Sampaio empata com gol contra ao 45′ do segundo tempo

Se CBF não aprontar mais uma, “Bolívia” joga por um empate, dia 12 de setembro, no primeiro jogo após a reabertura do Castelão

Do Imirante.com

A partida ainda era a primeira da fase de oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, mas significava muito ao Sampaio Corrêa. O time maranhense sabia que um bom resultado diante do Vilhena-RO, no Estádio Portal da Amazônia, neste domingo (2), era fundamental para chegar ao jogo de volta no próximo dia 12, em São Luís, com tranquilidade para administrar e se garantir nas quartas de final.

E, quando Célio Codó cabeceou e a bola explodiu na trave aos 11 minutos, o torcedor tricolor mais supersticioso poderia se perguntar: será que a trave iria atrapalhar a invencibilidade do Sampaio na Série D? Na verdade, não apenas a trave estava interessada em atrapalhar o time maranhense. Edilsinho e Mario Paiva bem que também tentaram atrapalhar. Eles assinalaram os gols que acabariam com os 100% de aproveitamento do Sampaio Corrêa. Acabariam com a invecibilidade se, nos acréscimos da etapa final, o Vilhena-RO não marcasse um gol contra para decretar o empate por 2 a 2 para alívio do time maranhense.

No próximo dia 12, em São Luís, o time maranhense, que deverá ter o apoio de 40 mil torcedores, precisa apenas de um empate por 0 a 0 ou 1 a 1 para continuar firme em sua caminhada rumo ao Campeonato Brasileiro da Série C. Se vencer, o time maranhense também avança na competição nacional.

Ao Vilhena-RO resta vencer o Sampaio no jogo de volta para eliminar o time maranhense em dia de festa no Estádio Castelão.

Leia mais aqui.