Vereador pode ter sido vítima de aliado em Barra do Corda

Assim que se espalhou a notícia do assassinato do vereador Aldo Andrade (PSDC), de Barra do Corda (reveja), com a mesma velocidade “pipocaram” comentários, neste e em outros blogs, suscitando a possibilidade de participação de Pedro Teles, irmão do deputado estadual Rigo Teles (PV), no crime.

O titular deste blog, por exemplo, foi até insultado ao afirmar, com base em fontes da Polícia Civil, que a morte poderia não ter sido encomendada pelos adversários de Aldo. Não seria, portanto, um crime ligado à disputa eleitoral.

Hoje, quase uma semana após o crime, os investigadores começam a desvendar a teia que envolveu a execução do vereador e praticamente já comprovam o que este blog afirmara no domingo (23): muito provavelmente não partiu do grupo ligado ao atual prefeito, Manoel Mariano, “Nenzim”, o comando para o assassinato.

Aldo Andrade pode ter sido vítima de uma aliado – pelo menos na acepção mais ampla da palavra. Pelo que já foi apurado até agora, o mandante do crime é, hoje, um dos apoiadores do também vereador Eric Costa, candidato a prefeito pelo PSC. Aldo também fazia parte da base aliada de Costa nestas eleições – mas já esteve do lado de “Nenzim”.

Apesar da ligação política, a desavença entre vítima e mandante nasceu, na verdade, da disputa por pontos de instalação de postos de combustível – como revelado aqui, Aldo Andrade declarou à Justiça Eleitoral a propriedade de um posto de combustível avaliado em R$ 800 mil.

Essa é a principal linha de investigação da polícia. O resto é coisa de apaixonados da política local.

Em tempo: para que não restem dúvidas sobre o envolvimento de cada um, não há registros de que o próprio Eric Costa tenha qualquer coisa a ver com o crime.

37 pensou em “Vereador pode ter sido vítima de aliado em Barra do Corda

  1. Amigo Gilberto leda,
    Para a sua analise vai ser divulgado videos de câmeras de seguranças do posto do Aldo, aonde o mesmo no dia do crime diz que esta sendo perseguido, e comenta com amigos próximos, 4hs depois os mesmos elementos voltam e aparecem um dos suposto mandante do crime. Resta a apuração das autoridades que já tem o suposto vídeo. E outra tem o vídeo em que no comício o vereador Aldo Andrade em palanque afirmam que se morrer todos já sabem quem foi ? É ai aguardem, não invente matéria sem ter provas ok.

      • Gilberto Leda muito cuidado, para não prejudicar inocentes eu estava em Barra do Corda no dia do crime e os comentários não apontam que os autores e mandantes deste crime covarde tenha partido de partidários do Jovem candidato Eric é ser muito burro dá um tiro no próprio pé na altura do campeonato, quando o mesmo se encontra bem cotado nas pesquisas para vencer as eleições do 7 de outubro . Não prejulgue meu caro.

        • Vc leu o texto todo?… não disse que o Eric tem qlq coisa que ver com o crime… disse que a polícia acredita que os mandantes do assassinato são da base de apoio dele… ou seja, aliados (e não adversários, como supõe a lógica fácil) do Aldo Andrade

          • O que os partidários do Eric iriam ganhar matando o vereador, me diga! Muito cuidado com o que você escreve, a campanha do jovem Eric é feita com sentimento de mudança e de paz e uma delas é combater no município este tipo de crime. O desespero está tomando conta de todos que cometem crimes e ficam na impunidade. O óbvio como você escreve é a lógica fácil acusar os partidários do Eric, este tipo de lógica só interessa a policia incompetente ou corrupta. Más tenho convicção que o secretário de segurança não vai medir esforços para solucionar este crime covarde e os verdadeiros bandidos serão punidos.

          • Cuidado com tuas informações infundadas. Deixa a polícia trabalhar nas investigações. Ainda não se tem uma resposta conclusiva dos investigadores do caso. Por que você está julgando, sem entender de investigação? A população está de olho. Éric só cresce nas pesquisas, sinal de que o povo não é tolo, sabe o que está acontecendo, e sabe diferenciar o fato.

      • quando vc ganha do pedro p ta falando tanta besteira? e vc sabia q vc tem ter provas concretas p afirmar td isso q vc ta afirmando? babaca…

  2. Realmente, achava que já tinha visto de tudo nesta vida, agora tendenciar pra colocar o jovem Eric meste mar de lama é o cúmulo do DESESPERO. Avante jovem Eric, pois a nossa querida Barra do Corda clama por pessoas sérias e a população barracordense deposita todas as suas esperanças em você.

  3. Caro Gilberto,
    Toda a cidade comenta o fato do MENSALÃO DA BIA que desmascara vários mensaleiros que alugam sua opinião ao “vil metal” . Mas o que chama verdadeiramente atenção é a falta de coragem em se discutir o fato. A sociedade em momentos como esse, depois da morte de Décio, onde as opiniões eram muitas, justamente por supostas relações, digamos, não muito claras precisa discutir o fato para poder ter alguma dignidade e credibilidade.
    Coragem
    Cordialmente,
    Alex Ribeiro

  4. – Independentemente de quem tenha sido o mandante, “que justiça seja feita”. Não e essa a imagem que quero que as pessoas tenham de minha cidade. Uma imagem depredada, que transmite uma realidade triste e vergonhosa.

  5. Cadeia nesses vagabundos, essa oposição está faminta querendo sugar a prefeitura, é 70 nessa cambada de […]é 70 é Carlito 70.

  6. Gilberto você fala que “Essa é a principal linha de investigação da polícia. O resto é coisa de apaixonados da política local” existem outras linhas de investigação? por que os blogueiros assim como você ventilam noticias como essas sem antes a policia se pronunciar oficialmente sobre o caso com a certeza dos fatos?

  7. aproveitaram o dia do comicio anterior onde aldo acusava o teles, para cometer o crime no outro dia e assim nao serem suspeitos, espertinhos hein…..?

    • É muito obvio, você não acha Clarita. O que os partidários do Eric iriam ganhar com isso, me diga! Muito cuidado com o que você escreve, a campanha do jovem Eric é feita com sentimento de mudança e de paz e uma delas é combater no município este tipo de crime. O desespero está tomando conta de todos que cometem crimes e ficam na impunidade. A verdade está em Deus.

  8. gilberto leda ja que voce nao e um reporte é sim um ivestigado da POLICIA! sabe todos os segredos das investigaçoes pois entao coloca o culpado na CADEIA , ESTA ESPERANDO O QUE ? tudo ser descoberto pra dizer que foi voce quem descobriu !VOCE faz parte agora da (CSI: Investigação Criminal) – que bom que temos pessoas competetes que nem voce nao sabia que trabalhava pra (CSI investigaçao criminal )

    • Pelo contrário… sou jornalista, não investigador da polícia… quem me passa as informações é que são os investigadores

      • gilberto leda mais voce esta afimando que vc e os investigadores ja sabem que foi o mandate do crime por que entao que essa pessoa nao esta presa ainda ? Pelo que já foi apurado até agora, o mandante do crime é, hoje, um dos apoiadores do também vereador Eric Costa, candidato a prefeito . pelas suas palavras voce e apenas um 70 doente .pois pessoas do seu jeito nao serve para defender e nem acusar ninguem . pois vc quer defender o seu partido e nao pedir justisa pelo que esta acontecendo mortes como essas !

        • Nao sei porque a raiva do jornalista. Jornalistas nao criam fatos apenas os noticiam. Os que tem fontes seguras, sempre estarão um passo a frente do que é publicado. Gilberto nao liga para o que essa Olívia escreveu. Falam do NENZIN mas o delegado […]o ums Hilux […] pra fazer campanha (nao sou eu que diz e sim o documentos do Detran provam isso) aí pode né Olívia.

  9. GENTE, TODO BLOG QUE AGENTE ACESSA É ESSES BANDOS DE LOUCOS ESCULHAMBANDO OS BLOGUEIROS, SERÁ QUE TODAS AS PESSOAS ESTÃO ERRADAS E SÓ ESSES ALIENADOS ESTÃOS CERTOS? O ÉRIC NÃO TEM NADA A VER COM ISSO, NÓS SABEMOS, MAS CONTRIBUIU PRA QUE ESSES CRIMES VOLTASSEM A ACONTECER NA BARRA QUANDO SE ALIOU COM QUEM NÃO DEVIA…ÊTA MAS ESSE MENINO TEM MUITO AMOR A BARRA DO CORDA!!!!!ACORDA MEU POVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Gilberto,
    Não te conheço nem os que comentaram acima, mas quero deixar o meu recado também.
    Para você Gilberto, parabéns, continue. Isso é jornalismo. Estes fanáticos da Barra acham inclusive que você tomou partido. Gente, vamos manter uma linha de respeito e, sobretudo escrever melhorzinho. Jornalismo investiga, trás fatos novos, orienta e também analisa. Vocês estão exagerando, baixando o nível.
    Não voto no 70 nem no outro que nem sei o número, mas sou da Barra do Corda e sei que do lado do 70 tem o prefeito que não tem o melhor passado, investigações, condenações e outros. Mas dizer que o Eric é a libertação como alguém disse aí… Vamos analisar quem o apóia, o ex prefeito fulano de tal, pessoas que também foram condenados pelos Tribunais de Contas e não podem sequer aparecer na porta dos TJ´s da vida. São pessoas que não tem a mínima condição de representar ninguém, mas apóiam e vão cobrar fatura (secretarias, cargos, dinheiro, etc).
    O Eric é um menino bom, de boa família, mas não ta sozinho. E se chegar lá, tem que também vender parte da alma aos nossos diabinhos que de santos não tem nada.
    Daqui a pouco vão dizer que estou defendendo o outro lado. A mim pouco importa o outro lado, dane-se. São pessoas de igual forma sem confiança. E que no fundo, no fundo, acho que estamos mesmo é escolhendo mal nossos representantes, tanto dum lado, como do outro.
    É minha opinião.
    Gilberto, agora é minha vez, podem descer o pau. Pobres coitados, rs.

    • noooossa!! até que em fim alguem com juiso pra fazer um comentário. um comentário sábio. realmente concordo com vc em genero, numero e grau. o pior dessa história toda em relação aos dois candidatos, é que um é pior que o outro… estamos é ferrados em ter que votar ou votar… aliás: o ÉRIK E O SR. CARLITOS, são até pessoas de bem… pena que a ambição de chegar á prefeitura e a falta de dinheiro pra isso, os obrigaram a chegá a esse ponto: aceitar o patrocínio de padrinhos tão sujos e indígnos. eu sou da Barra e tenho que votar… mas me sinto mal só em pensar no assunto. quanto ao assacinato do vereador… não vamos generalizar né gente!! teve um mandante e dois assacinos… eles e somente eles é que têm que pagar e responder pelos os seus respectivos crimes. ou será que foi o partido inteiro,a coligação ”tal” inteira, que se reunio e TRAMOU A MORTES DESSES HOMES??

  11. Só acho q vc como jornalista e blogueiro não deveria entrar nesse tipo de briguinha infantil…
    Que vença o melhor… No dia 7 tudo isso vai acabar! Enquanto vcs estão aqui discutindo, eles não sabem nem que vcs existem e tampouco brigariam por vcs!!!

    • Briga infantil?! Não tenho nada que ver com as disputas locais… Noticio um fato policial que, por coincidência, tem reflexos na política

  12. Ola Gilberto … Gostaria de saber se vc tem mais alguma noticia sobre a morte do vereador aldo??? Vc divulgou dia 27 que a policia suspeita de um aliado de Éric, essa linha de raciocino deles procede mesmo, é uma fonte segura o que lhe afirmou ????? Vi em outro blog que foi noiticiado que o principal suspeito agora é mesmo um aliado de eric o vereador […], voce tambem tem essa informacao ???? Desde já agradeço e espero resposta ….

    • Não divulgo nomes enquanto a polícia não bater o martelo… o que dizem “outros blogs” não importa se não sei de onde procede a informação… trabalho com fontes seguras… é só o que posso dizer…

Os comentários estão fechados.