Zé Alberto lidera a disputa na cidade de Bacabal, diz pesquisa Escutec/O Estado

De O EstadoMARANHÃO

O candidato a prefeito da cidade de Bacabal, Zé Alberto (PMDB), que concorre pela coligação “Renova Bacabal”, lidera a disputa nas intenções de votos, com 41,3% de preferência do eleitorado. É o que aponta a pesquisa Escutec/O Estado, realizada entre os dias 2 e 3 deste mês nas zonas rural e urbana da cidade. A pesquisa, que tem margem de erro de 4% para mais ou para menos, ouviu 400 pessoas e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-00073/2012.

O segundo colocado na pesquisa é o deputado estadual Zé Vieira (PR), que concorre no pleito pela coligação “Bacabal de Novo nas Mãos do Povo”. Ele aparece com 34,8% das intenções de votos. Terceiro colocado no levantamento, Nonato Chaves (PRB), pela coligação “Uma Nova História para Bacabal”, tem apenas 8% das intenções de voto.

No quesito resposta espontânea sobre a opção entre os candidatos, o peemedebista também lidera as intenções de voto, com 39,3% de indicações de eleitores. Na espontânea, Vieira também está na segunda colocação, com 34,5%. Na pergunta espontânea, ele dispõe de 6,3% de preferência.

Na pergunta, “Independentemente do seu voto, quem você acha que será o novo prefeito de Bacabal?” – de resposta espotânea -, 47,5% do eleitorado opinaram por Zé Alberto; 30,5% por Zé Vieira e apenas 1,5% disseram acreditar na vitória de Nonato Chaves. Ao todo, 20,3% dos entrevistados não souberam ou não responderam ao quesito.

Rejeição

O candidato com menor índice de rejeição é Zé Alberto, com 18,8%. O segundo no levantamento é Nonato Chaves com 22,3% e Zé Vieira é o candidato mais rejeitado do pleito, com 43% dos entrevistados com a indicação de que não votam nele em hipótese alguma. Neste quesito, 13,2% não respondeu ou não soube e 2,3% disse não votar em nenhum dos candidatos.

Neste mesmo quesito, mas de forma espontânea, 39,3%% afirmaram que não votariam em Zé Vieira; 20,3% em Nonato Chaves e 19,5% não votariam em Zé Alberto.

A pesquisa Escutec, ouviu 400 eleitores com faixa etária a partir dos 16 anos de idade em Bacabal. Ao todo, 186 entrevistados são do sexo masculino e 214 do sexo feminino.

8 pensou em “Zé Alberto lidera a disputa na cidade de Bacabal, diz pesquisa Escutec/O Estado

  1. acho que essa pesquisa foi feita com as albertetes e os albertolinos que trabalham p ele pk em bacabal é ze vieira é 22

  2. Nunca vir quem paga pesquisa, ficar em segundo ou terceiro lugar, só fica na frente, “meu cumpade”, pagou tá na frente. Quem paga a pesquisa, estuda em Faculdade pagou passou, tem que ter o resultado satisfatório, senão não valeria a pena existir.
    A disputa entre esse dois, vai ser menos de mil votos, ganha quem gastar mais, dinheiro não falta pra eles, é muito provável quê, quem ganhar não vai fazer nada no primeiro mandato, primeiro vão tirar o que gastaram, só no segundo, quando se reeleger ai vão trabalhar, mais ai, é outra história!!!.

  3. essa pesquisar e falsa o povo quer e 22 , ze alberto vc ta perdendo seu tempo com esse senador ai desite que ele quer jogar vc no fundo do posso

  4. olha todos eles sao ladroes qual e o politico que nao rouba, mas o ze testa de ferro trabalhou mto em bacabal e o povo que e ze vieira de volta e 22 neles bacabal

Os comentários estão fechados.