TV Guará emite nota sobre cancelamento do debate

Agora há pouco fomos informados que a Justiça concedeu liminar suspendendo a realização do debate organizado pela TV Guará. Nos últimos dias, a direção, equipe técnica, e de jornalismo da Tv Guará estiveram mobilizados para a realização do debate entre os candidatos a prefeito de São Luís. A Tv procurou formatar um conjunto de regras para atingir um debate igualitário entre os candidatos.Onde pudessem ser mostrados e debatido o programa de governo, as ideias de cada um para o desenvolvimento da cidade, nos próximos quatro anos.

Às 17h14 minutos, do dia 20 de outubro, ontem, pouco mais de 24 horas antes da realização do debate, a TV Guará recebeu um comunicado da coligação do candidato Edivaldo Holanda Junior se manifestando sobre a regras propostas além de maliciosas e descabidas insinuações sobre a conduta  desta empresa e um de seus dirigentes. Para finalmente dizer que, se caso a direção da emissora não se dispusesse a aceitar as modificações das regras propostas requeria o cancelamento do debate, por não atender “os ditames da legislação eleitoral”.

A Tv Guará esclarece que:

Com antecedência muito maior que a legalidade exigida, ambos os candidatos foram convidados, conforme email expedito no dia 11 do corrente;

Houve reunião entre as assessorias, previamente agendada, no último dia 15, onde foram amplamente discutidas  as regras propostas sendo feitas, inclusive, diversas alterações por sugestão da representante  do candidato Edivaldo Holanda Junior, Aline Araújo, no dia 17 de  outubro;

Não havendo qualquer objeção sobre as regras, foi enviado um novo email de confirmação do debate e das aludidas regras pedindo o credenciamento dos assessores que teriam acesso à sede da emissora acompanhando o candidato;

Ambos os candidatos confirmaram presença, inclusiv o candidato Edivaldo Holanda Junior enviou, através do email: [email protected], a lista dos credenciados para terem acesso ao estúdio, na qual consta o nome do senhor Márcio Jerry Saraiva Barroso, representante legal da coligação “Muda São Luís”, que foi o signatário do referido comunicado.

A TV Guará vem demonstrando durante o período eleitoral que é uma empresa comprometida com o projeto de desenvolvimento da cidade. Vem fazendo uma cobertura intensa, completa das eleições municipais, sendo a única emissora a realizar durante o primeiro turno, uma rodada completa de sabatina, com os oito candidatos a prefeito. 

A TV Guará adota uma linha independente, pautada na busca de bem servir à comunidade, e exercer com dignidade e profissionalismo o papel de veículo de Comunicação Social. A ausência do candidato Edivaldo Holanda Júnior abre uma lacuna na possibilidade do eleitor ter acesso a um debate direto, imparcial e poder assim avaliar melhor o candidato merecedor do seu voto de confiança. 

A assessoria jurídica da TV Guará já entrou com uma medida judicial visando suspender a liminar. Caso a decisão saia até as 22 horas, e em conformidade com a legislação eleitoral, iremos realizar uma entrevista com o candidato João Castelo.

12 pensou em “TV Guará emite nota sobre cancelamento do debate

  1. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    URGENTE!!!!ATENÇÃO POLICIA FEDERAL!!!!ATENÇÃO EXERCITO BRASILEIRO!!!!ATENÇÃO TRE!!!!ATTENÇÃO TSE!!!!
    UM GRUPO DE BANDIDOS FARDADOS INFILTRADOS NA POLICIA MILITAR PLANEJA ALGO MUITO GRAVE CONTRA O CANDIDATO CASTELO!!!!
    UM GRUPO DE BANDIDOS ARMADOS, PAGOS PELA POPULAÇÃO.
    ATENÇÃO GOVERNADORA, TEM UM GRUPO DE BANDIDOS ARMADOS NA PM!!!!
    ATENÇÃO REDE GLOBO!!!!! ATENÇÃO BRASIL!!!!ATENTADO CONTRA A DEMOCRACIA..BANDIDOS ARMADOS ATENTAM CONTRA A DEMOCRACIA!!!! ATEENÇÃO MPF!!!! ASSISTAM AO VIDEO NO BLOG O PROFESSOR CAIO HOSTILO!!!!
    http://caiohostilio.com/

  2. O que houve com o candidato da Mudança e Renovação? Foi o medo de ser sabatinado sobre as propostas apresentadas aos ludovicenses? Quem não deve não teme! Deixou todos os ludovicenses frustrados!!!

  3. A QUADRILHA FINALMENTE ESCANCAROU DE VEZ A QUE VEIO(o vídeo abaixo foi postado no blog do Caio Hostílio):
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=OYSRyZo8PTk
    “COM O 36 E COM OS MILITARES NÃO SE BRINCA!”
    É esse tipo de gente que vocês querem comandando nossa cidade?! Um candidato que foge da luta, se acovarda, e intimida a população com sua Quadrilha e Milícia?! Com certeza este comitê está sendo encabeçado por esse tal Cabo Campos. Ele mesmo, um dos líderes da greve dos militares no final de 2011 que teve total apoio do Deputado Neto Evangelista durante o movimento grevista.

  4. ELES SÓ NÃO TEM É AUDIÊNCIA, EU MESMO SÓ VI UMA VEZ, É UMA CÓPIA DA RECORD, O EDVALDO ACERTOU EM NÃO IR DEBATER COM CAOSTELO, É PERCA DE TEMPO, DEIXA PRÁ IR NO DEBATE DA MIRANTE QUE TEM AUDIÊNCIA COMPROVADA.

    • É MUITA BABAQUICE!! ESSAS FICÇÕES CRIADAS PELOS FANÁTICOS DE CASTELO DARIAM, NO MÁXIMO, UM FOLHETIM COM POUCAS TIRAGENS, DEVIDO AO SUA PÉSSIMA PRODUÇÃO. É PERCA DE TEMPO SE TROCAR COM CASTELO.

  5. Bom dia. Como assíduo leitor de blog, resolvi fazer uma rápida e superficial análise dos blogs e seus respectivos blogueiros, especialmente os que atuam em São Luís, a começar pelos mais acessados:

    Marco D’eça: Ótimo texto, temas atuais e correção ortográfica são seus fortes. Por outro lado, é tendencioso e mercenário, no entanto, sem ser dissimulado. Hostil e agressivo, sempre que contrariado. Considero-o como formador de opinião, pois transmite razoável conhecimento do cenário político local. Acesso várias vezes ao dia.

    Gilberto Léda: Ótimo texto, temas atuais e correção ortográfica são seus fortes. O principal diferencial é o de responder a quase todos os comentários dos leitores. Hostil às vezes, o que lhe afasta um pouco dos leitores e talvez impeça de ser o mais acessado. Tem como grande marca as “interpretações lunáticas” que faz de alguns fatos políticos. Transforma um simples expediente (ofícios, trecho de petições e decisões judiciais) em uma verdadeira “bomba”. Quase sempre se equivoca, notadamente quando se aventura a fazer análises jurídicas. Com tudo isso, não passo 01 hora sequer sem acessar o blog. Não forma opinião ainda, mas está no rumo certo.

    Luis Cardoso: Texto razoável, alguns erros ortográficos e muito sensacionalismo. É tendencioso ao extremo e demonstra dissimulação. Não faz questão nenhuma do esconder que o blog, para ele, é comércio e negócio “lucrativo”. Não é formador de opinião. Quem acessa o blog dele, normalmente, busca fofoca, fuxico ou futrico. Acesso a cada dois dias.

    Luis Pablo: Tem o português melhor que o do pai. Trata-se de blog divertido, pra quem busca entretenimento, nunca notícia séria ou análises políticas. Começou como uma forma de engrossar as notícias do pai, mas percebeu que o negócio é bom e o blog passou a ser seu meio de vida. Acesso todos os dias.

    César Bello. Texto bom, português fraco. Mercenário e tendencioso, mas não faz questão de esconder isso de ninguém. Acesso todos os dias, por se tratar de um dos integrantes,
    na mídia, da resistência anti-sarney. Não forma opinião nem dentro de casa, acho. Acesso todos os dias.

    Jorge Aragão: Texto mediano. Português com falhas. Como analista político, é ótimo comentarista esportivo. Hostil e agressivo aos responder aos comentários. Não forma opinião porque não tem muito acesso. Visito o blog com regular frequência.

    Robert Lobato: Texto bom, português correto. Como abre mão de manchetes sensacionalistas, não é muito visitado. Não forma opinião por conta disso. Deixa questões particulares afetar seu trabalho, especialmente as briguinhas conjugais como o Cesar Bello. Acesso pouco.

    Jonh Cutrim: Texto fraco, português regular. Não tem boa pauta e também não demonstra ter ambição. Acesso uma vez por semana, no máximo.

    Caio Hostílio: Texto confuso, português do nível “Mobral – Movimento Brasileiro de Alfabetização”. Os textos não tem lógica e nenhum nexo. Começa por uma linha e termina completamente perdido. Passo de semanas sem acessá-lo e, toda vez que entro, me decepciono. Esse tem que voltar a estudar.

    Abraços.

    • “Interpretações lunáticas”de fatos políticos…
      Análises jurídicas equivocadas…
      Pensei que seria execrado… Mas se vc tem voltado é pq há algo de bom por aqui…
      Não costumo liberar comentários que tratam de outros blogueiros, mas como, na verdade, todo mundo foi um pouco criticado, resolvi deixar passar (também em respeito à paciência de quem se dispôs a escrever comentário tão grande).
      Abs e continue voltando sempre.

  6. Engraçado como vc não comenta o fato de Holandinha ter amarelado e não ter comparecido ao debate…. Dá a entender que a culpa é da Justça….

  7. Gente, pelo amor de Deus!! Tá na cara que esse vídeo é tendencioso e que foi editado por algum fanático dependente do dinheiro do prefeito de São Luís.

    Que problema há na formação de um comitê de profissionais da categoria militares com ideologias de mudanças? Na gestão do prefeito João Castelo isso na verdade é a coisa mais comum do que se pode imaginar. A exemplo da categoria de professores, cooperativados, pais de alunos e comunidade em geral que SOFRERAM com a negligência do prefeito. Eu senti na pele. É claro, que os militares não podem ultrapassar os limites da legalidade de ação, mas podem sim expressar seus anseios.

    A verdade é que a campanha do senhor prefeito é que tem feito terrorismo em suas propagandas contra o candidato Edvaldo e diga-se de passagem, essas campanhas tem em um formato ultrapassado e ridículo. Estudos nessa área considerariam a companha do senhor prefeito de São Luís com semelhanças típicas de coronéis, querendo impor, por força, uma ideia que não convence mais, através dos meios de comunicação de massa.

    Se os “pensantes” da campanha do prefeito fossem mais inteligentes, não fariam a metade de besteiras que fazem. São propagandas forçadas, esteticamente ridículas e mascaradas. Se estudassem mais veriam que este modelo é defasado. Atualizem-se, queridos!!! Vocês ainda estão no século passado e é por isso que desta eleição vocês não passam!!!!!

    Gente, os tempos são outros!!! A população está instruída, a população está informada. A população consegue fazer juízos de valores coerentes. É fato que os meios de comunicação de massa são manipuladores, mas as evidências estão aí diante dos nossos olhos. Ninguém aguenta mais discursos coronelistas e ultrapassados!!!! Fazer política em cima de leite e roupa, por favor, né? Esse leite é péssimo, eu já tomei e quase vomitei. E as fardas são muito mal feitas.

    É, minha gente, o dinheiro muitas vezes fala mais alto e percebo isso, em uma espécie de fanatismo por parte daqueles que tem uma boquinha na prefeitura e não querem perder.

    Não acho que o Edvaldo é o salvador da pátria. Mas tenho certeza que São luís merece evoluir. E espero ansiosamente ver a prefeitura de São Luís sem João Castelo.

    O povo vai vencer e irá provar que não são idiotas manipulados por políticas tendenciosas. E a prova será o resultado nas urnas das eleições para segundo turno em São Luís!!!!

    VIVA A LIBERDADE!!!!!!!!!!!!

Os comentários estão fechados.