Roseana Sarney vai a Brasília para encontro com Dilma Rousseff

A governadora Roseana Sarney (PMDB) desembarcou, nesta terça-feira (6), em Brasília, onde participará, na quinta (8), de agenda com a presidente Dilma Rousseff (PT).

Na quarta (7), ela participa, junto com todos os governadores do país, de reunião com o ministro da Fazenda Guido Mantega.

O ministro apresentará aos gestores, de novo, uma proposta de unificação da alíquota interestadual do ICMS em 4%. Se aprovada, a medida deve acabar com a chamada “guerra fiscal” entre os Estados, quando um governador reduz impostos para atrair empresas para seu território.

Como já estarão lá, é quase certo que os governadores aproveitem o encontro com Mantega, também, para discutir a distribuição dos royalties do petróleo, a renegociação das dívidas estaduais e a mudança nos critérios de distribuição dos fundos de participação dos Estados e municípios.

Holanda Jr.

Curiosamente, Roseana chega a Brasília no mesmo dia em que o prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – ele até desmarcou visita ao atual prefeito, João Castelo (PSDB), para estar na capital federal, onde manterá encontros com representantes do Governo Federal.

Não há informações sobre se Edivaldo e Roseana terão alguma agenda em comum. O petecista retorna na quinta (8). A governadora, na sexta (9).

Em tempo: como Roseana estará em Brasília e o vice-governador, Washington Oliveira (PT), na Bielorrússia (mais sobre o assunto em instantes), quem comandará a posse de Pedro Fernandes (PTB) na Secretaria de Educação e de Hildo Rocha na Secretaria de Cidades será o secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.

8 pensou em “Roseana Sarney vai a Brasília para encontro com Dilma Rousseff

  1. Como a governadora está em Brasília hoje se, em post anterior, você fala que ela dará posse à Pedro Fernandes, Hildo Rocha e João Abreu no Palácio?

  2. Gilberto este assunto não tem nada a ver com o post acima, mais é pura verdade este assunto foi noticiado em Portugal:
    Assunto:
    NÃO DEU NA “IMPRENSA” BRASILEIRA:
    MPF PEDE O BLOQUEIO DOS BENS DO EX-PRESIDENTE LULA

    Processo: 0007807-08.2011.4.01.3400

    Classe: 65 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA

    Vara: 13ª VARA FEDERAL

    Juiz: PAULO CESAR LOPES

    Data de Autuação: 31/01/2011

    Assunto da Petição: 1030801 – DANO AO ERÁRIO –

    IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – ATOS

    ADMINISTRATIVOS – ADMINISTRATIVO
    Observação: ASSEGURAR O RESSARCIMENTO DOS DANOS CAUSADOS AO ERÁRIO NO MONTANTE DE R$ 9.526.070,64

    17/09/2012 17:05:21 137 CONCLUSOS PARA DECISÃO
    02/02/2011 15:59:45 170 INICIAL AUTUADA
    BLOQUEIO DOS BENS DO LULA !

    A notícia que todo Brasil esperava foi publicada hoje no jornal Correio da Manhã em Portugal, quem quiser confirmar é só clicar no endereço abaixo.

    Esta notícia saiu dia 21 em Portugal, mas não foi publicada no Brasil……porque será??????

    A petralhada está doida! Com o Mensalão corroendo sua cara de pau, já se espera que mais ações contra a gang petista comece a pipocar Brasil adentro e afora… Cadeia para essa corja de bandidos!Parabéns para o Ministério Público, que sirva de incentivo aos que não se venderam, que ainda tem poder para punir e pode fazer justiça pelo povo e para o povo! Já que a imprensa vendida não faz a sua parte, façamos nós, brasileiros indignados com esta gang petralha, vamos ENCAMINHAR e espalhar isso pela rede,

    se cada um enviar para no um mínimo de 20 amigos, em poucos dias seremos MILHÕES DE

    BRASILEIROS cientes e apoiando tais iniciativas.
    BLOQUEIO DOS BENS DO LULA.

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula Amilcar Veiga

    Isso é a pontinha do iceberg. Se resolverem investigar fortemente o BNDES e Eike Batista iremos chegar a pelo menos US$ 4 bi segundo a revista americana FORBES. Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal.O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente. A ação interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula.A missiva avisava os reformados que um convenio estabelecido entre a Segurança Social e o até então desconhecido Banco BMG lhes permitia a partir de então pedirem empréstimos a juros baixos e sem qualquer burocracia àquela instituição bancária, com o desconto das parcelas sendo feito diretamente nas reformas. Até aí não haveria problema, não fossem dois detalhes, que chamaram a atenção dos promotores. O BMG, único banco privado a ser autorizado na altura a realizar esse tipo de empréstimo, conseguiu a autorização em menos de duas semanas, quando o normal seriam vários meses, e as cartas, simples correspondência informativa, eram assinadas por ninguém menos que o próprio presidente da República, algo nada comum para esse tipo de aviso. Para o Ministério Público, não há dúvida de que Lula e o então ministro da Segurança Social, Amir Lando, que também assinou as cartas e é igualmente acusado na acção, usaram a correspondência para obterem promoção pessoal e lucro político e que a acção do presidente da República favoreceu a extrema rapidez com que o BMG conseguiu autorização para operar o negócio, desrespeitando as normas do mercado. A 13.ª Vara Federal, em Brasília, a quem a ação foi distribuída, ainda não se pronunciou sobre o pedido do MPF.”

  3. Com efeito, impossível negar a “coragem” de WO.
    Em seu lugar, eu teria, no mínimo, me alistado na “Legião Estrangeira” ou aderiria a uma missão religiosa nos confins da África ou da China.
    É muita “coragem”, repito.

  4. Preso assassino do vereador Aldo Andrade, morto em Barra do Corda
    […]

    O assassinato ocorreu poucos dias da eleição de 7 de outubro passado e, no início das investigações, se atribuiu a crime político.

    Mas no curso do que estava sendo apurado novos rumos foram aparecendo. Duas pessoas ainda permanecem presas por suspeitas de ligações com a morte do vereador, sendo James e outro conhecido por Zorro.

    Hoje, na madrugada, a polícia conseguiu localizar o executor do vereador, conhecido por Jonas, na cidade de Goiânia, capital de Goiás. Ele deve ser recambiado por todo o dia de hoje para ser interrogado em São Luís. Aguardem mais detalhes.

  5. Rosengana deve insistir na vinda de Dilma ao Maranhão, para inaugurar UPAS, (Duvido), já que não tem nada importantes no seu desgoverno para inaugurar, e ainda, “Se a montanha não vem a Maomé, Maomé vai a montanha!”.
    Rosengana é uma desprestigiada!.

Os comentários estão fechados.