Nova pesquisa mostra crescimento de João Castelo

Pesquisa DATA M, contratada pela Assessoria Avançada, aponta crescimento do prefeito João Castelo (PSDB) na corrida pela Prefeitura de São Luís.

O tucano, que na pesquisa Perfil aparecia com 27,1% das intenções de voto (reveja), já teria, segundo o novo levantamento, 31,2% dos votos se as eleições fossem hoje.

Edivaldo Holanda Jr (PTC), aparece em segundo, com 21,4%, seguido por Tadeu Palácio (PP), com 19,9%.

Eliziane Gama (PPS) tem 7,7% e Washington Oliveira (PT), 3,5%. Colados nele vêm Marcos Silva (PSTU), com 2,5% e Haroldo Saboia (PSOL), com 2%. Ednaldo Neves (PRTB) foi citado por apenas 0,2% dos entrevistados.

Veja abaixo o gráfico da espontânea:

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de julho e ouviu 800 pessoas em 90 bairros da capital. O registro no TRE foi feito sob o protocolo 052/2012. A margem de erro é de 3 pontos percetuais, para mais, ou para menos e o intervalo de confiança do levantamento é de 95%.

Em tempo 1: Nesta pesquisa, apenas 11,6% dos entrevistados disseram não saber ou não responderam, ou ainda, não votariam em nenhum dos candidatos (a pesquisa Perfil apontava 25% nessa condição). Mesmo assim, Edivaldo e Tadeu permanecem com percentual parecido do apontado pela pesquisa Perfil. Conclusão óbvia: a pesquisa da semana passada teve problemas sérios de tabulação.

Em tempo 2: Prefiro esperar mais uma consulta do Escutec para poder começar a comparar de fato os desempenhos de cada candidato. Comparar índices de pesquisas realizadas por institutos diferentes – mesmo que ligados às mesmas pessoas – não pode dar coisa boa.

38 pensou em “Nova pesquisa mostra crescimento de João Castelo

  1. Seguraaaaaaaaaaaaaaa ! É 45 de novo !

    KKKKKKKKKK E WHOSHINGTON ? TA EMPACADOOOOOOOOO ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Nos proximos 30 dias, Edivaldo Jr. Vai colocar Caostelo na primeira cratera que ele não tapou. È 36. É primeiro turno aguardem. Castelo vai descer a ladeira de patineti. Anota ai.

  3. Acho que se nossa população fosse esperta, matava as eleições no primeiro turno. Sabem porque? Pelo simples fato de que quando há 2º Turno os vereadores se aproveitam, vendem caro o apoio, e de onde sai o dinheiro ou quanto custa para o povo ter um secretário municipal que não seja técnico, mais sim politiqueiro e louco pra colocar a mão no cofre? Custa muito e muito caro. Por isso matemos no 1º turno, seja quem for.

  4. Onde eu vejo a outra pesquisa pra poder comparar o crescimento/queda dos outros candidatos?

  5. Vamos aguardar a campanha do 13 ganhar cada vez mais as ruas de São Luís; Vamos aguardar começar o horário eleitoral e vermos as propostas e o caos em que se encontra São Luís;
    Vamos aguardar Lula, Dilma, Roseana e o povo, todos juntos pra São Luís;
    E aí sim vamos consolidados eleger um homem simples, sindicalista e trabalhador Prefeito de São Luís. É Washington, é 13 neles!

  6. bom conversando com uns amigos em um bar todos gostaram da atitude de castelo em relação a caema entao eles estavam sem candidato e optaram em votar em castelo

    Castelo de novo

      • acredito que simples promessas e poucas coisas feitas já satisfazem o povo. Léda, fui ver o site da prefeitura e percebi que ainda faltam entregar ainda este ano, antes das eleições: predio adminstrtivo (bem), a fonte do ribeirão, o museu da gastronomia, o 1 trecho da avenida litoranea, acabar de asfaltar toda a zona rural e a área itaqui bacanga…coisas “grandiosas” que alavancarão o números de castelo, não acha? ainda mais se ele colocar uma simples dormente e meia dúzia de pessoas trabalhando no VLT e continuar as ações de limpeza na cidade (agora vc vê centenas de laranjinhas pelas ruas varrendo, podando, capinando)

  7. É nítido o crescimento de Edivaldo Holanda por onde você anda na Cidade. Não é à toa que aquele blogueiro miranteano vem abrindo a caixa de ferramenta contra o jovem candidato . Chegou ao ridículo de criticar até a camisa ! Um louco que não percebe que quem o lê interpreta nas entrelinhas que ele está a serviço de algo ou alguém e assim potencializa aquilo que ele quer destruir.
    O crescimento do Caostelo era esperado pelo derrame de asfalto e de propaganda, mas tem um limite em 40%, com os adversários somando uns 60%, cenário absolutamente distinto da eleição passada em que por toda a campanha era o drama que o somatório dos demais dava menos que o percentual do Caostelo. Conclusão: Com a máquina na mão, Caostelo está no 2º turno eo seu adversário será Edivaldo Holanda Jr pelos apoios que tem.

    • Ainda veja força em Holandinha, mas, sinceramente, não percebo crescimento tão grande assim

  8. Gilberto, qual o indice de rejeição dos candidatos? Acho que essa é uma informação importante para se ter uma ideia completa do cenário.

  9. gilberto cai na real, vc pode fazer o que quizer, até porque é aliado dos sarney, mais não pode querer que o povo vote no atraso, já basta roseane. sabe porque macaxeira vai mal? reflexo da administração da tua governadora. vc sabe muito bem os indices de rejeição dos politicos. há alguns meses marcos deça publicou que roseana tem 67% de rejeição e castelo 69% e agora vc vem com essa estoria que não sabe a rejeição dos candidatos. gilberto vem para o lado dos bons que será um deles. outro dia li um comentário do cesar belo que tem blogueiro nos famosos cargos comissionados do governo do estado, não quero acreditar que vc seja agraciado para escrever com a mão do governo.

    • Ô, meu nobre… a pesquisa não foi contratada por mim, então, só tenho acesso aos números repassados a conta-gotas… mas, para seu conhecimento, já tenho os gráficos de rejeição. só que, para seu desespero, só publicarei apenas às 10h.
      Abs (e vá ser mal-humorado assim na casa do ca%&%lho!)

          • E qual o seu cargo comissionado? Não há necessidade de ir trabalhar ou realmente trabalhar? Porque, pelo que vejo, você passa o dia atualizando seu blog, logo demanda busca de informações e upload destas. Nesse seu cargo você não precisa realizar nenhuma atividade? Pela lógica, fica complicado você ser um blogueiro atuante e ainda desempenhar uma atividade que demande tempo/concentração para seu desenvolvimento. Enfim, qual o cargo que você desempenha no Estado?

          • Assessor de imprensa da SINFRA. Pela SUA lógica – muito provavelmente a mesma lógica de uma “moça” que eu conheço – é complicado. Mas eu não vejo dificuldades. Tenho acompanhado o secretário em todos os compromissos que ele solicita, respondo a todas as demandas de veículos da cidade e (incrível, não), ainda tenho tempo de estar todos os dias no jornal O Estado escrevendo para a editoria de política. Isso tudo escrevendo para o blog todos os dias… Coisa de quem realmente gosta de trabalhar, meu caro. Diferentemente de alguns por aí, que se contentam com uma concurso público e uma salário merreca, que depende de greve e stress, todo ano, para ser aumentado.

          • Pra passar em um concurso público tem que ter um QI (quociente de inteligência) que reflita competência e inteligência. Já pra ganhar algum cargo comissionado no Governo, basta ter QI (quem indique) e puxar o saco da pessoa certa pra se manter o cargo, além dos nervos em frangalhos quando as eleições vão se aproximando. Melhor depender de greve e stress para ter o salário aumentado do que ter de ficar babando ovo e engolindo sapo… Né não?

          • Vê-se que vc realmente não me conhece. Em concurso já passei, meu nobre. No Tribunal de Justiça. Sou concursado desde 2007, atualmente à disposição do Governo do Estado. Mas não me contento apenas com isso, corro atrás, trabalhando muito. Coisa que vc parece não fazer, já que, como se vê, tem bastante tempo para ficar lendo blogs e comentando.

          • Nisso nós temos algo em comum… Assim como você, realizo todos os trabalhos a mim direcionados rapidamente, entro em contato com diversos setores para resolver questões necessárias e (incrível, não), ainda tenho tempo de fazer minha terceira pós, além de lecionar alguns dias da semana. Ah, isso tudo me atualizando por meio de sites e blogs (incluindo o seu) e comentando, quando acho pertinente. Concordo com você, quando se gosta de trabalhar dá pra fazer várias coisas ao mesmo tempo e com a vantagem de não ter que babar ovo ou puxar saco de ninguém. Competência é isso!

  10. PELO AMOR DE DEUS PESSOAL, QUALQUER UM MENOS CAOS…TELO. SÃO LUIS NÃO VAI SUPORTAR MAIS 4 ANOS DE DESCASO.

  11. ISSO AI OPOSIÇÃO DETONANDO O GRUPO SARNEYISTA (SISTEMA MIRANTE / JORNAL O ESTADO DA MARA / BLOGUEIROS). E O PLANO B SO CAINDO. PEGA MAQUIADOR DE RUA E O MACAXEIRA AINDA MESMO NAO PASSO DOS 3%. ASSIM TAH RUIMM ROSEANISTAS. (ILHA REBELDE)!

  12. Esse instituto também é conhecido como Data Mister M, pela sua capacidade de fazer mágica com os números. Esse é o mesmo instituto que disse na eleição passada que Roseana não seria eleita. Sabe quem manda nesse instituto? O ex-patrão do dono do próprio Data Mister M.

  13. Edivaldo Jr a melhor opção pra nossa cidade!! pessoa comprometida com o próximo e como o bem comum, posso ser suspeito de falar por ser amigo do mesmo, mas não recebo vantagens dele e nunca recebi, até porque não preciso, mas quem conhece a pessoa dele sabe do que estou falando, uma pessoa temente a Deus e que quer o melhor pro próximo, podem apostar e confiar que ganhando a Prefeitura ele dará um choque nessa administração decadente e eleitoreira que somos acostumados a ter.
    Obs: Gilberto, observo que você como alguns blogueiros intitulam Edivaldo Jr, como Holandinha, não entendo o motivo, só pode ser algum plano arquitetado, com algum interesse escuso, como querer diminui-lo (o que não vai acontecer), pois sou leitor assíduo do seu blog como de outros e antigamente vocês não o tratavam dessa forma.
    Iria admirar muito, não só eu, se você tomasse uma atitude digna e deixasse de utilizar esse tratamento, mas como imagino que isso não acontecerá, só me entristece esse tipo de artimanha.

Os comentários estão fechados.