Flávio Dino deixa Zé Reinaldo “arrancando os cabelos”

Uma declaração do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), em Timon, mostra bem por que o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) tem “arrancado os cabelos” com as atitudes do pupilo no interior do estado.

Durante comício em apoio à candidatura do deputado Luciano Leitoa (PSB), Dino disparou: “Quero ver a governadora [Roseana Sarney (PMDB)] visitar os candidatos do interior que ela apóia”.

Acha o comunista que está usando a melhor estratégia.

Mas Zé Reinaldo – que aprendeu isso com o grupo Sarney – sabe que ele está redondamente enganado.

O raciocínio é simples e pode-se usar o exemplo de Timon para ilustrá-lo.

Lá, Luciano Leitora lidera com folga e provavelmente vencerá as eleições deste ano. E, 2014, por via de consequência, deve apoiar Flávio Dino para o Governo do Estado. É o que deseja o presidente da Embratur.

Mas para onde o nobre eitor acha que vão os outros candidatos, derrotados por Leitoa, nas eleições de daqui a dois anos? É muito mais provável que não fiquem na base de Dino.

E é isso o que Zé Reinaldo, por mais que “arranque os cabelos”, não consegue fazê-lo entender.

Portanto, Flávio Dino, você pode querer, desafiar, implorar… Mas Roseana não vai fazer campanha aberta para praticamente ninguém no interior do estado este ano.

É isso o que garante a ela, por exemplo, reunir no mesmo palanque, ano após ano, eleição após eleição, três alas diferentes em Codó, ou os grupos de Soliney Silva e Magno Bacelar em Coelho Neto.

E é isso o que Flávio Dino ainda não aprendeu sobre a política maranhense. E que Zé Reinaldo tem “arrancado os cabelos” para fazê-lo entender.

14 pensou em “Flávio Dino deixa Zé Reinaldo “arrancando os cabelos”

  1. Gilberto, fizeste uma leitura perfeita, mas deixa ele (dino) agir assim,…é melhor que Sarney continue coordenando a politica no maranhao que entregarmos o comandando a uma pessoa tao voluvel e sem compromisso com os acordos firmados. abraços.

  2. Zé Reinaldo, Roseana … expoentes de uma política nefasta que precisa ser superada para o bem dos maranhenses.

  3. Sua análise é muito coerente e essa estrategia da Roseana é uma boa, aos amigos que acham que o blogueiro escreveu besteria estão enganados, uma vez que na nossa politica o ciume está presente, Flavio ao pedir voto para um candidato em uma cidade, deixa o outro com ciume, Parabéns pela análise.

  4. Se eu fosse voçê não apostava tanto assim nessa tese. Concordo com voçê que Luciano tem tudo para ganhar mas, isso se deve ao fato de que Roseana Sarney não está ajudando em nada o único candidato com chances reais de vencer que é o vice Prefeito Edivar. Está claro em Timon que Rosena prefere Alexandre Almeida e sequer recebeu Edivar Ribeiro para tratar de apoio. Isso é por conta da raiva que Rosena tem de Socorro Waquim que não a apoiou em 2006. Ocorre meu caro, que Edivar Ribeiro é uma outra pessoa. Um lider comunitário que chegou aonde está por mérito próprio pois se fosse do querer de Socorro e Sétimo o candidato seria o sobrinho Tales Waquim e todos sabem. Mas Edivar Ribeiro venceu as barreiras e se viabilisou e foi escolhido e agora conta com o apoio de 10 dos 12 vereadores de Timon e de 13 partidos com 40% do tempo de TV. Alexandre o queridinho da Governadora não tem apoio de um só vereador e terá pouco tempo de TV pois perdeu o PT. Mesmo assim, todos nós estamos assistido em Timon o prestígio que a Governadora está dando a ele e o desprestígio que está dado a Edivar Ribeiro. Ocorre caro amigo, que Edivar Ribeiro mesmo que não ganhe essa eleição, tenha certeza que ele será muito bem votado e deixará Alexandre a ver poeira, então nobre jornalista em 2014 Edivar não tem compromisso nenhum com Rosena ai o jogo inverte e ele pode ir para onde ele quizer, pode esperar que o troco virá pois Edivar não tem rabo presso coma família Sarney e ele saberá dar o troco lá na frente.

  5. Gilberto,vc está certo.
    Esse comunista se acha o “verdadeiro lider das oposições” , pra mim ele não passa de o “o lider das derrotas no MA”
    Em 2014 vai sofrer as consequências de mais uma burice que está cometendo agora em 2012.

  6. JA COMEÇOU O DESESPERO, JÁ COMEÇOU A MIDIA CACHORRA QUE TEM AS SUAS SINECURAS DOIDAS DESSE GRUPO.
    SUA PATROA NAO TÁ BEM QUISTA NAO, VC SABE, TEM MUITOS POLITICOS MAGOADOS COM ELA, MAS EU VOU CONVERSA COM O FLÁVIO DINO E DIZER COMO QUE A FAMIGERADA FAMIGLIA TRABALHA E VENCE ELEIÇAO NO ESATDO DO MARANHAO, PARECE QUE NAO APRENDE A OPOSIÇÃO, MAS DEIXA EU ENTRAR NA CAMPANHA QUE JA ERA PRA VCS. ISSO SE ELA NAO FOR CASSADA MES QUE VEM..

Os comentários estão fechados.