O recado do eleitor

Do blog de Zeca Soares

Um recado do eleitor de São Luís  nas urnas…

Na eleição de ontem foram registrados 15.864 (3,00%) votos nulos e 11.873 (2,25%) votos brancos.

Se compararmos com a eleição de 2008, podemos dizer que o voto nulo que é um “voto crítico” triplicou e o voto em branco dobrou.

Além disso tivemos a abstenção de 22,04% (149.439 votos). Portanto, o desinteresse do eleitor na hora de votar continua aumentando.

Fica o recado aos nossos políticos.

O eleitor  parece que já começa a saber o que é capaz de fazer com o seu voto.

5 pensou em “O recado do eleitor

  1. Mas lembre que Castelo tirou a frota de ônibus de circulação durante a votação no segundo turno das eleições em São Luis, voltando a circular somente após as 17:00. Pense nisso…

      • Verdade….se foi CAOSTELO que mandou tirar, eu não sei…só sei que a frota que rodou no dia das eleições foi reduzida,frota de fim de semana : metade da metade ! O Brasil não é um país democrático,na democracia genuína ninguém é obrigado a votar em eleição.Precisamos de uma reforma política urgente para tornar o Brasil uma democracia . Até na Venezuela,terra de Chaves,que se acusa de ser uma ditadura,o voto lá é facultativo,como deve ser num país verdadeiramente democrático !

  2. Uma observação, o número de votos nulos não triplicou, na verdade nem dobrou…
    Em 2008 foram 9.811 votos nulos e 6.232 votos em branco e a abstenção foi de 21,22% quase a mesma, o que reflete que no primeiro turno os eleitores votam mais por ‘força’ dos vereadores.

Os comentários estão fechados.