Ainda o debate da TV Mirante

Fora o péssimo desempenho do candidato Washington Oliveira (PT), da coligação “Juntos por São Luís”, outros dois aspectos do debate da TV Mirante marcaram o embate de ontem entre os seis candidatos que participaram do programa.

O primeiro deles foi o fato de que Edivaldo Holanda Júnior (PTC), da coligação “Muda São Luís”, simplesmente fugiu do “corpo-a-corpo” com o prefeito João Castelo (PSDB), candidato à reeleição pela coligação “Pra Fazer Muito Mais”.

O petecista não direcionou uma pergunta sequer ao tucano, preferindo o confronto com Tadeu Palácio (PP), da coligação “Construindo uma nova história”, Eliziane Gama (PPS) e mesmo Haroldo Saboia, da coligação “São Luís, o caminho é pela esquerda” – este último teoricamente muito mais nocivo a Holanda Jr. do que o prefeito, já que não tinha praticamente nada a perder.

O que se sabe é que isso foi decisão pessoal do candidato, não orientação do marketing da campanha.

De outro lado, Castelo questionou diretamente o principal adversário na corrida sucessória por duas vezes – uma vez sobre o VLT, outra sobre saneamento básico. E mostrou que vai para embate direto se necessário for.

Além disso, o sorriso dele após o debate, quando perguntado sobre como seria o debate do segundo turno, deu o tom de quão confiante segue o prefeito quando o assunto é a oratória.

Se isso viesse acompanhado de uma administração bem avaliada, o tucano seria eleito no primeiro turno. Como não vem…

7 pensou em “Ainda o debate da TV Mirante

  1. Péssimo mesmo é um candidato montado, artificial que parece mais um papagaio treinado, já sei dede cor e salteado o discurso de Holandinha, o mesmo dos programas eleitorais, no debate não reagiu a nenhuma crítica feita a ele, totalmente apático. O Washington foi ele mesmo, apesar da timidez e nervosismo, achei que ele conseguiu apresentar com lucidez suas propostas.

  2. Caro Gilberto!
    Imagina se o Haroldo Sabóia lembrasse dos milhares de panfletos distribuídos em São Luís na eleição de Prefeito em 2008 assinados pelos Holandas (Pai e Filho), chamando o Flávio Dino de comunista, ateu e …….
    E questionasse quem mudou? ou o Flavio virou Cristão, ou o Edvaldo aderiu ao arco íris?

  3. TUNTUM – MA……

    Toda mentira tem pernas curtas.

    quinta-feira, 4 de outubro de 2012

    Foi descoberto hoje que a pesquisa apresentada pela coligação Tuntum é de Todos era falsa. E a candidata da coligação a prefeita de Tuntum teve que desmentir três vezes durante o seu comício na Praça São Francisco.

    A Justiça Eleitoral determinou que dona Ana Isabel declarasse três vezes com intervalos de 10 minutos que a pesquisa tinha sido uma fraude dela.

    Além de declarar a fraude, dona Ana terá de fazer cartazes dizendo a falsidade da pesquisa. Agora fica o slogan Uma Mulher de Palavra, tem que mudar, nada que ela e o grupo diz é verdade.

  4. Bom mesmo é o Prefeito Castelo…em mais de 03 na Prefeitura as aulas desse ano começaram em junho; greve professores; escolas deterioradas; ruas completamente destruídas; aumento de 1000% no IPTU do ano passado; cidade suja; centro histórico imundo; praias sujas e impróprias; greve dos procuradores; greve de ônibus…ufa!! Como fez esse Prefeito!! E agora caro, vamos votar nele novamente!!! Com mais 4 anos ele vai conservar São Luís? ABRA O OLHO!!!

Os comentários estão fechados.