O Portal da Transparência da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) disponibilizou para download, semana passada, um edital de licitação para contratação de empresa para organizar o evento de inauguração do “Berço 100”, no Porto do Itaqui.
Sob o argumento de que a inauguração ocorrerá em área de risco, a estimativa de preço do órgão (baixe os detalhes do edital aqui) chega a absurdos $ 334.714,20.
Com um detalhe: o rega-bofe de luxo será restrito a apenas 150 pessoas e durará não mais do que três horas.
A questão, agora, é saber se a presidente Dilma Roussef (PT), que é presença aguardada na solenidade, está sabendo que o valor está tão alto – logo ela, que tem sido ferrenha defensora de cortes nos gastos públicos.
Em tempo: a licitação já está marcada para a próxima sexta-feira (27).
Essa EMAP deveria ser privatizada. O Maranhão deixa de receber tributos e investimentos porque temos uma Estatal ocupando o lugar da iniciativa privada. Ao longo de sua história, a EMAP acumula excesso de empregados e excesso de escândalos. Vai gostar de festa assim lá longe. A EMAP está parecendo a OAB FOLIA. Léda, quando souber de uma festinha dessas favor avisar seus leitores, quem sabe a gente consiga um convite para tomar gratuitamente umas e outras doses de uísque.
Grato pela participação
isso nao e nado voces tenho que ver e un contrato que foi feito com uma sei licitacao mais de um ano bilhonario.
Contrato sem licitação? Acho difícil. De qualquer forma, se vc tiver, mande-me cópia