Aliados de Castelo usam montagem para “queimar” Holandinha

A foto que ilustra este post está sendo replicada nos perfis de usuários de redes sociais de São Luís desde o início da manhã de hoje (4).

Quem compartilha a imagem, repassa a informação de que é uma montagem da coordenação de campanha de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para simular uma suposta “onda vermelha” na capital – repare que há vários personagens repetidos.

O que ninguém diz é que, na verdade, a montagem foi feita muito longe daqui – um dos primeiros a compartilhá-la, por exemplo, foi o humorista Murilo Gun, que é pernambucano e radicado em São Paulo (veja ao lado).

Mas o pessoal ligado ao prefeito João Castelo (PSDB), esperto que é (?), aproveitou que a foto exibe várias pessoas de camisa vermelha e espalhou que a montagem é de Holandinha, para supostamente falsear a quantidade de pessoas em uma carreata.

O problema é que, antes de espalhar o boato, nem se aperceberam de que o número do candidato na imagem em questão é 40. O de Holanda Júnior, 36.

24 pensou em “Aliados de Castelo usam montagem para “queimar” Holandinha

  1. gilberto,
    responda e comente os seguintes itens:
    1 – Qual tipo de comunismo é o de Flávio Dino?
    2 – Todo comunista não é ateu?
    3 – Será que pelo poder o Pastor caminha de mãos dadas com o ateu?
    4 – Como será a pregação do Pastor no culto, louvando Jesus, quando anda na rua dizendo um dos amigos dos ateus?
    5 – Será que para se ter o poder se pode trais até Jesus?

      • Vou responder apenas a uma de suas perguntas: nem todos os comunistas são ateus. Comunismo é sistema econômico onde o povo é dono de todos os meios de produção. Ou seja, se alguém vive o comunismo, tem direito a produzir seu sustento a partir de seu trabalho e exatamente proporcional a ele. Diferentemente do Capitalismo, onde os donos dos meios de produção é que definem o quanto pagarão pelo trabalho de seus trabalhadores. Pra simplificar, os trabalhadores comunistas são sócios do empreendimento. O que que tem isso que ver com ateísmo?!

    • O que me deixa mais enojada disso tudo é que a turma do Holndinha, os mesmos que estão com ele hoje, aplicaram um golpe parecido com esse , fazendo panfletagem, especialemnte nas igrejas, junto com pastores, contra Dino na época, alegando que ele era comunista vermelho ,ateu e comedor de criancinhas.

  2. E o que dizer das inumeras montagens contra Castelo no facebook? Vc vai desmentir em qual momento… AAAA SEI, vc não pode. RISOS.

    Vc vai publicar esse comentário tb?

    E o novo video do VLT?
    facebook. com / photo. php?fbid=282121841893152&set=a.266468250125178.48835.265395336899136&type=1

    E esse daqui? Que Holandinha foi contra o Código Florestal? É mentira também -> facebook. com / photo. php?fbid=403526593041520&set=a.403114009749445.94523.100001525491981&type=1&theater

    Junte os espaços para ver os links!

    • Engraçado que, nessa campanha, já me chamaram de castelista, babão de washington e, agora, de defensor de holandinha… sinal de que tenho dado cobertura isonômica à corrida eleitoral

      • Continue com o bom trabalho imparcial, inteligente e bastante informativo. Deixe o passionalismo partidário de lado e bola pra frente.

  3. Gilberto, quem postou a imagem fui eu. Que tal dar uma olhada nos comentários? Em momento algum eu fiz comentário a Holandinha, mas a estas artimanhas comunistas que vêm desde os tempos de Stalin.

    Abração

    • Eu vi isso. Mas vc naum fez a mínima questão de esclarecer aos incautos que acham tratar-se de montagem de holandinha.

  4. Colega… Pelo que eu vi, a galera não tá falando que é a campanha do holandinha e sim que é isso que a “onda vermelha” é capaz de fazer. 40 é PSB, acho que bastante gente sabe disso. Se podem pegar qualquer imagem de buraco e dizer que é do Castelo, não custa nada colar a mesma imagem várias vezes e dizer que é sua passeata…

    • Veja nos coments… muita gente citando holandinha, e os castelistas que replicaram a imagem não fizeram a mínima questão de esclarecer

  5. Esses fakes do Castelo nem sabem fazer as coisas as coisas direito! Que burros, dá zero pra eles!!!

  6. Caro Jornalista.
    Este é o Castelo velho de guerra. Aquele que nos idos de 80 manda depreder suas propagandas para botar culpa nos adversários. O tempo mudou, porém…….

  7. As pessoas julgam os outros pelo o que elas são. Pois bem, acho que quem usa imagem para ludibriar os eleitores é Caostelo, quem não lembra do enorme outdoor sobre o elevado da Forquilha e agora esses vídeos e imagens de um VLT que vai chegar em São Luís. Ah, só mais uma coisa: Se é tão simples fazer, então porque não foi feito antes?

  8. Isso representa como foi e continuará a gestão de João Castelo em São Luís. Um governo sujo, corrupto, totalmente sem controle. Ainda bem que isso só demonstra que São Luís merece um prefeito competente. Edivaldo 36 para uma São Luís melhor!

  9. Estas atitudes inescrupulosas, é tipico dos desesperados
    sabem que tudo que veiculam nos programas do horário politico é mentira,
    então uma mentira a ou a menos, para estes expertos, não é problema, logo porque eles acham que a população de São Luis é burra.

  10. A ELEIÇÃO DE EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR PARA A PREFEITURA DE SÃO LUIS É UMA ADMINISTRATIVA.

    Ainda no início de julho, meio a uma visita à sede do PC do B, abri um diálogo com o “vermelhaço” Gerson Pinheiro, e disse-lhe:

    – Gerson, Edivaldo vai ganhar-,ai na rua, “um monte de gente” tá dizendo que vai votar “nele”.

    Ai o “rubronegro” respondeu : – Marcos!: “Eles estão doidinhos”! – Agora é só saber administrar.

    Quem sabe, SABE !

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  11. Essa campanha do EdivalDino é tão estranha que as cores do PTC sao azul e amarelo e eles chamam as carreatas de onda vermelha!!!! Abre o olho EdivalDino!!!

  12. Mas léda, engraçado como todo mundo joga imagem de buraco, de esgoto, de lixo, de jumento morto, de asteróide e diz ser de São Luís e ninguém se dá ao luxo de dizer “aos incautos” que é de outra cidade, que é da oposção né. Os caras tem um batalhão de perfis fakes no facebook e no twiiter e ninguém fala nada. Outro dia mesmo os blogueiros foram tomar café e conhecer os fakes de holandinha.

Os comentários estão fechados.