Debate foi fraquíssimo! Confira as notas de cada candidato

Nenhum candidato escapou. O debate da TV Mirante foi fraquíssimo em todos os sentidos.

Todos os participantes esquivaram-se o quanto puderam do embate mais profundo. Tudo foi discutido muito superficialmente. Fora a repetição de temas e perguntas a todo momento.

Sem contar algo que chamou demais a atenção: o Edivaldo Holanda Júnior (PTC) simplesmente não fez nenhuma pergunta ao prefeito João Castelo (PSDB)., seu principal adversário.

Abaixo, uma pequena avaliação de cada um dos candidatos:

João Castelo: ficou na dele, esperando as provocações e respondeu bem quando provocado. Holanda Jr. conseguiu deixá-lo um pouco nervoso quando falou sobre o VLT. Nota: 5,0

Edivaldo Holanda Júnior: o desempenho na entrevista da TV Mirante, há duas semanas,  o deixou por demais engessado hoje. Parecia mais um robô. Repetiu propostas e fugiu do embate com Castelo. Nota: 4,5

Washington: Prolixo ao extremo, perdeu oportunidade de bater em Castelo quando Tadeu Palácio “levantou a bola para ele bater”. Não conseguiu detalhar propostas, nem provocou os adversários. Não conseguiu terminar, sequer, as considerações finais. Nota: 4,0

Eliziane Gama: Também não entrou em embates, mas conseguiu sair-se melhor quando detalhou suas propostas. Mostrou firmeza e tranquilidade. Foi a melhor (ou a menos pior). Nota: 6,0

Tadeu Palácio: Não definiu bem o foco de suas atenção. Não tinha nada a perder e não usou isso a seu favor. Nota: 5,0.

Haroldo Saboia: fez o que se esperava dele. Atacou o quanto pôde e praticamente não apresentou propostas. Ainda assim, não foi tão bem quanto se esperava que fosse. Não conseguiu dar o tom de deboche característico das suas provocações. Sem contar que começou o debate dando um “boa tarde”. Nota: 5,0.

37 pensou em “Debate foi fraquíssimo! Confira as notas de cada candidato

  1. Por favor, você deve estar protegendo o Washington com a nota 4,o…….. nem ler direito as perguntas ele leu………que vergonha….candidato do Gov. do Estado!!!!!!!!!!

    • Realmente, Nota 4 pra Washington???
      Tão querendo agradá-lo pra quando ele for governador por 9 meses em 2014.

      Pra mim foi nota -4.

  2. mas o candidato Haroldo Sabóia começou o debate dando boa tarde e nao boa noite como você citou…mas muito boa a critica ao candidato Washington quando se tratou da ajuda alimentícia que o mesmo receb.É muita fome…

  3. Se esse debate decidir o voto do ludovicense, Marcos Silva e Ednaldo Neves farão o segundo turno. Pelo menos eles não falaram besteira e não demonstraram nervosismo.

  4. Caro Gilberto, faltou a nota para o mediador Tonico, afinal ele conseguiu fazer uma lambança, esqueceu da candidata Eliziane no primeiro bloco, no segundo fez com que o candidato Edivaldo Jr., que abriu o bloco, fizesse pergunta novamente ao final e no terceiro bloco penalizou apenas o candidato Edivaldo Jr., quando na verdade também deveria ter penalizado Haroldo Sabóia já que ele e Edivaldo Jr. já haviam falado no segundo bloco por duas vezes. Então, acredito que o mediador deva receber a menor nota, ele deveria estar ali para orientar e ajudar e não para atrapalhar.

  5. Caro gilberto só não concordo com a nota de Edivaldo. Acredito que ele tenha se saído razoavelmente bem, apesar de um pouco repetitivo, ele me passou uma boa impressão. daria a nota de 5,5. Acredito que ele foi o segunda melhor logo atrás de Eliziane, principalmente por não ter se abatido com as provocações.

  6. So candidato fraco, a melhor e a Eliziane sem comparação, mas nao tem dinheiro e nem apoio político e sem isso e impossível ganhar eleição.

  7. Concordo em parte com vc porque,a Eliziane merecia uns…7,0,num debate morno q só fez atrapalhar minha hora de dormir.Só um coisa me deu certeza:Nos dois candidatos apontados pelos institutos,eu não voto…

  8. NÃO CONCORDO COM AS NOTAS, ACHO QUE O DEBATE FOI MAL PRODUZIDO E PESSIMAMENTE CONDUZIDO, ACHO QUE O EDVALDO PARA O TELESPECTADOR, SE POSICIONOU MUITO BEM E DEVE TER ATINGIDO BEM OS MAIS DESINFORMADOS. CASTELO, EMBORA SEJA CRAQUE NESTA MODALIDADE, ACHO QUE FOI O PIOR, HESITOU NO VLT , COMO O TEMPO ERA MUITO CURTO, NÃO DEU PRA ENROLAR NINGUEM. ELIZIANE A MELHOR. WASHINGTON APAGADO. TADEU, MUITO INSOSSO E FINALMENTE O H. SABÓIA QUE ATIROU PRA TODOS OS LADOS E NÃO ATINGIU NINGUEM.

  9. a ficha caiu hein…por mais que voces tentassem durante esses meses elevar a candidatura de washington, hoje a máscara caiu…e finalmente o verdadeiro despreparado apareceu!!!
    Roseana Sarney, ao abdicar de Max Barros demonstrou claramente que abdicava da prefeitura, ELA SABE DISSO…por que cargas dágua??…há meu amigo só os bastidores da Ilha de Curupu sabem???

  10. Realmente o debate foi muito fraco, e a Eliziane Gama efetivamente foi a menos pior.
    Gilberto, o fato é que, ganhando Caostelo ou Edivaldo, quem administrará São Luís será o mesmo grupo político. Foi armado um teatrinho por Flávio Dino, apoiando Edivaldo, e Zé Reinaldo, apoiando Caostelo, para parecer que estão em lados opostos, e assim diminuir as chances do candidato de Rosengana.
    O fato é que todos os candidatos são fraquinhos, o que indica que, independentemente do eleito, São Luís continuará na contramão do desenvolvimento.

  11. Caro Gilberto! Grande novidade,hein?Os candidatos já estão cansados de
    fazerem tantas PROMESSAS e falarem tantas BABOSEIRAS.Já está tudo
    repetitivo e ninguém tem mais nada a PROMTER,resta esperar para o dia
    07.10.2012,e como bem disso o grande escritor Mario Vargas Llosa ,”resta
    escolher entre o CANCER e a AIDS”.

  12. Macaxeira 4.0??? Vc tá maluco?? Eliziane 6.0?? No máximo WO com 2.0 e Eliziane no mínimo um 8.0…

  13. LEDA, QUE COISA TRISTE ESSE DEBATE ,HEIN???? A MENOS PIOR FOI ELIZIANE GAMA. O RESTO FOI… CARA ,WASHINGTON É MUITO FRACO. ELE TINHA QUE SER MAIS INCISIVO. OUTRO DETALHE, PARECIA QUE ESLES ESTAVAM EVITANDO O CASTELO. ACHO QUE ESTÃO SUBESTIMANDO DEMAIS A RAPOSA VELHA. NOTA PARA O DEBATE: 2,0

  14. Gostei da nota 0 pro mediador. FRACO! Agora tirando Eliziane que foi a melhor todo o resto foi ruim. MAS o Macaxeira (13) foi o péssimo!!!! Competencia nenhuma pra ser prefeito de SLZ. Experiencia tambem desse Sr. é 0. Carisma desse Sr. é – 1000. Sacramentado!

  15. O debate era para ajudar a decidir um candidato….pois, vendo esses candidatos ¨sem maquiagem¨, sinceramente….me deu foi vergonha.
    Totalmente na duvida 🙁
    Abraçoo

  16. AVALIAÇÃO DO DEBATE

    MELHORES AVALIADOS
    Tadeu e Edivaldo Holanda: Educados e demonstraram que conhecem a administração da cidade. Possuem postura, conhecimento, educação e se deram muito bem. Ficou perceptível que os demais candidatos evitavam perguntas direcionadas para o Edivaldo, pois ficava evidente o seu melhor desempenho.

    PICOLÉ DE CHUCHU
    WHASHINGTON, sem brilho, fraco, sem conhecimento, queimado pelo apoio de Roseana.

    PENSA QUE ENGANA QUEM
    Eliziane Gama e Castelo. Ela com uma falsa postura de conhecimento e fortaleza. Demonstraram pouco conhecimento administrativo da cidade. Falta de elaboração de conhecimento de causa. Mas o ponto alto da grosseria, falta de conhecimento, foi CASTELO. Ele não percebe que o perfil do eleitorado mudou. Não é mais aquele que acredita em qualquer história. Fica evidente a farsa do seu VLT, a falta de transparencia, da obra eleitoreira, o abandono da saúde, as obras de última hora. Sem querer ser passional mas Castelo é deplorável. Castelo, Roseana, Sarney, Cafeteira, representam uma velha herança que o Maranhão tem que abandonar, o exemplo dos péssimos gestores.

    URSO CINZA:
    A grande contribuição de HAROLDO SABÓIA, com toda a sua grosseria e gagueira foi o denuncismo VERDADEIRO. Realmente apresentou questões que merecem profunda reflexão. O ponto alto foi o valor de Hum milhão e setecentos mil reais (1.700.000,00) reservado para a alimentação do Vice-Governador e candidato Whashington, que evidente ficou envergonhado. Haroldo Sabóia em simpatia não foi bem mas em informação denuncista foi excelente.


    Heraldo Gouveia

  17. Êta debatizinho, hén…! ainda bem que tinha a presença de Eliziane Gama, muito equilibrada, muito bem posicionada em suas colocações, dominio no que diz, com certeza sabe o que está fazendo. Parabéns Eliziane, salvou o debate!

Os comentários estão fechados.