Sarney dá exemplo a Alcione

Lauro Jardim, da Veja

Quem viu o empenho de José Sarney para que o projeto de Walter Pinheiro de redivisão do Fundo de Participação dos Estados (FPE) fosse votado esta semana deve ter se enganado, achando que ele foi eleito senador pelo Maranhão.

A proposta do baiano Pinheiro beneficia, principalmente, o próprio estado e o Maranhão.

Álvaro Dias [PSDB-PR] e Randolfe Rodrigues, que, assim como Sarney, é representante do Amapá, agiram para obstruir a votação.

Neste momento, Sarney já havia deixado a Mesa Diretora para evitar o constrangimento de ter que defender interesses contrários aos do Amapá. A tramitação acabou não indo adiante.

18 pensou em “Sarney dá exemplo a Alcione

  1. Sou admirador incondicional de SARNEY e de ALCIONE, pela inteligência e des taque dos dois. Acho que a pessoa que tem coragem de assumir responsabilidade pelo que faz consciênte, merece respeito. Votar por gratidão é só para quem não tem discernimento. A pessoa deve votar, trabalhar fazer tudo o que considera justo. SARNEY É O MAIS IMPORTANTE maranhense de todos os tempos. ALCIONE é orgulho do maranhense e de quem gosta da música brasileirta. Não aceito ser criticado com grosseria. PESSOA EDUCADA PODE CRITICAR À VONTADE.

    • O Sarney é uma úlcera, que infelismente saiu do ventre maranhense. O Maranhão, se não me engano estar em segundo lugar, como o estado mais pobre do país, a mais de 4 décadas, e tudo por culpa de ssa família Sarney. Ele é realmente intelegente, ou os demais políticos são decadentes de inteligência. O fato é, que o povo nordestino sofre com as intervenções de camada, e em especial o Maranhão.
      Já a Marron, fiquei muito triste em vê-la defendendo interesses de outro estado contra suas raízes, gosto muito da música dela, ela a principal artista musical do nosso estado, mas infelismente nos decepcionou.

      • ARISTIDE, QUE TAL DEIXAR QUESTÕES PESSOAIS DE LADO E OBSERVAR QUE NÓS TEMOS 217 PREFEITOS E QUE ESTES SÃO RESPONSÁVEIS PELOS SEUS RESPECTIVOS MUNICÍPIOS E APLICAÇÃO DEVIDA DOS RECURSOS QUE RECEBEM!
        QUER DIZER QUE SE FURTAM MINHA CARTEIRA NA RUA GRANDE O CULPADO É SARNEY? TUDO É CULPA DO SARNEY? ORA BOLAS, VÁ AMADURECER HISTORICA E POLITICAMENTE!

        • SARNEY É UMA ÚLCERA? Quem fala isso não tem compromisso com a dignidade. Fale a verdade e comprove, fale sempre dizendo o que tem como provar. Acredito na boa intensão de quem reclama do atraso do Maranhão mas se realmente deseja isso, procure as causas,OITENTA POR CENTO, dos nossos comentarista não teem condição de saber o que ocorre. DIZER QUE ALGUÉM É CULPADO é temerário. NEGAR OS MÉRITOS DE UMA PESSOA por ódio é vergonhoso.

    • Então é justo o que a Alcione fez, apoia o desfavorecimento do dinheiro do Pre-sal que pode e vai ajudar à desenvolver e melhorar a educação e o nosso pais no geral, Ou o Rio de Janeiro tem que ser o dono do Mundo! chega do Sul querer colocar o Nordeste para traz, Quem mais vai Trabalhar no Pre-Sal e o Povo Nordestino que é Trabalhador. Irão precisar de nos… Se é para Enricar que seja o Pais inteiro, afinal todos nos somos Brasileiros… Daqui uns dias O Rio vai querer Independência se tornar uma Pais

    • Concordo com vc ilustre Evangelista porque nutro pelas duas personalidades o mesmo respeito, mas no caso de Alcione com que cara ela se apresentará ao público maranhense de agora em diante?

  2. Também admiro muito, principalmente o dono do mar, se coisas que antes consideravam-se impossíveis, tipo a pacificação do morro do alemão, entre outros. Que sempre foram reduto dos traficantes, até um tempo atrás. Era algo impensável que um dia seria controlado pelas Upp’s, hoje é uma realidade, pois não duvidaria depois de tantos desmandos, descasos de um sujeito que chegou a ser presidente e fez pouco caso pelo seu estado de origem, não é possível que não tenha uma certa consideraçãozinha pelo MA.

  3. Manoel da Cruz, credo! Que comparação!!! Não vamos generalizar… Como bom maranhense que sou não dou meu consentimento para que o seu venerado seja o maior entre os nossos e, entre a vozes brasileiras, ainda prefiro ouvir Maria Batissá, de Alcântara, puxando as caixeiras. Ah! Antes que eu esqueça: não que eu concorde com tudo que o Lauro Jardim publique ou que o Gilberto Léda repasse, mas ambos me parecem bem educados. Disse!

  4. Sr Manoel, ninguém critica Sarney pelo o que ele é, mas, pelo o que ele faz.
    O que as pessoas criticam Sarney é pelo seu lado perverso, vestido sobre pele de cordeiro ele massacra o seu Povo, subjulga atravéz da fome miséria e o analfabetismo, no Maranhão o que mais cresce em maiores propoções é o seu patrimônio em nome de seus filhos e parentes, de um egoísmo exacerbado, Sarney não está nem ai para o sofrimento do seu Povo, Sarney leva a risco aquele ditado “Se morrer for descanso, prefiro viver cansado”, Sarney não enfrenta qualquer debate sério no Senado ou outro lugar, principalmente se for sobre a pobreza do Maranhão. Ele se retira rapidamente do Plenário se tremendo todo, vai direto pra água com açúcar.
    O M aranhão é o ultimo dos Estado brasileiro com o IDH comparado em pobreza com os Países da Africa, porque isso?, Sarney não se toca, insensível, se podemos dizer masoquista, gosta de ver as pessoas sofrer.
    Quer mais seu Manoel? ia passar o dia todo escrevendo para voce!.

    • NÃO TEM PERVERSIDADE EM SARNEY!
      VEJA COMO PROCEDE OS OPOSITORES DE SARNEY. FAZEM PIOR! VEJA COMO FOI O GOVERNO JACKSON CUJA CORRUPÇÃO EM DOIS ANOS PRATICAMENTE DILAPIDOU O TESOURO PÚBLICO!
      PROCURE OS GRANDES FEITOS DA OPOSIÇÃO MESMO QUANDO CHEGAM AO PODER INCLUSIVE NAS PREFEITURAS! É SÓ O BLÁBLÁBLÁ DE SEMPRE!!! TECNICAMENTE FRACOS E COMUMENTE CORRUPTOS!!!
      MAS VC PARECE QUE É DAQUELES QUE ACREDITA EM SUPER-HERÓI EM POLÍTICA E ESQUECE QUE O MODUS OPERANDI É UM SÓ, QUE A POLÍTICA REPUBLICANA BRASILEIRA É UMA SÓ E QUE ISSO INDEPENDE DE SER SARNEY OU ANTI-SARNEY E PELO QUE TEMOS EM ALTERNATIVAS, SARNEY E SEU GRUPO É AINDA O MELHOR PARA O MARANHÃO.
      P.S. COMO VC É APAIXONADO NUNCA VAI ENXERGUAR O MUITO QUE ESTÁ SENDO FEITO PARA MELHORAR ESSE ESTADO. TENHO VIAJADO PELO INTERIOR E NÃO VEJO ESSA POBREZA TODA QUE SEUS HERÓIS ANTI-SARNEYS PREGAM DE FORMA APOCALÍPTICA!

    • Sr. MACABEU, muito obrigado. Seus argumentos são bem definidos e prova sua educação esmerada. Que outros mirem-se no seu exemplo. Nunca devemos ofender ninguem por contrariar nossos pontos de vista. Já fui taxado de analfabeto por isso. Meu objetivo era externar meu pensamento.

  5. Manoeal da cruz. vc nao e um patriota e tbem rasgou a bandeira e traiu o povo sofrido do maranhao declarando ser adimirador, do senador sarney, vc e um ingrato. ha cinquenta anos o senador sarney, pisoteia maltrata e humilha, nossa gente….

  6. Sou maranhense e não vejo como esse projeto de redistribuição de royalties pode contribuir para melhor qualidade de vida dos maranhenses. O problema da maioria das prefeituras maranhenses não é somente recursos, mais o uso desses recursos, os gestores se pode se chamar assim os prefeitos maranhenses são perdularios gastam muito mal os recursos disponiveis sem planejamento gestão de receitas e custos ou qualquer outro instrumento moderno de gestão publica. o dinheiro vai pelo ralo da corrupção e do desperdicio.Mais recursos como dos royalties devem ser atrelados a educação, o que possibilita o desenvimento humano. Senão será mais recursos a ser desperdiçados pela ineficiencia caracteristicas dos nobres prefeitos maranhenses.

    • De fato o problema é de gestão dos recursos, mas mesmo com as péssimas administrações, com mais recursos acaba sobrando alguma coisa pro bem da população…

  7. E no jardim das opiniões, senhor Gilberto, como é bonito! Sou de pouco entendimento estou aposentado, nunca precisei do poder público, O que estou adorando é ver tanta gente que não sabe o que diz, aqui diz o que quer e acha que ” lindo maravilhoso”, Gente, nós os incultos somos culpados pelo atraso do MARANHÃO.

Os comentários estão fechados.