Escutec denuncia fraude em Lago do Junco

O instituto Escutec emitiu nota oficial, nesta semana, informando que não registrou nenhuma pesquisa eleitoral na cidade de Lago do Junco e que “que seus funcionários, coordenadores e ou pesquisadores não estão autorizados a fornecer informações sobre resultados de pesquisas não registradas”.

O comunicado foi emitido após a candidata a prefeita da cidade pelo PT, Edina Santos, levar ao seu palanque, em comício no último fim de semana, um homem com camisa do Escutec afirmando ser diretor do instituto.

Durante o ato, ele deu detalhes de uma suposta pesquisa em que a petista apareceria na frente do atual prefeito, Haroldo Léda (PSD). Pura jogada, agora desmascarada com a nota oficial, que segue abaixo.

“A ESCUTEC- Pesquisas de Opinião, esclarece que não registrou nenhuma pesquisa no município de Lago do Junco-MA. Informa ainda que seus funcionários, coordenadores e ou pesquisadores não estão autorizados a fornecer informações sobre resultados de pesquisas não registradas. Pesquisas eleitorais não registradas e contratadas por partidos, coligações, candidatos ou terceiros, apenas podem ser usadas para consumo interno. Os relatórios de pesquisas não registradas são propriedade dos contratantes que são advertidos sobre a proibição de divulgação de pesquisas das mesmas. A não observância desse sigilo implica em CRIME ELEITORAL, conforme legislação específica do TSE”.

13 pensou em “Escutec denuncia fraude em Lago do Junco

  1. Engraçado no site da Escutec em nenhum momento fala que foi a candidata petista quem encomendou a referida pesquisa? onde você consegui essa informação?

  2. Engraçado que não teve pesquisa e EU fui um dos entrevistados por um funcionário, onde seu crachá tinha o nome de Marcos, e que inclusive me deu o e-mail do escutec. Ah e ainda Dr. Leda, as folhas do formulário usadas na pesquisa tinha sim o simbolo e nome do escutec, bem como nos crachá, camisa e até na caneta. E além do mais, ela não divulgou a pesquisa por que Dr. Haroldo está abaixo de Dona Edina em torno de 19,56 % das intenções de votos. Ah e para seu conhecimento o “cara” que subiu no palco de D. Edina não se identificou como do Escutec e sim como do IOP.
    É melhor Dr. que suas apurações sejam com mais precisas e verídicas, e que seu blogue tenham pelo menos um pouquinho de imparcialidade.

  3. Eu acho engraçado o teu blog, que só serve para defender os
    interesses dos sarneys e dos lédas. Lá em Lago do Junco não
    é necessário escutec coisa nenhuma, se percebe a cada dia que passa
    a adesão do povo. Porque o haroldo além de ser ficha podre ainda vai
    levar o idiota do riba arruda para o buraco, ou tu não sabes que os postos
    de gasolina foram à banca rota? Tu não conhece teu primo? Pergunta para
    o teu tio que deve saber. Porque será que o mesmo tem casa hoje? Aliás será que já está no nome dele?

Os comentários estão fechados.