Rosane Guerra: “Ô mulher difícil!”

Parece que a mosca azul picou a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Rosane Guerra.

No posto desde julho deste ano, após a saída de Olga Simão, que assumiu a Cultura, Guerra tem imposto dificuldades para atender mesmo os membros do governo em seu gabinete.

A grita é geral, principalmente, entre os deputados da base aliada ao Governo do Estado.

“Ô mulher difícil, meu amigo. Não atende ninguém e, quando atende, é depois de muito chá de cadeira”, contou ao blog um deputado governista.

Há quem diga que o excesso de “estrelismo” já atrapalha até mesmo a rotina administrativa a pasta.

Abre o olho, governadora!

Em tempo: alguns minutos após a postagem acima, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual César Pires (DEM), entrou em contato com o titular do blog para dizer-se um dos prejudicados pela falta de acesso à secretária.

“Nem telefone ela atende”, declarou.

O parlamentar lembrou que a postura da chefe da pasta, hoje, é  bem diferente da que ela tinha quando comandava a Fapema e precisou dos deputados da base governista para evitar uma convocação à AL e mesmo a abertura de uma CPI para apurar denúncia da Veja, segundo a qual o órgão comandado por Guerra teria pago bolsas de “auxílio à pesquisa” a ex-prefeitos, secretários de estado e lideranças regionais do PT.

11 pensou em “Rosane Guerra: “Ô mulher difícil!”

  1. E o quê dizer do[…], meu filho??? Por acaso ele é um gestor fácil…Eh..”pimenta no….dos outros é refresco”…kkkkkk

  2. É estrela e é metida mesmo! Quando estava na FAPEMA até tinha a mínima humildade. Todos que acreditaram nela para assumir a SECTEC estão passando vergonha, como eu. Há pessoas que não foram feitas para o poder, pois são menores do que ele. Está aí um exemplo. Falem o que quiser de Olga Simão, mas ela deixa uma boa impressão por onde passa, mesmo sem ser política de tradição.

  3. Caro GILBERTO! É a cara do GOVERNO que ela representa:Governo da ELITE,
    da BURGUESIA da OLIGARQUIA. Se ela não atende nem os DEPUTADOS da
    base do GOVERNO,imaginem o POVÃO.

  4. DE QUE O CESAR PIRES TA RECLAMANDO??? ELE JA SE ESQUECEU O QUE FEZ QUANDO ERA SECRETARIO DE EDUCACAO???

  5. Isso é o que dá o critério da indicação política… E ainda mais da Ufma, uma universidade sem brilho e sem direção…tenha dó!

  6. Gilberto Leda,

    Não é só isso. Esta […] esclarecida trouxe uma cambada de assessores […], que querem burocratizar tudo naquela minúscula secretaria. Pra demonstrar poder e autoridade. Agora, não sei do quê! Esquecendo-se que gestão pública se faz é com dinamismo, competência e com ações criativas voltadas para o bem-comum.

    É isso que dá em se fazer mudanças do comando de pastas do governo ao sabor de conveniências políticas e apadrinhamentos […], visando tão-somente relações […] futuras.

  7. O serviço público maranhense tem dessas coisas. Esses passageiros do poder assumem cargos no executivo e se empavonam de uma hora pra outra, como se tivessem o rei na barriga.

    No entanto, logo, logo caem em desgraça com os cardeais do governo em conseqüência de uma outra conveniência política do momento ou coisas mais. E ficam por aí perambulando como uma serpente que perdeu o veneno. Reduzidos, habitualmente, a apagados burocratas ou voltando, muita das vezes, às suas funções originárias como pessoas comuns, obedecendo comumente e com servilismo a ordens de outrem. Coisas esquisitas do serviço público! Nada mais!!!

  8. Gilberto,

    Na Casa Civil não é muito diferente meu caro. Botaram um […] no comando daquela pasta. Pretenso candidato ao governo do estado, pessoa ríspida com a classe política, quase incomunicável com as pessoas que se dirigem àquela Casa, cheio de soberba. E que está prejudicando em muito o governo da Roseana Sarney. O pior, como sempre, é que quem sai perdendo com tudo isso é a sociedade.

Os comentários estão fechados.