Roseana monta conselho político; Luís Fernando é candidato a governador

A governadora Roseana Sarney (PMDB) concretizou, na terça-feira (30), a formação do conselho político que vai decidir os rumos do grupo nos próximos dois anos, com foco na eleição de 2014.

As movimentações em relação ao secretariado, já informadas ontem, foram as primeiras ações de fato do núcleo que, além da peemedebista, conta com os secretários Ricardo Murad (Saúde), João Alberto (Projetos Especiais), Max Barros (Infraestrutura) e Luís Fernando (Casa Civil) e com o ministro Gastão Vieira (Turismo).

E duas importantes decisões foram tomadas: a primeira delas é a escolha de Luís Fernando como candidato do Palácio dos Leões à sucessão de Roseana. “Salvo algum imprevisto monstruoso, esse é o nome que temos para a disputa”, garantiu ao blog um dos membros do conselho.

Os recentes problemas de saúde do ministro Edison Lobão (Minas e Energia) contribuíram para a antecipação da decisão (mais detalhes sobre isso em instantes, num novo post).

A outra decisão diz respeito à sucessão na Famem. Roseana Sarney chegou a ensaiar um movimento para pedir a saída de Gil Cutrim da disputa – há resistências a ele dentro do “núcleo duro” -, mas recuou e decidiu, juntamente com o conselho, que o governo, por enquanto, não se intromete no assunto.

E permanecem Gil Cutrim (São José de Ribamar), Soliney Silva (Coelho Neto) e Chico Gomes (Viana) como únicos candidatos…

27 pensou em “Roseana monta conselho político; Luís Fernando é candidato a governador

  1. Se antes deste Conselho, Rosengana nao administrava nada, agora com este Conselho, e muito provável q decida alguma coisa!!!. isto demonstra q agora esse governo tera um mínimo de atividade, já q Roseana perdeu a capacidade de pensar e ter idéias produtivas.

  2. Corajoso o blogueiro….
    Não achas que é muito cedo e precipitado de sua parte fazer tal anúncio????
    Em seara política nem tudo que é hoje será o mesmo amanhã…
    Os evidentes problemas de saúde do Min. Lobão com certeza o enfraquecem na briga pela indicação ao cargo, mas ainda me parece cedo por demais descarta-lo da vaga de candidato a governado pelo grupo dos Sarney’s. Sei que você tem verdadeira ojeriza ao nome do ministro para o cargo, mas isso também não e um critério para alija-lo da disputa…….

    • E quem disse a vc que noticio de acordo com meu querer? Noticio a informação que vem do Palácio. E o fato é: a não ser que haja um “desastre”, o candidato é LF

      • Chiba………………. : Pra que você me sai com essa “E quem disse a vc que noticio de acordo com meu querer?” Será que era nacessário tanta polidez?????
        Você leu o comentário do Ricardo logo a baixo????
        O que tens a dizer????

        • Lobão seria uma espécie de Tadeu Palácio… largaria bem, mas sem poder de chegada… rejeição alta… LF não larga tão bem, mas tem mais condições de crescer durante a “prova”

  3. Pelo exposto, o jogo de xadrez começou e a sorte não entra nisso.
    Ganha quem joga melhor. Por hora o Luis Fernando parece ser um bom candidato, mas é prudente aguardar os lances do futuro!

  4. Caro blogueiro,
    Porque você foi colocado no primeiro vagão do VLT de despedida de CASTELO pelo também blogueiro Luis Cardoso, conforme o link: <> ??

  5. Caro Gilberto!Quando é a OPOSIÇÃO que trata desse assunto logo dizem os críticos e Governista de plantão: É cedo,só pensam no poder, ainda falta dois
    anos,etc.,quando é o Governo (GRUPO SARNEY), está na hora de decidir os
    rumos do GRUPO, temos muitos nomes bons,né?

  6. Gilberto,
    A Governadora precisa montar as peças nesse tabuleiro político. O Gil Cutrim não pode, não deve e nem é prudente ser Presidente da Famem. O seu papis quando (…), garganteia que é o HOMEM MAIS PODEROSO DO MARANHÃO. Tem mais, não esconde que será candidato ao Senado. Basta analisar as suas pegadas e verão que rumo se direcionam.

  7. Ou essa senhora toma providências logo de já ou vai repetir em 2014 a lambança de 2012, onde não apoiou de verdade nos interiores e na capital os sempre aliados dela e deixou as coisas correrem solta. Tem muita gente revoltada com isso. Vai ter que gastar bem e adular bastante para desfazer as besteiras que fez. Fria, jogando fumaça na cara alheia, dando chá de cadeira, dizendo que não podia dar nada a ninguém… Essa jogada de por Fernandes na Educação foi medo de perde-lo, levando em consideração que Pedro Lucas já apoiou Edvaldo, e também pra tirar Ildo da Articulação, que é em quem ela vai botar a culpa por essas besteriras e mal tratos. Ildo vai ter que aceitar ficar de culpado pra poder eleger-se Federal (mas ele sempre foi capacho mesmo, ele gosta). E tem que expor mesmo Luis Fernando, tem que comparar São Luis com SJDR (lógico que entendendo as proporções. Tem que trazer prefeito do interior pra conhecer SJDR. Tem que gastar, tem que dar carta branca. Senão Leda, o couro vai comer no lombo dessa turma. Pra mim a chance real que o MA tem é com Luis Fernado, ele sim é capacitado. Lobão é um doente terminal, com um filho morto de fome e cheio de ganância. Flávio Dino é um falso moralista apaixonado por Sarney a ponto de querer ser o próprio.
    Roseana, ou faz com vontade e com paixão e motivação, ou sai do meio. Votei pra você e fiz campanha a vida inteira. Gastei mais do que podia e devia nas suas campanhas. Você nunca fez nada por mim, nem quando mais precisei. Se tu não quer mais, larga o osso. Mas se quer mesmo faça por onde. As coisas ainda tem jeito, basta você querer.

    • isso aconteceu na cidade de morros! que o governo não ajudou nem o candidato do pmdb e nem do pv! mai o secretario de saude foi bancar a campanha da prefeita reeleita do pdt silvana malheiros em que o secretario de esporte dela foi pego e atuado em flagrante por compra de votos!

  8. Luis Fernando Silva é o nome mais preparado, competente e trabalhador no cenário atual.
    Tomara que ele seja candidato e ganhe a eleição. O Maranhão já merece ter seu Tarso Jereissati, seu Eduardo Campos, Seu Jaime Lerner, um político competente que mude uma realidade ruim de séculos.

  9. Não sei não, o nome do atual Chefe da Casa Civil não é um bom nome para a sucessão da Governadora Roseana Sarney, isso porque é notório aos olhos de qualquer um cidadão maranhense o nome de Luis Fernando como um candidato à altura ao governo do Estado. É fácil saber! Faça um levantamento dos nomes da base do Governo ao cargo em São Luís para se ter uma idéia. Garanto que 90% dos cidadãos ludovicense não o conhecem. Não precisa ser um expert conhecedor de política para avaliar essa tentativa de suicidio da governadora a sua sucessão.

  10. Se Roseana tivesse um centésimo da visão política do pai dela, não deixaria o Gil Cutrim chegar à presidência da Famem. Depois, depois…

  11. Esse sempre foi meu desejo que Luís Fernando se candidatasse ao Governo do Maranhão e com a mesma visão e anseio mudasse o triste retrato do nosso Estado que clama por mudança pra melhor .Tem meu voto e de muitos ao meu redor .

    • ela pode botar qualquer um,mas não vai conseguir ganhar a eleição para governador,flavio dino já ganhou.

  12. BOA NOTÍCIA, AGORA TEMOS UM CANDIDATO COM PERFIL DE ADMINISTRADOR, NA HORA CERTA, PARABÉNS GOVERNADORA.

  13. q burrice lobao e o melhor nome ganharia facil aqui no maranhao , flavio dino teria chance nenhuma comtra ele

Os comentários estão fechados.