Pesquisa Exata muito parecida com a DataM; por que não divulgar?

A reação de aliados do candidato a prefeito da capital pela coligação “Muda São Luís”, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), contra decisão de Sério Muniz que proibiu a publicação de pesquisa DataM de intenção de votos na capital foi duramente criticada por membros da própria campanha do petecitsa.

E o motivo é um só: a decisão já estava tomada, só restava recorrer e, além do levantamento vetado, havia outro registrado, da Exata, pronto para publicação no mesmo O Imparcial onde se divulgara o da DataM.

Pior: os números dos dois institutos, afirmam fontes do blog no comitê holandista, têm diferença de apenas 1,1 ponto percentual no caso de Holanda Jr. E é aí que surgem as críticas de quem não concordou com a forma como os aliados “partiram pra cima” do magistrado.

Porque, se a divulgação dos números da DataM estava proibida e há uma pesquisa Exata com cenário parecido, bastava recorrer sem estardalhaço da decisão, fazer publicar a nova pesquisa e comemorar a dianteira.

Do modo como reagiram, os membros da coligação “Muda São Luís” deram a entender que os números do DataM os favoreciam por demais e que, para eles, era fundamental a divulgação.

Foi exatamente o que argumentaram os castelistas, em êxtase após o veto aos números…

Incompetente

O titular do blog conversou, ontem, por telefone, com o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), sobre todo o entrevero entre ele o juiz eleitoral Sérgio Muniz. O comunista garante que, quando iniciou a discutir o caso, ainda no Twitter, e chamou o magistrado de incompetente não se referia à capacidade dele, mas à incompetência processual.

“Juro com pureza d’alma que me referia ao fato de que a competência para julgar esse tipo de caso é do juiz da zona eleitoral, e não do TRE, porque a eleição é municipal”, disse.

Segundo ele, o problema é que o Twitter limita as expressões a 140 caracteres. E completou: “O leigo talvez não tenha entendido assim, mas ele [Sérgio Muniz] deveria saber disso”.

Dino bem que poderia ter usado dois tweets para falar o que queria, né? Teria evitado um monte de confusão. Ou não…

26 pensou em “Pesquisa Exata muito parecida com a DataM; por que não divulgar?

  1. Confesso que estou estarrecido com a declaração de Dino, que diz que a competência é do juiz da zona e não do TRE em razão da eleição ser municipal… Esse que é o Flávio Dino super dotado, inteligentíssimo?? Qualquier um que tenha o mínimo de intimidade com o Direito, sabe que ele está errado. A decisão do Sérgio Muniz foi tomada em análise de Mandado de Segurança, impetrado contra decisão que analisou liminar não concedida pelo juiz eleitoral Jesus Guanaré. E ele deve saber também que a legislação eleitoral não prevê recurso contra decisão em sede de liminar, sendo que a jurisprudência é uníssona em aceitar a utilização de MS contra a a decisão judicial, onde o impetrado é o juiz, o que atrai a competência para o TRE. Simples. Ele tenta tergiversar e enganar alguém, se não for isso, “emburreceu” de vez e esqueceu tudo da vida acadêmica…

  2. DINO VC NÃO ME ENGANA MAIS, ESSA DE MOCINHO BONZINHO JÁ ERA, TUA PELE DE CORDEIRO CAIU, SÓ RESTOU ESSA TUA ROUPA E A BANDEIRA VERMELHA QUE VC USA COMO COMPLEMENTO RIDÍCULO PARA SE CAMUFLAR.

  3. É uma vergonha para a carreira e para os verdadeiros magistrados do nosso Estado…denominar como Juiz esse Sérgio Muniz.

    Pelo regulamento ele é Juiz de fato para os casos que julga e pelo cargo que ocupa (temporariamente), mas a designação desse […] para o TRE mancha sobremaneira a carreira da magistratura, da qual ele não faz parte, pois magistrado ele Sérgio não é e nunca será.

    Incompetente processualmente, Incompetente tecnicamente, incompetente […]!!!!

  4. O mais engraçado disso tudo é que tu deu um destaque danado a fala do juiz e para Dino tu usa de menos de dez linhas.

    Jornalista sério? Faça-nos rir!!

  5. Os arroubos do Professor de Deus só arrefecem depois que alguém lembra a ele que é só mais um mortal. Mas seria interessante ele saber que a cada ato impensado que prejudica Edivaldo, sua impáfia é vista com mais antipatia dentro do grupo. Sossega meu caro, a eleição está próxima e precisamos muito é de trabalhar e não de colocar egos acima de objetivos.

  6. O individuo que proibiu a divulgação da pesquisa do único instituto que acertou o resultado no primeiro turno é o mesmo que retardou por meses o processo de cassação de Roseana. Ele também é filho de um assessor da Governadora. Alguém quer mais alguma prova da aliança Castelo/ Roseana?

  7. REALMENTE, ESSE JUIZ SERGIO MUNIZ, SÓ É COMPETENTE EM PROCESSO EM GRAU DE RECURSO. ELE É JUIZ DE SEGUNDA INSTÂNCIA E O QUE ESTAVA EM DISCUSSÃO, VERSA ELEIÇÃO MUNICIPAL E NÃO ESTADUAL.
    O JUÍZO, NO CASO O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL É INCOMPETENTE PARA JULGAR ESSA MATÉRIA, PORQUE NÃO ESTAVA EM GRAU DE RECURSO.
    AGORA, QUANTO O JUIZ SERGIO MUNIZ, ELE É TANTO INCAPAZ COMO INCOMPETENTE, NÃO SOUBE DEFINIR UMA COISA DA OUTRA.
    MAS, ELE TEM UMA CAPACIDADE EXTRAORDINÁRIA, QUAL SEJA: PARA ATENDER MANDADOS DE QUEM O COLOCOU NO TRIBUNAL. TALVEZ ELE FEZ DE PROPÓSITO, POIS ESTÁ SEMPRE A ATENDER AS ORDENS DE SEU SUSERANO.
    VALE APENA ESPERAR PARA VER. O MARANHÃO AINDA NÃO PASSOU DE MONARQUIA TRAVESTIDA DE REPUBLIQUETA DE MEIA-TIGELA.
    É ISSO AI, MEU CARA.

  8. Abram as porteras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Caboclo, esse “moço” pensa que os maranhenses são idiotas.
    Pelo amor de Deus, é muita cara-de-pau. Além de um grande arrogante é um grande mentiroso. Todos sabemos que o sentido em que ele usou a palavra incompetente não se referiu a questão processual, mas sim a capacidade intelectual do juiz ofendido. Logo ele, como ex-magistrado, sabe que decisão judicial se recorre.Já pensou se todos, que se achassem os donos da razão, fossem agredir o juiz por conta de uma decisão que não lhes fosse favorável? Quantas pessoas foram ao gabinete desse “moço” agredi-lo devido suas decisões? Caboclo, ele deveria era ter um minimo de caráter e assumir sua arrogancia. Negar o disse soa pior ainda. A mentira é pior que a arrogancia! Na verdade, ele percebeu que toda a população repudiou esse seu ato Esse é Flávio Dino que quer mudar o Maranhão. Felizmente, a máscara tá caindo, assim como caiu lá na Justiça Federal. Teve festa para comemorar sua saída…

  9. gilberto, você tem notícia se a pesquisa DataM e a Exata mostram um cenário parecido com o Ibope ou é totalmente diferente?

  10. Léda, não sei em quem votas, mas gostaria de propor a você um desafio. Liste pelo menos 5 grandes motivos para eu votar no seu candidato a prefeito e 5 grandes motivos para não votar no adversário. Aguardo….
    Márcio Pinheiro.

  11. Acho que uma coisa com esse incidente ficou clara. As pesquisas eleitorais estão sendo usadas como munição pela candidatura de Holandinha. Pois caso contrário, o que ele faz tão indignado quando na verdade deveriam está revoltados seriam os responsáveis pela pesquisa, como o próprio instituto e quem o contratou, O ‘Imparcial’? Mas Holanda e sua […] saem em defesa da pesquisa como se a não divulgação dela fosse uma ofensa ao seu comitê. O que percebemos que na verdade a pesquisa é encomendada por eles (comitê 36) e usam blogs e jornais como faixada dando o resultado que lhes agrada melhor. Não teria outro motivo para espernear pois não será a pesquisa quem decidirá o vencedor e sim a eleição. Deixe os donos da pesquisa estrebuchar, o que vocês tem a ver com a pesquisa????

  12. Esse sujeito quer interferir no judiciário e fazer valer sua vontade. E essa a nossa forma de fazer política? Isso é Lobby, ficar pressionando Procurador e Juiz Eleitoral. É isso que vai substituir as velhas práticas? É assim que ele quer mudança? Será assim a política que sucederá a oligarquia? Sinto muito amigos, desse mato não sai coelho, só cobra… Não há nada diferente entre Flávio Dino, Roberto Rocha e Edivaldo Holanda (pai e filho) comparando com a política oligarca do Sarney. Talvez uma só, Sarney é mais discreto.

  13. Gilberto, como vc sabe qual é o resultado da Exata se ela não foi divulgada? Então diz aí pra gente o resultado.

  14. Esse Flávio Dino e’ o indivíduo mais arrogante e prepotente que eu conheço , ele ainda não se curou da ” Juizite” , apesar de quase sete anos que abandonou o judiciário . Nem o […] baixou-lhe a crista .

  15. Os donos do Maranhão estão tristes porque não têm condição de continuar com seu governo ou desgoverno. Eu também estou triste, porque quem pretende assumir, só tem pretenção, ambição mas me parece, falta competência. Castelo eu sei o que ele fez. Edivaldo é esperança e se fizer boa administração será o futuro GOVERNADOR. O filho do ~Sálvio não creio confiável, pois parece apenas ambicioso, mas acho que tem menor capacidade do que o EDIVALDO.

Os comentários estão fechados.