Em nota, PT reafirma neutralidade em SLZ

19h20 – A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores emitiu nota, agora à noite, reafirmando a posição do seu presidente – que disparou, mais cedo, críticas a João Castelo (PSDB) e Edivaldo Holanda Júnior (PTC) (reveja).

No comunicado oficial, a direção da sigla diz que a decisão de ficar neutra no 2° turno foi tomada em consonância com a Executiva Nacional. Acrescenta, ainda “que as duas candidaturas postas para a disputa do 2º turno da eleição não atendem ao projeto político e de sociedade apresentado pelo Partido dos Trabalhadores na campanha”.

Leia a nota na íntegra abaixo.,

NOTA À SOCIEDADE DE SÃO LUIS

Em relação ao 2º turno das eleições municipais de São Luís, o Partido dos Trabalhadores (PT) vem a público comunicar que:

1. O PT sai fortalecido das eleições municipais em São Luís, consolidou o nome de Washington como liderança política, retomou sua representação na Câmara de Vereadores, além de ter contribuído para a construção de um amplo campo político na cidade.

2. O candidato Washington, cumpriu um papel importante de representar legitimamente o PT na perspectiva de viabilizar projetos e programas em parcerias com os Governos Federal e Estadual. O Partido dos Trabalhadores fez uma campanha limpa, propositiva e sustentada em um programa democrático-popular para São Luís.

3. Nesse sentido, o PT compreende que as duas candidaturas postas para a disputa do 2º turno da eleição não atendem ao projeto político e de sociedade apresentado pelo Partido dos Trabalhadores na campanha.

4. Por isso, o PT e o candidato Washington, em total consonância com a Direção Nacional do partido, não apoiarão nenhum dos dois candidatos no pleito de 28 de outubro.

São Luís (MA), 08 de outubro de 2012.

Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores

3 pensou em “Em nota, PT reafirma neutralidade em SLZ

  1. Gilberto,
    Não teria sido precipitação esta Nota ? A executiva do PT e o Washington conversaram com a governadora? De repente ela precisa de Castelo e aí……..

  2. Caro Gilberto!Quem será que quer o APOIO desse grupo do Sr. WASHINGTON?
    Contando com o apoio de:LULA,DILMA,ROSEANA,todo o Grupo SARNEY a força
    das MÁQUINAS Federal e Estadual e muito empurrado pela MÍDIA amargou toda
    essa DERROTA, que contribuição poderá dar a candidatura de alguém?No PT o
    interessante é o Sr. LULA, esse sim, é GRANDE GAROTO PROPAGANDO mas
    nem isso resolveu na candidatura do Sr. WASHINGTON, eita cidadão ruim de
    VOTOS,vamos acordar pra JESUS.

Os comentários estão fechados.