TJ mantém resultado da eleição da Uema

O Tribunal de Justiça do Maranhão decidiu, por maioria, na manhã desta quarta-feira (28), manter o resultado da eleição para reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realizada em novembro de 2010.

A maioria do Plenário decidiu pela denegação de mandado de segurança impetrado pela professora Iva Souza da Silva, que havia concorrido ao cargo e pedia a realização de nova eleição, por considerar inválida a participação de José Augusto Oliveira e sua nomeação pela governadora do Estado, para o mandato 2011/2014.

O atual reitor, José Augusto Oliveira, conseguiu a reeleição. Mas a candidatura dele havia sido cassada pela desembargadora Maria das Graças Duarte – depois de ter sido liberada pela desembargadora Nelma Sarney.

Seus opositores questionavam o fato de ele ter assumido o cargo em 2006, em substituição ao então reitor Waldir Maranhão, que se elegeu deputado federal naquele ano. Sendo assim, ele ja teria concorrido a uma reeleição em 2007 e, portanto, não poderia tentar uma nova reeleição.

Mas José Augusto recorreu ao TJ e conseguiu, apenas hoje, a confirmação da sua vitória nas urnas.

4 pensou em “TJ mantém resultado da eleição da Uema

  1. Pelo que leio, conseguiu na marra o cargo, agora, quando tempo demorou para sair esse resultado, e quanto tempo falta para terminar seu mandato?

Os comentários estão fechados.