Militares que aparecem em vídeo podem ser expulsos da corporação

A Secretaria de Estado de Segurança (SSP) vai abrir Inquérito Policial Militar (IPM) contra todos os militares identificados no vídeo em que o bombeiro Jean Marry sugere a criação de uma milícia para atuar politicamente no estado até 2014 (veja o post abaixo).

Os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros terão uma reunião, ainda nesta segunda-feira (22), com o secretário Aluísio Mendes – que estava em Brasília, tratando de assuntos pessoais, mas embarcou hoje cedo de volta a São Luís.

Segundo ele, em tese, todos que aparecem nas imagens gravadas por um celular cometeram crime militar. “Em tese, todos cometeram crime militar e as penas são duras, inclusive com a possibilidade de exclusão dos quadros da PM e do Bombeiros. Mas tudo será devidamente apurado”, informou.

No vídeo, militares aparecem em reunião com a participação do candidato a prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). As imagens foram editadas, mas em algumas passagens é nítido o caráter politico do encontro. Um dos militares denomina o grupo de “serviço de inteligência 36”. Em outra passagem, alguém diz que o “comitê militar” “é pior do que o grupo que matou Osama Bin Laden”.

Além do inquérito militar, a coligação “Pra Fazer Muito Mais”, do prefeito João Castelo (PSDB), deve protocolar representação contra Holanda Júnior por crime eleitoral.

É muito provável que venha “tapetão” por aí…

33 pensou em “Militares que aparecem em vídeo podem ser expulsos da corporação

  1. OLHEI OS SUPOSTOS SECRETÁRIOS DE HOLANDINHA…….CRUZ CREDO!!!!!! A VERDADE É A SEGUINTE: SÃO LUÍS ESTÁ FERRADO!!!!!! MAS AINDA PREFIRO FICAR COM CAOSTELO…PELO AO MENOS SEI QUE LÁ PILANTRA É SÓ ELE E GARDÊNINHA….COM EDIVALDO SÃO TODOS….SÓ BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE…..DEUS ME LIVRE…. VOTO 45, POR FALTA DE OPÇÃO E PRA NOSSA CIDADE NÃO FICAR PIOR DO QUE ESTÁ. ESSE FILME EU CONHEÇO…….JACKSON TOMOU O GOVERNO DE ROSEANA E OS ABUTRES COMERAM O VELHO!!!!!

  2. Gilberto, este vídeo foi cortado. A missão que eles falavam era com relação ao combate a compra de votos, por isso necessidade de serviço de inteligência e não divulgação de como fariam isso. Sabemos bem que Castelo está com muito dinheiro para jogar na zona rural e nos bairros mais pobres de São Luís, no rio anil estão comprando votos a todo momento.

  3. isso ja esta acontecendo a varias semanas o pessoal da colagem do castelo que o diga…
    por mas que tenha cortes esta totalmente caracterizado melisia primeiro o doido que filmou nao iria dizer ei espera ai que vou filmar, p ter nocao ele estava filmando o pe de um dos policiais, eu sou contra envolvimendo de PM ou qualquer forca de policia envolvidos em politica porque primeiro eles tem armas segundo dificilmente eles sao punidos, entao que sejam expulsos porque isso pode da em morte…. Edivaldo com Evangelico é um mentiroso, é uma farsa prega a palavra de manha e pede porrada a noite, Edivaldo vendeu sua alma

  4. O crime militar que vi nitidamente foi apenas alguns militares estarem de uniforme nessa manifestação política, o que é vedado pelo RDE. De resto só há bravatas q repudio veementemente, como na parte q ele diz q vai fazer política “dentro dos quartéis”, ou que “os militares estão com o 36”. Sou militar e não estou com o 36. E de outra parte, pega muito mal um militar pregar terror, dizendo q vai “ensinar o adversário a respeitar o 36”. Como assim? Com o “serviço de inteligência” é? Só lembrando que a boca que sorrir é a mesma que morde! O mesmo tipo de bala q sai de lá, pode sair de cá tb.

  5. É muita apelação!!!!!!!! Uma verdadeira carta de seguro!!!! Depois da derrota nas urnas vai partir pra justiça!!!!!! E olha que quem tá cometendo crime mesmo é Caostelo, comprando votos de uma forma nunca antes vista nesta cidade!!!!!!

  6. Em base em que ? no vídeo editado? só por que e policial não pode ter opinião? ou lado politico ? eles alem de policiais são cidadãos como qualquer com outro com os mesmos direitos !!

  7. TAPETÃO? Tu acha que o caso é uma simples questão de tapetão idiota? Isso é gravíssimo, formação de quadrilha, grupo paramilitar para atividades clandestinas dentro do nosso estado, visando implantar o terror e a pistolagem a serviço de um grupo político pelo que demonstram e você vem com um argumento ridículo desse de tapetão querendo reduzir a coisa a mero crime eleitoral. Isso é muito mais grave! Primeiro, quem te disse que Edivaldo vai ganhar eleição? Segundo, por que você não questiona o que o sujeito ai quis dizer com ser pior que os que mataram Bin Laden? Palhaçada.

      • basta baixar o programa como movie maker, pegar um vídeo da reunião que de fato aconteceu e pegar outro “de um rapaz tentando denegrir”. essa montagem foi mal feita, depois da fala do holandinha, o tom de voz do rapaz que começa falar sobre a missão, o áudio muda, o rapaz entra com um tom de voz mais alto e há um corte, além de uma imagem congelada no final. poxa nunca pensei que a turma de castelo fosse usar de um artificio tão barato, pra tentar manipular a opinião do povo. tapetão? só o finado jackson lago pegou, com esse vídeo fajuto, não terá nada impuganado!

  8. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Caboclo, isso é muito mais grave do que se pensa, mesmo porque já existe precedente parecido, como nas eleições de Santa Inês. O que se ver ali, não são policiais, mas bandidos. È muito grave!
    Onde fiquei até tarde enviando esse video para toda a imprensa nacional, hoje vejo que já surtiu efeito.O jornalista Reinaldo Azevedo, da Veja, fez uma chamada parecida com a que lhe enviei
    Vamos salvar o Maranhão, a mascara começa a cair. Atenção internautas maranhenses, vamos continuar enviando esse vídeo para toda imprensa nacional. A nossa cidade não pode cair nas mãos dessa turma. Vamos postar esse vídeo no youtub! Atenção Castelistas, essa é a vez de vcs!!!
    Usem esse texto:

    PAI FRANCISCO em 21 de outubro de 2012 às 22:01 disse:

    URGENTE!!!!ATENÇÃO POLICIA FEDERAL!!!!ATENÇÃO EXERCITO BRASILEIRO!!!!ATENÇÃO TRE!!!!ATTENÇÃO TSE!!!!
    UM GRUPO DE BANDIDOS FARDADOS INFILTRADOS NA POLICIA MILITAR PLANEJA ALGO MUITO GRAVE CONTRA O CANDIDATO CASTELO!!!!
    UM GRUPO DE BANDIDOS ARMADOS, PAGOS PELA POPULAÇÃO.
    ATENÇÃO GOVERNADORA, TEM UM GRUPO DE BANDIDOS ARMADOS NA PM!!!!
    ATENÇÃO REDE GLOBO!!!!! ATENÇÃO BRASIL!!!!ATENTADO CONTRA A DEMOCRACIA..BANDIDOS ARMADOS ATENTAM CONTRA A DEMOCRACIA!!!! ATEENÇÃO MPF!!!! ASSISTAM AO VIDEO NO BLOG O PROFESSOR CAIO HOSTILO!!!!
    http://caiohostilio.com/

  9. A porca comeu o menino, eu já tinha te dito Gilberto… Olha, o que ainda é pior são os atos de imcopetência dos assessores de Holandinha Junior, que assumiram que ele ia pro debate e acabou que de tanto medo ele se escondeu! já fiquei sabendo que ele não vai mais pra nenhum debate… Como este rapaz vai ter cabeça pra levantar a bola e tocar a vida, já tinha dito que quando não se aguenta o papoco é melhor não entrar numa briga!!

  10. Acredito que esse vídeo deva ser analisado pelas entidades competentes, pois, pra mim, desqualifica o candidato Edivaldo e qualquer um que esteja ciente do vídeo e mesmo assim o defenda.

    Aos 1:43 minutos do vídeo, quando o militar diz que tem uma missão árdua e que não pode revelar, o candidato está ao lado. Se ele não concordasse e não estivesse ciente do que se tratava ele deveria se retirar imediatamente ou, no mínimo, estranhar sobre o que estava sendo dito. Mas ele não esboça qualquer reação!

    Tenho alguns amigos e muitos conhecidos que apoiam a candidatura de Edivaldo e tenho certeza que eles não concordam com esta forma de fazer política. Peço que estas pessoas, pelas quais eu tenho grande respeito, que se questionem e cobrem explicação sobre esse tal “comitê militar”. Isso não lhes parece estranho??? Militar deve manter a ordem e a imparcialidade durantes as eleições e não formar um comitê tomando partido em uma campanha.

  11. TAPETÃO? voce está sendo leviano.Formaçao de milicia é algo muito sério. Edvaldo mostra mais um vez como é irreponsavel. Esta época de milicias já acabou, e eles estão querendo retomá-las? isto é uma afronta contra a população. NEM digno de concorrer este rapazinho é mais.

  12. A justiça tarda mais nao falha. Um homem que usa o nome de Deus e se diz crente…se une com os piores bandidos ”finos”; articula e participa de formaçao de milicia; quer apoiar um ateu para ser governador do nosso estado! que tipo de evanglico voce é Edvaldo!?

  13. balela. os militares tem o direito de optar pelo meio de suas associações em quem votar e motivar o grupo para eleger este ou aquele candidato. fazer um espetáculo editado da forma como bem quer o candidato perdedor é golpe baixo. chega de desespero, queremos propostas. militar é eleitor e pode ser votado também, nada de anormal. a fala de alguns nada mais é do que força de expressão soltas no ar. me compre um bode.

  14. a culpa disso tudo e da governadora que deixa na policia militar um comandante desse que num tem moral pra nada a pm ta uma bagunça é greve, é milecia é morte de jornalista, é roubo de 40 pistola de dentro do quartel, e ele fazendo toada de boi ele jogando bola´.

  15. giberto, de quem é a BMK CORPORAÇÕES, pois é ela esta pagando
    R$250,00 reais pra quem votar em CASTELO isso pode?se pode eu vou
    votar nele comente aíii.

Os comentários estão fechados.