobre a possibilidade de conceder o reajuste salarial, embora considere que o prazo final é 31 de agosto, data final para enviar o projeto do Orçamento para 2013 ao Congresso Nacional.

A pauta de reivindicações dos servidores do Incra e de outros órgãos, onde a greve persiste incluem a contratação de servidores, a criação de plano de carreira, criação e estabelecimento de data-base no dia 1º de maio, melhores condições de trabalho e equiparação de salário e benefícios com os servidores do Legislativo e Judiciário.

Durante todo o dia de hoje, os servidores da Superintendência Regional do Incra no Maranhão devem permanecer concentrados em frente a sede do órgão,  no bairro do Anil, ponto de concentração dos servidores, desde o início da greve e estão programadas algumas atividades para marcar um mês de paralisação.

3 pensou em “Servidores do INCRA em greve há um mês

  1. Caro GILBERTO!As UNIVERSIDADES FEDERAIS estão em GREVE a mais
    de 2 meses sem falar nos INSTITUTOS FEDERAIS,ou seja,está quase tudo
    parado no GOVERNO FEDERAL,eita ADMINISTRAÇÃO danada desse PT.É
    só na base do MIGUÉ,né?

Os comentários estão fechados.